Pular para o conteúdo principal

Sonhar com pistola, revólver, arma. Significado

Pistola ou revólver. O que significa este sonho?

   
Empunhar uma 'arma' em sonhos, ou simplesmente ter em posse, pode significar a decisão do sonhador de levar adiante e defender a necessidade de agir e expressar algo sobre o plano real, para dar substância aos pensamentos e aspirações. 

As armas em sonhos são símbolos de grande interesse e pode levar significados muito diferentes dependendo do contexto em que aparece, a situação objetiva que o sonhador está enfrentando e sensações que estes estão sendo confrontados e testados ou sua vez virando-se contra ele.
Paus, facas, espadas desde os tempos antigos foram associados, em sonhos, ao sonhador de idade adulta. Para eles era uma expressão de sua "força" de sua capacidade de se defender e lutar, assim como um símbolo de atributos puramente sexuais.



A interpretação que Freud deu, confirmou e ampliou, vendo no gênero de "armas" uma extensão do pênis, e violência, especialmente para uma mulher, que na vida real, muitas vezes obrigada a parceiros sexuais. Assim, a arma pode significar poder ou impotência. As armas muitas vezes aparecem em sonhos, quando os instintos sexuais estão levando a dificuldade e dor. Mesmo revólveres e rifles, segundo ele, estão entre os símbolos fálicos que destacam desejo de intercurso sexual, masturbação ou repressão da libido.

Freud, no entanto, também leva em consideração vários aspectos que podem surgir a partir do uso de armas em um sonho: "matar" uma falta, uma decepção, ou uma tendência psíquica para ser excluído.

A abordagem de Jung é mais ampla, já que, além do simbolismo puramente masculino, vê a expressão de força de vontade no sonho com armas, uma meta que se quer ser realizado e que a ação direta funciona como um apoio.

Empunhar uma 'arma em sonhos, ou simplesmente ter posse de uma, pode informar a decisão do sonhador de levar adiante e defender a necessidade de agir e expressar algo sobre o plano real, para dar substância aos pensamentos e aspirações.

Mas, acima de tudo, as armas em sonhos sugerem a ação da luta, defesa, agressão e de estar avaliado em todos estes aspectos como intimamente ligada à expressão dos instintos mais reprimidos da psique.



Sonhar com atirar com a arma simboliza da necessidade de influenciar ativamente em uma situação, alterá-la em seu favor. Alude a "atirar seus cartuchos", isto é, mostrar o que você pode realizar, executar suas habilidades e potenciais, bem como representa a ejaculação.

Sonhar com lutar contra alguém corpo a corpo usando
a faca pode ser um símbolo de um conflito em que se tenta trazer para fora sua vontade sem tabus e contando com as fraquezas de outras pessoas, usando todos os meios disponíveis, enquanto desarmar o inimigo é a expressão de sua vitória, da sua força verbal ou a apreciação dos outros.

Sonhar com visar um alvo com uma arma, seja um revolver, uma espingarda, um rifle ou um arco, assume ainda mais importância ligada aos objetivos a atingir, de modo que acertar o alvo vai ser um incentivo, será a imagem que indica os passos certos para obter resultados.



Significados em particular


O que significa sonhar de matar com uma arma? Sonhos de muitas facetas que indica um desejo de suprimir uma parte de você ou a arrogância de alguém.

O que significa sonhar de possuir armas? Além de prometer uma posição importante, também poderia anunciar a discussão e / ou conflitos.

Sonhar com carregar uma arma é um alerta para ter o devido cuidado para não deixar que o seu temperamento fique descontrolado.


O que significa sonhar com receber armas? Ele poderia prever glória.

O que significa sonhar com manter as armas na mão? Poderia denotar sucesso.

Sonhar com arma descarregada. O que significa sonhar com uma pistola, revólver ou outra arma vazia? Significa que você está vivendo um período de insatisfação emocional e sexual.

O que significa sonhar com fabricar ou fazer armas? Anuncia convalescença e recuperação das suas forças.

O que significa sonhar de ser ferido por uma arma? Indica uma cura.

O que significa sonhar com ouvir estampido ou barulho de um disparo de arma de fogo? Poderia significar que o sonhador tem medos ou receios.

O que significa sonhar com praticas com armas? Poderá anunciar honra.

O que significa sonhar com render-se diante de uma arma? Poderia sinalizar a existência de inimigos muito poderosos.

O que significa sonhar com quebrar armas? Poderia ser um presságio de má sorte.

O que significa sonhar com escapar de atiradores? Equivalente a uma provável vitória.

O que significa sonhar de ouvir um tiro de uma arma de fogo? Ele poderia prever os ganhos inesperados.

Sonhar com um atolamentos de arma de fogo ou falha indica que você está se sentindo impotente em alguma situação de vigília. Talvez você precisa atacar seus problemas a partir de uma abordagem diferente. Alternativamente, uma arma com defeito representa a impotência sexual ou o medo da impotência.

Um sonho em que o sonhador esconde uma arma significa que ele está reprimindo os próprios sentimentos de ira, ódio ou raiva.

Sonhar que alguém atira em você com uma arma significa que você está enfrentando algo em sua vida de vigília. Você se sente vítima de uma situação ou que está a ser alvo.

Pólvora


Para ver pólvora em seu sonho indica que você está à beira de perder a paciência ou prestes a explodir sobre algum assunto. Como alternativa, ele sugere que você deve proceder com cautela e abordar um problema com cuidadosa consideração.


Significado dos antigos


Os antigos, consideraram armas semelhantes ao planeta Marte, segurança, força, guerra, a glória e saúde.

Para os antigos, sonhar com armas era um presságio de casamento, alta fertilidade, ou o desemprego.

Na China, sonhar com armas era um presságio de doença para o sonhador.

Números da Sorte para loterias, jogo do bicho e outros jogos de extração: 60-63

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm