Pular para o conteúdo principal

Sonhar com rato


O significado de sonhar com ratos.


O que significa sonhar com ratos? É bem sabido que os ratos causam nojo a muitas pessoas. Sonhar com eles, portanto, pode não ser uma experiência agradável. Na verdade, o rato é um animal frequentemente associado a doenças ou mesmo ao diabo. Não é de surpreender que sonhar com um camundongo seja sinônimo de um "roedor da consciência do homem" que causa sofrimento e / ou ansiedade. Normalmente os pensamentos relacionados a este animal são negativos. Entre eles encontramos: ciúme, inveja, inquietação. Todas as sensações, enfim, que com o tempo tendem a corroer a alma.
 
O sonho com ratos é bastante recorrente e, em geral, é uma inadequação em relação às situações que você está vivenciando. Isso pode ser devido à baixa autoestima ou alguém remando contra, tentando obstruir as ideias ou ações do viajante dos sonhos de alguma forma.

Alguns também associam o rato a uma vida sexual reprimida ou mesmo o oposto, a uma vida sexual excessivamente ativa.

Alguns exemplos de sonhos com ratos, de acordo com a circunstância e a característica do animal.

Sonhar com o focinho de um rato


Sonhar com o focinho do rato que continua a se mover a roer é justamente a manifestação onírica de algo que corrói por dentro, algo obsessivo que, entretanto, não se expressa no mundo real como a raiva reprimida.

Sonhar com ratos - valores positivos


Existe um caso em que  sonhar com ratos pode ter um valor positivo. Aliás, a carinha fofa destes bichinhos, que como todos sabem são muito utilizados em desenhos animados ou contos infantis como personagens fofinhos e alegres, pode indicar que está a divertir-se. Mas tenha cuidado! Se houver muitos ratos, apesar de serem bonitos e simpáticos, pode ser o sintoma de um mal-estar bastante forte e enraizado.

 

Sonhar com ratos brancos, pretos ou cinza


Quando você sonha com um rato branco ou doméstico, com características amigáveis, isso assume o significado de um desejo urgente de limpeza. Isso, entre outras coisas, pode estar associado ao desejo de prestar atenção aos detalhes e à necessidade de proteger alguém ou algo. Se, por outro lado, você sonha com um camundongo preto ou cinza, o significado é certamente negativo e também pode indicar a dificuldade de ver claramente como as coisas são na realidade.

Sonhando com grandes ratos


Às vezes você sonha com ratos grandes e seu tamanho indica o quão grande são as suas preocupações que você está reprimindo. Muitas vezes é um indicador claro de algo que você sabe, mas não quer admitir.

Sonhando com um rato que morde


Sonhar com um rato roendo algo indica que você presta muita atenção às pessoas ao seu redor. Provavelmente, de fato, são pessoas problemáticas que mais cedo ou mais tarde ameaçarão os recursos do sonhador.

Um rato que morde alguma parte do corpo (mãos ou pés) indica fragilidade, medo e muitas vezes representa os pensamentos do próprio "eu" mais profundo que emergem e afligem o sonhador.
 

Sonhando com um rato morto ou matando um rato


Quando você sonha com um rato morto ou sonha em matá-lo, isso indica que você enfrentou algo desagradável, mas que o superou, portanto, uma libertação de um fardo ou de uma situação emaranhada e estressante.

Ratos recém-nascidos


Sonhar com ratos recém-nascidos é um bom presságio. Seu significado é o da fertilidade e da energia vital necessária não só para procriar a vida, mas também para ampliar as próprias ideias e fazer com que os outros as aceitem.

Sonhando com uma casa assombrada por ratos


Uma casa infestada de ratos indica a necessidade de colocar a vida em ordem, livrando-se de preocupações e desconfortos que podem prejudicar a família, mas não só.

Sonhar com ratos correndo


Quando, em sonho, os ratos correm e se remexem muito, pode denotar uma situação de inquietação interior, uma espécie de pergunta que não pode ser respondida, algo impreciso e ainda não bem definido que não é possível focar: cuidado. para não ser dominado por dúvidas.

Sonhar com ratos: outros casos.


Sonhar que caçamos ratos indica que somos propensos a perder amigos ao longo da vida. Não vamos destruir uma amizade por causa das nossas más atitudes.

Colocar ratoeiras indica uma má companhia. Alguém que prova ser o nosso amigo, mas realmente não é, e simplesmente está procurando obter algum proveito. Vamos ser mais cautelosos e desconfiados.

Sonhar que perseguimos um rato e não os alcançamos  indica que sentimos que nossos problemas não terminam, mas ainda sabemos lidar com eles. Além disso, pode estar ligado a brigas com amigos.

Sonhar que nós caímos em uma armadilha de ratos  significa que vamos ser vítimas de bullying, intrigas ou roubo. Devemos aprender a cuidar de nós mesmos.

Sonhar com comer ratos está relacionada a sofrer dores de consciência depois de uma má ação. Nunca é tarde demais para se desculpar.

Sonhar que nos colocam um rato na roupa  simboliza que seremos protagonistas de escândalos. Devemos cuidar da nossa imagem em todos os momentos.

Sonhar que temos um rato significa que podemos ter uma doença ou infecção. Vamos dar prioridade à saúde.

Sonhar com ratos na cama representa problemas com o parceiro. Vamos tentá-la (o) fazê-la (o) sentir-se amada (o) para mantê-la (o).

Os números indicados como de sorte ao sonhar com rato.

De acordo com estudos cabalísticos os números da sorte para loterias, que podem até ser usados no jogo do bicho são: 11 – 23 – 89.


Talvez Você Também Goste De...





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm