segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O que significa sonhar com palhaços?

 Significado de sonhar com palhaço.

Palhaços são caracterizados por maquiagem excessiva, bem como por suas roupas extravagantes e coloridas. Existem diferentes tipos de palhaços, como arlequins, bobos da corte, palhaços, e apesar de serem criados para fazer as pessoas rirem, ironicamente, são figuras que muitas vezes se tornam o pior pesadelo das crianças.

Palhaços em sonho escondem o bem e do mal, porque embora este personagem é associado com diversão e alegria para crianças e adultos, por sua vez, refere-se à hipocrisia da sociedade, de modo que o significado do sonho depende da atitude do palhaço no sonho e nosso estado de espírito atual.

Como de costume em nosso site, abaixo, discutimos algumas possíveis interpretações de palhaços em sonho.

Sonhar que somos palhaços ou que estamos vestidos de palhaços significa que, por alguma razão, não estamos sendo autênticos, optando por uma posição medíocre e hipócrita. Nós não somos fiéis aos nossos interesses ou a nossa personalidade, mostrando aos outros,  alguém que não somos. Pode ser uma atitude  decorrente de um mecanismo de defesa, estamos habituados a querer pertencer a um grupo e não nos sentir isolados. Tenha em mente que, mais cedo ou mais tarde vai se descobrir o nosso verdadeiro eu e teremos de aceitá-lo como tal. O ideal para a vida e uma mente saudável, é não nos importar com o que as pessoas dizem, removendo a máscara ou maquiagem, expondo nossa verdadeira identidade.

Estar cercado por palhaços em sonhos significa que as pessoas ao nosso redor não são o que parece. Devemos ter cuidado, porque há pessoas com más intenções que estamos atraindo por nossas atitudes ou nossos agrupamentos. Muitas vezes as pessoas vão concordar em dar a alguém a vida miserável, que é muito triste, mas ninguém está isento dela. Quanto mais cedo se detectar nossos inimigos e pensar seriamente sobre a mudança de nossas amizades.

Sonhar com um palhaço que aparece em uma festa refere-se à chegada de uma boa notícia, uma notícia de que pode mudar nossas vidas ou a direção da mesma. O fator surpresa, assim como as festas são os determinantes que marcam o início de um completo período de satisfação pessoal e profissional.


Sonhar que rimos de vários palhaços em um circo está relacionado com as ligações falsas que se formaram. Graças a certas circunstâncias da vida, estamos muito vulneráveis, de modo que as pessoas podem facilmente tirar vantagem da nossa boa fé e boa vontade. Vamos estar alerta e não deixá-las jogar com nossos sentimentos.

Sonhar que um palhaço nos ataca ou nos agride significa que está se aproximando uma forte troca de palavras e opiniões com rivais poderosos. Estamos mais irritados do que o habitual, por isso, as ações e lutas serão a ordem do dia. Vamos tentar esfriar a cabeça e agir racionalmente. Nada de bom surge em uma discussão quando estamos com sangue quente. O sonho em que atacamos um palhaço tem um significado semelhante, uma vez que sugere que temos de impor nossos pontos de vista para sermos compreendidos por outros.

No geral, palhaços em sonho referem-se ao receio de sermos humilhados publicamente. Todo mundo comete erros e não devemos sentir que o mundo vem para baixo. Considere que situações ridículas é parte da vida, e graças a elas podemos quebrar o gelo em qualquer reunião importante em nosso escritório ou em uma reunião de família onde a atmosfera é muito tensa.


Sonhar com palhaços também adverte que é preciso ter cuidado com o que dizemos na frente das pessoas em nosso círculo, como se nós somos muito sensíveis ou suscetíveis, tudo o que dizemos pode ser usado contra nós, tendo consequência a nossa baixa autoestima. Vamos aprender com as experiências e não vamos cair em pânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!