sábado, 8 de agosto de 2015

Significado de sonhar com gato

O gato, animal charmoso e misterioso, muitas vezes está presente em nossos sonhos . Mas o que significa a sonhar com um gato? O gato em sonhos pode assumir diferentes significados, tanto positivos como negativos. Claro que, para interpretar um sonho onde há gatos, você deve também considerar se aqueles que sonham os amam, ou apenas os toleram. Os gatos eram reverenciados e considerados animais sagrados no Egito antigo (culto da deusa Bastet), enquanto que, a partir da Idade Média, infelizmente esses animais foram considerados satânicos. Eles eram considerados amigos de bruxas, e, como tal perseguidos. A superstição de que os gatos negros iriam trazer má sorte ainda é generalizada.

Sonho com gato. Significado

Sonho com gatos leva a interpretações diferentes para pessoas diferentes. Os gatos geralmente estão associados ao sexo feminino, a funções como sensualidade, elegância, sensibilidade e instinto. É talvez seja por isso que é comum a sonhar com eles.

Dependendo da reação dos animais em relação a nós ou nossa atitude para com eles, o nosso sonho terá diferentes significados, alguns deles relacionados com a boa fortuna, enquanto outros, com a má sorte:


Sonhar com o medo de ser arranhado por gato está relacionado ao medo de que a nossa depravação seja descoberta.

Se o gato nos arranha ou nos morde o sonho nos avisa de potencial infidelidade ou disputas no amor, destacando o perigo de nossas relações. Tenha em mente que isso é diferente de ser atacado pelo gato, como é normal para os gatinhos arranhar e morder nas brincadeiras.

Por outro lado, sonhar que um gato nos ataca está associado com prejuízo em qualquer esfera da vida (amoroso, financeiro, trabalhista), mesmo os obstáculos que enfrentamos e que devemos aprender a superar.

Sonhar que apreciamos um gato significa que boa notícia nos espera. Também está ligada com amor e desejo que sentimos por alguém. No entanto, tenha em mente que nem sempre o excesso de mel é saudável.

Alimentar um gato em sonhos revela traições e infidelidades.

Se você enfrenta um ataque de gato, então isso significa que você é uma pessoa com muitos preconceitos sobre a sociedade. Você deve ser mais tolerante e perdoar os outros.


Sonhar com pegadas de um gato significa que alguém está tentando prejudicá-lo, mas trata-se de uma pessoa que não é inteligente o suficiente para evitar ser pego. Em princípio, você não deve ter problemas, mas vale a pena ser cauteloso.

Se um gato tenta entrar em sua casa, alguém vai querer tirar alguma coisa que é sua. Você deve ter cuidado, se o gato entra, você pode perder tudo o que possui.

Acariciar um gato é um símbolo do excesso de confiança sobre uma pessoa. Isso também significa estar em um estado de relaxamento máximo ou clímax. Se o cabelo do gato é macio é bom para você.

Se um gato esfrega-se contra nós, o sonho adverte que alguém tenta lucrar com a gente.

Sonhar que um gato mia significa que estamos rodeados de hipocrisia.

Ver um gato com suas crias significa conflitos com crianças mal educadas.

Se sonhar que espanta um gato, indica que conquistará o seu inimigo e prenuncia boa sorte.

Em suma, sonhar com os gatos pode alertar sobre as más intenções que de algumas pessoas ao nosso redor, mas por sua vez, pode revelar outros sentimentos, como amor, carinho e respeito.



Simbologias de sonho importantes do gato.

O gato em sonhos como um símbolo da feminilidade:  pode representar o conceito que a pessoa tem de feminilidade em geral, ou uma mulher específica. De acordo com Freud, o gato em sonhos pode representar a sexualidade feminina percebida como perigoso e castradora para os seres humanos.

O gato em sonhos como um símbolo de sensualidade e sedução: o gato é um animal fascinante, sinuoso e que gosta de ser acariciado, basta pensar no fato que ele ronrona. Por isso, em sonhos pode representar a energia sexual.

O gato nos sonhos como um símbolo de independência ou de poder: o gato é um animal independente, de modo a sua presença em um sonho pode ser índice do desejo de autonomia e desprendimento.

O gato nos sonhos como um símbolo de criatividade e mistério: o gato é um animal muito misterioso, por isto sonhar com um gato pode ser um convite para ser muito mais instintiva e intuitiva.

O gato nos sonhos como um símbolo de maldade e engano: o gato é considerado um animal inteligente e travesso, portanto, o sonho com um gato pode indicar a percepção de engano ou o envolvimento constante em negócios obscuros.

Talvez Você Também Goste De...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!