sábado, 8 de agosto de 2015

Sonhar com cachorro. Significado

Cachorro em sonhos representa a nossa parte mais instintiva; o cão, como animais em geral, representa a nossa pessoa, o nosso 'eu' mais profundo e mais verdadeiro. O cão também pode significar lealdade, amizade, defesa; todas as quais são invocados pela figura do animal, amigo e protetor do homem, fiel desde os tempos mais arcaicos.

Mas os cães em sonho também pode significar ferocidade e agressividade, por exemplo, se o cão em seu sonho late e, especialmente, mostra o dente, o significado se torna mais sombrio e violento. O cão também pode ser uma pessoa próxima a nós, alguém que vive com a gente ou com quem, no entanto, partilhamos muito e que nós confiamos.


O que significa sonhar com cães?

Diz-se que o cão é o melhor amigo do homem, por isso é um símbolo de amizade, alegria e lealdade. O sonho de este animal de estimação é um dos sonhos mais comuns, por causa dos fortes laços que as pessoas formadas com estes mamíferos. No entanto, é um dos sonhos que tantas interpretações podem ter. Devemos saber o nosso contexto atual e avaliá-lo de acordo com a conotação que está mais próxima de nós.

Encontrar um cão amigável significa que em breve vamos ter uma amizade que suportará ao longo do tempo, uma vez que irá ser baseada no respeito e honestidade.


Sonhar que um cão fala significa que recebemos conselhos valiosos de um ente querido. Devemos aprender com as experiências dos outros para evitar erros.

Filhotes de cachorro em sonhos indicam que somos pessoas sensíveis e frágeis, que sempre precisamos de companhia, carinho, apoio e proteção dos outros. É hora de tornar-se independente e não depender tanto outros.

Bater em um cão é um sinal de que lastimaremos por um ente querido, ou estaremos prejulgando alguém que conhecemos recentemente. Nossos instintos costumam nos enganar.

Sonhar com ser perseguido por cães refere-se a conflitos futuros, habitualmente relacionados com o aspecto legal. No entanto, se os cães nos perseguem, mas não temos medo, é uma indicação de que as pessoas ao nosso redor nos amam e nos protegem.

Ver um cachorro latindo sem parar muitas vezes sugere que não estamos cercados pelas pessoas certas. Vamos escolher nossos amigos. Também está relacionado com obstáculos em nossos projetos e metas. Mas se fazemos o cão parar de latir, isso significa que podemos superar qualquer inconveniente.

Sonhar com um cão raivoso significa que, apesar de o nosso grande esforço, não estamos obtendo os resultados esperados.  Se ainda o cão nos morde no sonho  simboliza traição. Vamos estar alerta. Dependendo da intensidade da ferida causada pela mordida, o grau de engano vai definir o grau da traição. Mesmo que possa ser ligada a grandes perdas econômicas. Ainda estamos a tempo de gerenciar adequadamente nossos ativos.

Briga entre cães e gatos geralmente se referem a problemas conjugais. Se o cão ganha a disputa, o nosso estado emocional permanecerá estável. De outro modo, conduz a uma separação final.


Cão que brinca em sonhos  representa a harmonia e paz em todas as áreas da nossa vida.

Sonhar que perdemos nosso cachorro  indica nosso medo de perder um ente querido ou ficar sozinho.

Alimentar um cão é um bom augúrio para o nosso negócio. Vamos em frente com nossos esforços.

Tentar treinar cães em sonhos refere-se à falta de controle sobre nossas próprias ações e pensamentos negativos.

Apreciar um cachorro em um sonho significa que você está cercado por bons amigos e até mesmo a nossa economia está crescendo.

Se um cão rosna para nós está relacionada à impotência que sentimos depois de não conseguir resolver alguns problemas.

Uma cadela amamentando seus filhotes indica uma vida feliz e estável.

Um cão que nos guia no sonho indica que não somos capazes de lidar sozinho determinadas situações. Sejamos responsáveis por nossas próprias ações.

Sonhar com um cachorro morto representa a perda de um amigo muito especial.


Ver os cães lutando entre si indica que seremos superados pelos nossos próprios problemas. Não nos deixemos ser superado por eles.

Sonhar com um cão de múltiplas cabeças ou Cérebro quer dizer que estamos lidando com muitas coisas ao mesmo tempo e não podemos tudo. Temos de aprender a delegar tarefas e confiar um pouco mais no outro.

Quando um cão mata uma serpente em sonhos, é um indicador de boa fortuna. Lembre-se que as cobras  têm, geralmente, uma conotação negativa.

Os cães negros / preto nos alertam para o perigo. Estamos preparados para enfrentar os problemas que se aproximam. Por outro lado, os cães brancos indicam a chegada de boas notícias em qualquer área de nossa vida.

Sonhar que somos puxados por cães está relacionado com má companhia e receber maus conselhos.

Proteger um cão simboliza a grande afeição e apego aos nossos amigos. Nós somos capazes de fazer qualquer coisa por eles.

Sonhar que compramos um cão denota a falta de amigos e a nossa solidão.

Sonhar que cães nadam nos aponta que estão por vir períodos completos de felicidade, amor e companheirismo. Lembre-se que a água é geralmente um símbolo positivo em sonhos.

Ter um cão que não é nosso nos alertar que alguém está prestes a nos trair.

Sonhar com um cão que dorme refere-se ao nosso estado de paz interior.


Sonho de matar um cão.
O que significa sonhar de matar um cão? Você pode precisar de se livrar com um aspecto negativo de seu personagem, ou de um amigo ou colega que o tenha embaraçado.

Sonho de acariciar um cão.
O que significa sonhar com acariciar um cachorro? Isso significa que você tem um desejo de dar carinho, respeito e amor, mas você também quer ser retribuído.

Sonhar com cão grande.
O que significa sonhar um cão de grande porte, um cão grande sonho ou sonho de um cão gigante? Isso significa que você está disposto a doar grandes quantidades de afeto.

Sonho com pequeno cachorro.
O que significa sonhar um cão pequeno ou sonho de um cão pequeno? Isso significa que você está vivendo em uma época em que você está um pouco 'fechado em si mesmo e não querem grandes explosões emocionais.

Sonhar com cão envenenado.
O que significa sonhar com um cão envenenado? Isso significa que você está vivendo um momento em que você se sente traído porque ninguém aprecia você por quem você é. Possíveis vindas de traições.

Sonhar com cão de guarda
O que significa sonhar um cão de guarda agressivo em relação a você? Isso significa que alguém está te julgando.

Sonhar com cão ferido.
O que significa sonhar com um cão ferido ou sonho com um cão doente? Isso significa que você ou alguém próximo a você está passando por um período de escassez de energia, talvez até por causa de você.

Em geral, cães em sonho têm diferentes interpretações que variam de acordo com a reação do animal em frente a nós e nós contra eles. Temos, portanto, que identificar essas ações e avaliar a nossa relação com o meio ambiente, a fim de obter uma interpretação mais clara do nosso sonho.
Sonhar um cachorro velho: Pode indicar que o próprio sonhador e as suas qualidades de fidelidade e amor estão desgastados, “envelhecidos" incapaz de servir e proteger. O velho cão em sonhos pode representar seu companheiro e seu cansaço e incapacidade, pode ser uma questão de “arquétipo do senex, o velho sábio”.

Sonhar com cão mutilado. Indica a falta de contato com o instinto, ou por uma pessoa próxima que você sente uma "falta", que se fazem sentir necessário.

Sonho com salvar um cão em sonhos. Tem uma imagem positiva que indica um contato com seus próprios instintos, com o corpo e suas necessidades e a busca de um equilíbrio para preservar as partes de si mesmo, para conhecê-las e saber como usar.

Sonhar com um cão que faz cocô. Sonhar com cão que faz xixi. Mostra a necessidade de "deixar ir" (ficar livre para expressar ou, pelo contrário, dar-se) o componente animal, seus instintos, para dar-lhes um espaço, aceitá-los pelo que é.

Sonhar com fezes de cão é um sinal dessa necessidade de reconhecer esse aspecto de animal e suas manifestações, ou a necessidade de abandoná-la, limitá-lo quando ela tornou-se inútil e obsoleto. 

Significado de cães de algumas raças em sonhos


Sonhar com cães das raças pastor alemão, labrador, boxer - pode indicar determinação e força de segurança, defender a nós e pessoas próximas a nós, o apoio de um companheiro leal, fiel, sensível e forte. 

Sonhar com cão das raças pitbull,  cão rottweiler, cão doberman pode se conectar a uma força aplicada excessivamente ou a uma verdadeira crueldade e opressão, a uma necessidade de demarcar o seu território com precisão e sem concessões.

Sonhar com cães das raças yorkshire, cão Spitz alemão ou Lulu da Pomerânia, Basset, Dachshund - conecta-se a vulnerabilidade e medos, em defesa e estratégia, inteligência.
Talvez Você Também Goste De...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!