segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Sonhar com cobra. Significado



Significado de sonhar com cobras ou serpentes.


Normalmente sonhar com estes répteis denota a conexão com indivíduos mal-intencionados. São sonhos que estão ligadas principalmente com a traição, o engano, a indiferença e até mesmo o desejo sexual.

O sonho com cobras e víboras, é um dos sonhos mais comuns, por isso é importante conhecer cada uma de suas interpretações possíveis. Devemos lembrar que o significado depende de si mesmo e para isso devemos considerar o contexto em que vivemos.


Sonhar com chutar uma serpente significa que devemos estar atentos às nossas reuniões. As pessoas ao nosso redor não são tão boas quanto parecem ser, portanto, podemos ser vulneráveis a elas, podemos ser vítimas de negações, enganos, brigas, insultos.

Além disso, se nós matamos uma cobra, isso simboliza o nosso poder para enfrentar e resolver qualquer problema que aconteça em nosso caminho.

Sonho com cobras nos perseguindo: Este sonho está profundamente ligada a uma rixa que temos com alguém por um longo tempo e que em breve trará um conflito grave.  Adverte de problemas legais que possam nos prejudicar muito. Ao mesmo tempo, representa calúnia, insulto, as mentiras, o engano. Alguém vai inventar uma história sobre nós para nos prejudicar. Traidores e inimigos estão em toda parte. Também pode significar que nos oferecerem dinheiro ilegalmente, por isso, recomenda-se ter muito cuidado com as pessoas que estão ao redor e tentar evitá-las, se possível. Quanto ao amor, fala de uma pessoa que tende a infidelidade no entanto breve será descoberto por alguém.

Sonhar que uma serpente está nos estrangulando implica que somos sexualmente muito ativos e em breve podemos aproveitar ao máximo a nossa condição. O sonho está intimamente relacionado com  fazer amor em sonhos.

Ver uma cobra sair de uma árvore em sonhos indica que a tentativa de alguém contra nossa moral. Que não permitamos que ninguém nos desmoralize.

Picada de cobra. Sonhar que uma cobra nos morde indica que vamos receber uma grande soma de dinheiro, mas com este aumento financeiro vai inevitavelmente aumentar os inimigos, que vão atrás de nossa fortuna. Não nos deixemos enganar com o aparecimento de "novos amigos". No caso particular de morder nossos pés, geralmente representado possíveis infidelidades.

Por outro lado, se no sonho várias cobras nos mordem significa que alguém almeja despojar do nosso trabalho, uma vez que a inveja é generalizada. Por outro lado, cobras sonho mordem umas às outras implica que algo vai acontecer que nos dará legitimidade para criticar os nossos amigos. Cuidemos de nossas palavras ou elas vão se vir contra nós.

Ver-se caminhando em direção de uma cobra se refere ao nosso medo obsessivo de doença e morte. Também pode se referir a sentir que os nossos inimigos se escondem e não tiram o olhar perverso de nosso (a) parceiro (a). Vamos estabelecer distâncias e estabelecer limites para as pessoas ao nosso redor.

Se uma cobra nos escapa durante o sonho, aparentemente simboliza nossos problemas serão resolvidos, mas não é bem assim, só estamos simplesmente cegos para eles e tentando evitá-los.

Sonhar que um serpentes se enroscam em nós significa que somos um alvo fácil para os nossos inimigos. Não se deixe abater por qualquer pessoa.

Crianças brincando com serpentes em sonho indica que devemos avaliar nossos grupos.


Se sonharmos que uma cobra assume diferentes formas simboliza que vamos nos ver envolvidos em muitos problemas. Sempre mantenha a cabeça erguida para enfrentar qualquer situação.

Ter cobras em casa como se fossem animais de estimação alude a nossa competitividade e a nossa obsessão de ver realizado os nossos objetivos.

Ver como uma serpente trocar de pele se refere a mudanças positivas em nossas vidas. É um dos poucos sonhos de prosperidade associados a cobras e serpentes.

Sonhar com comer uma cobra viva significa que não estamos satisfeitos com nossa vida sexual. Devemos reavivar a chama da paixão.

Tropeçar em uma cobra em sonhos pode indicar a infidelidade de seu parceiro. Devemos ter cuidado para que se restaure a confiança.

Uma serpente que entra nossa casa significa que um amigo está nos traindo e falando pelas nossas costas.

Cobras ou serpentes mortas significam que a nossa luta vai finalmente chegar a um fim, no entanto, ressentimento nos acompanhará.

Sonhar com cobras na água marca o início de uma fase repleta de desesperança, desespero, tristeza e frustração.

Existem muitas superstições estranhas sobre cobras. Acredita-se que ver uma cobra solitário e se sentir ameaçado por ela em um sonho ou na vida real mostra que você tem um inimigo que está trabalhando contra você. É é também uma advertência contra danos corporais de um inimigo. O sonho de muitas cobras em um poço também foi considerado um mau presságio de muita má sorte no amor ou negócio. Em caso de uma cobra em seu sonho que você supera e mata essa cobra ameaçadora, o sonho mostra que você irá superar o seu adversário e vencer.

No geral, as víboras e cobras nos alertam sobre nossas amizades e nossas relações. Não vivamos com medo, mas vamos ser cautelosos em escolher as pessoas que queremos que façam parte do nosso círculo para evitar decepções futuras.
Interpretação psicológica de sonhar com cobras ou serpentes.

Nos sonhos, a cobra é, como nós aprendemos com Freud, comumente associada a um símbolo fálico, mas absolutamente ambivalente, pode na verdade ser interpretadas com referência à sexualidade é que a fertilidade pode representar medos, tentações e interesses sexuais. Em seres humanos, especialmente um adolescente, pode indicar uma necessidade de afirmação de sua masculinidade ; na mão da mulher, pode refletir com medo e atração por o sexo . Para confirmar isso, vemos que, mesmo de acordo com Jung, répteis representam tanto a parte da nossa psique mais obscura não controlada de energia sexual.

Mas nós queremos saber o que significa sonhar uma cobra? Não vamos esquecer que os adjetivos como hipócrita, traiçoeiro, malicioso são praticamente sinônimos de “ser uma cobra; portanto, palavras comuns que todos conhecem. Se refletir sobre nós mesmos ou sobre pessoas próximas a você ou, pelo menos, da sua situação atual, não parece ser capaz de fazer qualquer tipo de associação e não prova qualquer sentimento de desconfiança para com amigos, parentes ou conhecidos, provavelmente o sonho só vai ser sobre você mesmo.



Sonhar com uma serpente na grama pode indicar desconfiança e inveja.

Sonho de uma cobra não agressiva que muda de pele vai nos mostrar o nosso presente com serenidade espiritual e desejos relacionados com a renovação de uma vitalidade recém-descoberta (quando é dito para mudar a sua pele).

Sonho com um assobio ou silvos de cobra indica a presença de um indivíduo de nosso conhecimento "escorregadio como uma cobra e uma língua bifurcada" no círculo de seus relacionamentos (tire suas conclusões).

Sonhar com uma serpente escapa e se arrasta para longe, então estamos salvos, nós podemos ter sido libertos de todos esses sentimentos negativos.

Sonho sobre pegar uma cobra segurando é típico de um superconsciente controlado, em seguida, um "eu" muito reprimido no lado sexual. Se o animal envolve outra pessoa ou um objeto é indicativo de pensamentos angustiantes para com o que foi reforçada pelo réptil.

Sonhar com um ataque de cobra ou que pica ou morde os genitais tem conotações negativas e positivas. Negativas que podem ser derivados da repressão das faculdades criativas ou excessiva importância dada ao sistema consciente e depois o ego causando em alguns casos a impotência e esterilidade no campo psíquico, físico ou espiritual. Tem um sentido positivo, em que a cobra representa o inconsciente e então o id convida-nos a não ser dominados por impulsos instintivos descontrolados. É claro que se deve equilibrar em ambos os casos.

Para o sonho de ser mordido por uma cobra na realidade reflete o fato de ser atacado recebendo pesadas críticas injustificadas.

Sonho com esmagamento de uma cobra de volta para um desafio iminente, por outros, interpretado como uma vontade de adiar certos instintos ou mesmo como a vitória do bem sobre o mal.

Sonhar com encantar uma cobra simboliza a prevalência de um estado de sofrimento causado pelo inconsciente.

O sonho de ver uma cobra morta ou matar uma cobra  pode expressar a vitória contra o medo e angústia, liberando influência materna chegando à maturidade, individualidade e autoconfiança. Mas nem sempre suprimir instintos, representadas por este réptil, é uma coisa boa.
Sonho com ver muitas cobras juntas não pode significar outra coisa senão viver em um momento especial da vida; um momento de grande confusão psicológica e emocional, caracterizada por medos profundos, hesitações, medos e repressão dos impulsos.

Estudos sobre sonhos nos trazem outras possibilidades que pode nos ajudar a entender o que nos diz nosso inconsciente é que as cobras que aparecem em sonhos muitas vezes podem ser caracterizadas por uma pele colorida que atrai nossa atenção de forma especial, cada cor pode mostrar-nos uma explicação diferente do sonho que acompanha nossas horas de sono.
SONHO com cobras coloridas...
Sonhar com uma cobra preta equivale a expressar seus lados escondidos no inconsciente que pressionam para serem trazido à superfície; Sonho uma cobra vermelha significa ter medo das paixões descontroladas em realidade; sonhar com uma cobra Verde indica viver uma vida pensativa, sentimental e moralista e ser tão ameaçado por seus instintos; sonhar uma cobra amarela mostra definitivamente um ciúme de alguém ou alguma coisa, isso depende de outros elementos do sonho, claro que cada signo deve ser interpretado em todas as partes da história que estamos envolvidos; sonhar uma cobra branca é como contradizer as generalizações do sonho com cobra, pois a cor representa a pureza e bondade, é muito provável, portanto, que há algo de errado no comportamento de alguém que conhecemos, ou talvez em  nós mesmos, devemos fazer clareza sobre quem parece comportar-se desta forma porque não promete nada de bom ou sincero.

PARA DESCOBRIR MAIS: O SIGNIFICADO DAS CORES NOS SONHOS

Dica: Cuidado com aqueles que você não confia, não seja ingênuo. Reorganizar suas ideias e seus afetos. Tentar sintonizar-se, especialmente com sua sexualidade.

Curiosidade: Surpresa: Sonhar com a serpente que morde a cauda é o símbolo da eternidade, possivelmente de um link, ele chama o Yin e Yang se isso é tanto branco e preto, que mostra como os dois opostos podem viver juntos; (Que é o mesmo se você comer a cauda).
No horóscopo chinês as principais características das víboras são sexualidade forte, mistério e sabedoria.
O caduceu, o símbolo da medicina, mostra a imagem de uma vara com a qual estão interligados duas víboras.
Nos mitos hindus da ioga, energia psíquica (Kundalini) é descrita como uma cobra que dorme enrolada na base da coluna vertebral.

Superstição, tradição, sonhos e números: os números doe sorte em jogos de extrações para a serpente, de acordo com a cabala são 51, 89, 28, ou apenas 36; alternativamente, o sonho de uma cobra que desliza debaixo da saia é 90, que mostra 69 com uma língua bifurcada 36, envolvida em torno de uma vara 87, para encontrar um na cama 74, de ouvir o silvo 1, o 8 se morder, se pisar em uma cobra 10. Estes eram outros números com referências específicas que podem ser jogados na loteria.


Talvez Você Também Goste De...





Um comentário:

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!