quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O que significa sonhar com batismo?

Significado do sonho com batismo.

O batismo é um sacramento religioso, mas seu simbolismo vai muito além de qualquer significado relacionado à religião. Sonhar com um batismo é um sinal de purificação que pode cobrir todas as áreas de nossa vida e não podemos esquecer o caráter lúdico e alegre desta celebração. Descubra no nosso dicionário sonho significado do sonho de um batizado.

Sonha com um batismo: você tem uma crise de identidade?


Um batismo em sonhos geralmente é um bom presságio. Um dos seus possíveis significados que encontramos é um sinal de uma crise de identidade. Se você sonhar que você é batizado em uma religião que não é a sua, é interpretado que você está passando por uma profunda crise de identidade. No entanto, a crise de identidade não tem que ser uma coisa negativa.

Tanto a crise de identidade e do surgimento de um batizado em seus sonhos significa que você precisa ser purificado no sentido espiritual e no sentido mundano. Isto é, talvez a sua crise de identidade possa levá-lo a repensar seus valores para se transformar completamente. Ou talvez essa purificação signifique renovação, mudança de vida, um novo emprego, uma nova cidade, novos amigos.

Às vezes batizado em seus sonhos não pode ser separada de suas conotações religiosas. Alguns pensam que o sonho com um batismo de um bebê significa que você quer ser mãe e ter uma família, sendo uma espécie de sonho premonitório, podendo ocorrer em breve. E em um sentido ainda mais religioso, você ser batizado em um sonho é uma maneira de eliminar a sua culpa por algo que você fez.



Você também pode ver adultos sendo batizados em seus sonhos. Embora possa parecer um sonho estranho, ou seja, fala sobre o relacionamento que você tem com as pessoas que são batizadas em seu sono. Talvez você não esteja tendo o tempo com os amigos por causa de algum mal-entendido ou talvez esteja passando por uma crise no casamento. Se assim for, o sonho vem para alertar sobre a necessidade de purificar a relação, limpeza e resolver problemas.

Quando em nossos sonhos estamos a assistir ao batismo de uma pessoa ligada a nós prenuncia um nível de purificação de relacionamento que temos com ela, algo que vai nos trazer mais e, no caso de um parceiro ou parceira, é um sinal de partilhar talvez toda uma vida.

Sentir que somos batizados em um sonho representa a necessidade interior de nos purificar, e talvez fazemos algo importante a outro ou outros que esteja faltando, e temos de nos justificar, aceitando por meio do batismo, a limpeza da alma.

No caso de mulheres grávidas em sonho com batismo de seu filho que ainda não nasceu, é um muito bom presságio que prenuncia um bom parto ou nascimento como consubstanciado na felicidade da cerimônia batismal, onde toda a família recebe com felicidade e amor, o novo membro.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber o que significa sonhar com madrinha de batismo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!