terça-feira, 8 de setembro de 2015

O que significa sonhar com navio?


Significados do sonho com navios.

Os navios são os meios de transporte usados para transportar cargas, ou para o transporte de passageiros. Eles são caracterizados por estruturas que flutuam na água, o que permitiu que o ser humano de conhecer e conquistar muitos territórios desconhecidos.

O navio, como os aviões, carros e ônibus são transportes que facilitam a transferência de pessoas de um ponto a outro, de modo que a interpretação dos navios em sonhos podem sugerir viagens ou desejo de mudança de dia para dia.

Vamos discutir em pormenor alguns possíveis casos de barcos de sonho.


Sonhar que vê um ou vários navios à distância significa que somos prisioneiros de nosso destino. Nós perdemos a esperança de alcançar um propósito que nos enche de entusiasmo, embora seja possível que tenhamos arruinado a valiosa oportunidade para estar com a pessoa que amamos que nos corrói por dentro. Todos nós passamos por maus momentos quando nos arrependemos de decisões, por isso não devemos nos condenar eternamente por isso. Chegará a nossas mãos ao nos esforçarmos para aprender com os erros do passado e seguir em frente, ou viveremos com a ideia de que nunca seremos felizes.

Sonhar que um navio afunda adverte que escolhemos percorrer o caminho mais difícil, e estamos conscientes de que a qualquer momento as nossas escolhas nos levam direto para a perdição. Este sonho também é frequentemente associado com aqueles que amamos, porque enquanto cuidamos de aconselhá-los continuamente para que não sofra decepções, eles estão determinados a fazer o que seu coração lhes diz e nós como espectadores só vamos ver como afundando na miséria, o que nos provoca incerteza e impotência. Lembre-se de que todo mundo é dono de sua vida e não nos torturemos por suas ações.


Sonhar que estamos em um navio a ponto de zarpar indica que ainda estamos indecisos e com dúvida sobre o que é melhor para nós. Vamos colocar nossas prioridades na conta e dar-nos o que é melhor para nós em longo prazo. É hora de tomar uma decisão que irá mudar o curso de nosso destino. Sonhar que você está em um barco ancorado tem um significado semelhante, porque sugere que estamos atados a algumas pessoas ou coisas materiais, o que nos impede de avançar e implementar projetos.

Sonhar que navegamos em um barco refere-se à felicidade que estamos a viver, desde que a água seja calma, onde viajamos. Finalmente temos percebido o quanto somos valorosos e o quanto as pessoas que nos rodeiam nos apreciam. Por outro lado, o sonho de navegar em águas agitadas e turbulentas representa o nosso grande trabalho ou instabilidade emocional. Temos de encontrar um trabalho que nos convém não somente monetariamente. Enquanto o dinheiro é essencial para dar-nos alguns gostos, também é importante que cuidemos da nossa saúde e o quanto nos movemos em um ambiente propício para o nosso crescimento.

Ser o capitão ou o comandante de um navio em sonhos refere-se a maneira de como desempenhamos na vida. Somos responsáveis por nossas ações e não culpamos alguém ou alguma coisa por tudo o que nos deixa mal. A maturidade demonstrada a nós por nossas ações, somos um exemplo para os nossos filhos ou para parentes. Vamos continuar com esta filosofia de vida e chegar longe para aprender com os nossos erros.

Sonhar que estamos ou vemos um navio pirata simboliza o desejo de realizar alguns sonhos loucos. Talvez pensemos que desperdiçado muitos anos e sempre fazendo a coisa certa não deixando tempo para nos divertir. Nunca é tarde demais para cumprir uma fantasia e para assumir novos desafios, desde que nossas ações não prejudiquem as pessoas que amamos.

Abandonar o navio e nadar até a costa em sonhos sugere que estamos cansados da rotina e queremos tentar novas experiências, independentemente dos riscos que podemos correr. No entanto, se não podemos pisar em terra, isso significa que estamos sendo demasiado idealistas. Devemos ter cuidado para não agir sem pensar.

No geral, navios em sonhos referem-se à situação atual através do qual estamos passando, ligado ao nosso estado emocional. Podemos precisar de umas férias para ordenar os pensamentos e decidir o que realmente queremos fazer.

Sonhar com navios envolve os conflitos internos que não podem ser resolvidos, bem como alguma discussão ou diferenças de opinião com as pessoas ao nosso redor.



Um comentário:

  1. sonhei que era capitã de um navio que ia afundar mas eu tinha que salvar todas as pessoas antes disso, e consegui salvar todos. Não abandonei o navio. Estava perto da costa.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!