quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Significado de sonhar com animal


Significado psicológico do Sonho com animais

Animais significam os desejos primitivos, instintivos e às vezes de base. Seu sonho pode estar chamando a sua atenção para um aspecto de sua natureza que você subestima ou parte sua que você mesmo reprimiu. Tente entrar em contato com o "seu eu natural".

Seja mais espontâneo e menos racional. Dentro de todos existe uma energia instintiva profunda que tem um poder transformador. Se você sonha que come um animal este é um símbolo mítico clássico que representa assimilar a sabedoria natural. Lutar contra um animal pode mostrar que você está lutando com sua sombra - a parte oculta de si mesmo que a mente consciente tem rejeitado. Animais guardam um tesouro que pode representar as paixões brutais que podem impedi-lo de realizar seu verdadeiro potencial espiritual. Os animais também podem expressar certas qualidades: Por exemplo, um cão pode representar devoção, um gato pode representar a intuição, um tigre pode representar medo e um porco pode simbolizar a gula e mau comportamento. Às vezes, os animais podem representar outras pessoas, isto é, muitas vezes, descrevem pessoas com imagens de animais: manhoso como uma raposa, escorregadio como um peixe, uma cobra deitada, forte como um touro etc.

Os animais são uma imagem de sonho comum e muitas vezes simbolizam o lado instintivo de nós mesmos. As reações a cada animal pode representar particulares impulsos instintivos. Por exemplo, se o medo é a sua resposta a um animal que aparece em seu sonho, então ele pode simbolizar um desejo reprimido que ameaça o seu equilíbrio. Um animal ferido ou enjaulado também pode mostrar aspectos do eu instintivo que está sendo energicamente realizado em cheque ou muito rigidamente controlado. A natureza animal é uma parte essencial de nós mesmos que temos de aceitar e cooperar. Reprimir a natureza instintiva pode aparecer em sonhos como um animal feroz. Um animal domado, como um animal de estimação, pode simbolizar uma expressão controlada dos instintos. Muitas vezes, os animais têm um significado sexual. Um tigre em perseguição ou um lobo feroz pode representar um medo de poderosos impulsos sexuais. Sonhos dessa natureza podem ocorrer durante a adolescência ou quando uma criança se torna consciente de sentimentos sexuais em primeiro lugar. (Muitas histórias de fadas abordam este tema.) Ser perseguido por um animal pode revelar que você foge de seus sentimentos instintivos e matar um animal mostra uma atitude destrutiva a esta parte natural de sua psique.


Sonhar animais de estimação

Se você sonha com animais, o significado de seu sonho depende se eles são animais domésticos ou selvagens. Os animais simbolizam a esfera da vida emocional, com amigos e familiares. Seu inconsciente fala com você de todas essas emoções que você pode controlar, de uma forma ou de outra e pode ser que o sonho que lhe dê as chaves para encontrar o equilíbrio emocional.

Desta forma, você pode sonhar com cães, gatos ou qualquer outro animal de estimação e você tem que considerar os fatos envolvidos no desenvolvimento durante o sonho. Se você está alimentando o animal, é interpretado como paz e felicidade no presente e no futuro mais próximo. No entanto, se você matar o seu animal de estimação no sonho, seu subconsciente está avisando sobre um próximo de período de infelicidade e miséria no domínio afetivo.

Em geral, os animais domésticos simbolizam a vida em casa. Se o seu sonho você pega um animal de estimação a interpretação vai para a tristeza que você está produzindo em sua vida emocional no momento, provavelmente por causa de problemas de relacionamento ou com a família. Da mesma forma, a recusar ou rechaçar um animal significa o mesmo na vida real, rejeição e incompreensão.


Sonhar que você está se transformando em um animal é indicativo que você está se ficando menos civilizados, menos controlado e se tornando mais livre e instintivo. Você pode estar se exprimindo sua recém-descoberta liberdade / independência e encarando uma falta de limites. Como alternativa, figurar a forma de um animal indica que seus desejos primitivos e / ou impulsos sexuais represados vindo à tona e que necessitam de ser satisfeitos. Considere também em qual animal você se transmuta.
Sonhar com animais selvagens

Enquanto isso, quando você sonha com animais silvestres, estes sonhos falam da vida social e profissional. Amigos e trabalho serão postos em causa se a situação que você sonhar se torna desagradável. Mas se você sonha com animais são grandes, que representa o sucesso e prosperidade no trabalho.

A luta com um animal é um dos sonhos mais comuns. A sua interpretação depende do resultado da luta, mas em qualquer caso, o seu inconsciente está falando de sua bravura e sua capacidade de resolver qualquer problema de trabalho. Da mesma forma que o ataque de um animal simboliza todos os obstáculos que você pode encontrar em sua carreira.

Muitas vezes, sonhamos com animais perigosos, como cobras, leões ou aranhas, mas também com outros animais mais amigáveis. De qualquer forma, você tem que estar atento para o seu sonho, porque, no caso de o animal falar com você, interpreta-se como sua própria voz interior e diz muito sobre a sua força psicológica para lidar com quaisquer problemas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!