domingo, 25 de outubro de 2015

Significado de sonhar com enchente

Significado de sonhar com uma inundação ou enchente: Você está sobrecarregado?

O simbolismo da água é universalmente ligado à emoção, assim uma inundação que é um excesso de água, quer por chuvas torrenciais, quer porque um rio tem ido fora do curso. Em qualquer caso, estamos falando de um estouro e que é precisamente o principal significado que emerge do sonho com uma inundação, apontando para uma diversidade múltipla de sentimentos fortes que estão o assolando.

Em nossos sonhos muitas vezes aparecem desastres naturais que não estão em nosso poder para evitar. São sonhos perturbadores que nos lembram de nossa fraqueza contra a natureza e, em última instância, contra o destino.

Mas todos esses sonhos com fenômenos naturais assumem um significado diferente, dependendo se um incêndio, terremoto, furacão, etc. Um dos sonhos mais comuns é uma inundação que tem um significado muito pessoal. Quer saber o significado de sonhar com uma inundação?

E a água se transborda em sonho

Uma inundação representa um excesso de água, quer por chuvas torrenciais, quer por acidentes domésticos, porque um rio ter ido fora do curso. Em qualquer caso, estamos a falar de um estouro e que é precisamente o principal significado que emerge do sonho de uma inundação.

Quando você sonha de uma inundação geralmente coincide com um momento em sua vida quando você se sente oprimido, talvez por responsabilidades em excesso e fica incapaz de abordá-los. Assim como é impossível controlar a água da inundação. Opressão e sensação de ansiedade intensa ou nervosismo sobre uma situação ou dificuldade que custa muito para vencer. São as emoções que deixam translucidar esse sonho com inundações.

O estado de espírito, mas também os aspectos econômicos e até mesmo a saúde se refletem nos sonhos com inundação, onde a principal característica é que você perdeu o controle da situação. Mas é também um mau presságio quanto anuncia perdas de dinheiro, problemas de trabalho e doenças.

Inundações em sonhos

Tal como acontece com todas as interpretação dos sonhos, você tem que olhar muito em detalhes para trazer à tona o significado específico. Assim, se a água da inundação está suja, o sonho está falando de conflitos emocionais de si mesmo. Se o que você sonha é que a água leva você, isso significa que alguém está tirando vantagem de você.

Sonhar com uma casa inundada representa um sonho muito infeliz cujo significado pode ir para a família, o casal, o dinheiro ou trabalho, mas em qualquer caso, leva a perdas, conflitos e desastres. Mas se você sonha com um grande dilúvio, mas a sua casa está intacta, você pode ficar tranquilo, porque você vai testemunhar os problemas em torno de você, mas não será afetado.

O mesmo significado positivo é encontrado quando você sonha com uma inundação, mas menor, porque o sonho está falando que apesar de algumas complicações, tem os recursos necessários para resolver a situação.

7 comentários:

  1. ah ok, sonhei que minha casa ia por água a abaixo, mas está tudo certo por aqui

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que tinha inundado só um cômodo da casa de uma outra pessoa.

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que tinha dado uma enchente muita água mas não era suja chegava a fazer ondas de tanta água que era..

    ResponderExcluir
  4. Sonhei dois sonhos péssimo,meu carro incendiado e a minha casa alagada pode isso,,,

    ResponderExcluir
  5. Sónhei que tava fugindo de uma pessoa que queira atirar em mim e de repente estava dentro de uma escola alagada com mais suas pessoas e eu tinha quê tiradas dá li e tinha muitos escombros na água era limpa e parada mais eu não entrava na água

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que no quintl de minha casa havia uma grande inundacao com muita agua barrenta de cor quase marrom ecuro entao eu me lancei na hora a agua comecou a me puxar mas consegui me salvar!o que pode ser?

    ResponderExcluir
  7. certo... a inundação era em um prédio desconhecido, onde haviam pessoas conhecidas, um sonho recorrente, repetido três vezes, a água era suja e parecia o deslocamento de um rio que transbordou e mudou de curso...

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!