quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Sonhar com sapatos. Significado

Os sapatos em seus sonhos


Podemos associar os sapatos com frivolidade, o consumismo e a certo estilo de moda. No entanto, o significado de sapatos em sonho vai muito além da mera febre consumista ou um capricho. Sapatos em sonhos podem mostrar que muitas características de sua personalidade que você não estava ciente. Você quer saber o significado de sapatos em sonho?

Quando falamos sobre os sapatos de seus sonhos nós conversamos sobre tudo o que aparece como calçado no mundo de sonho que pode muito bem ser alguns saltos, como um chinelos ou sandálias de dedos para a praia.

E que os sapatos de sonho, ou calçado em geral, tem um significado associado à sua atitude perante a vida, descobrir o seu modo de ser e de seus sentimentos. Então, se você sonhar que você está testando sapatos é interpretado como a sua necessidade de mudar metas na vida, talvez um novo emprego, um novo parceiro ou nova vida.



Sonhar estar andando com sapatos que não são o seu número significa que você não se sente confortável com sua vida atual, então você deve mudar a sua situação antes que seja tarde demais. Os sapatos velhos em seu sonho de representam seus medos do passado que você continue esperando, que são precisamente aqueles que mantêm avançando.

Sonhar com sapatos novos

Sonhando com um reluzente sapato novo não é todas implicações positivas seria de esperar, mas isso significa que você vai encontrar muitas dificuldades antes de alcançar o sucesso. Considerando que, se você sonha sapatos de salto, o seu subconsciente reflete seu desejo de ser um alguém admirado.

Cuidado se você sonhar que você perder seus sapatos, porque fala da insegurança em si mesmo, a sua falta de confiança e as suas perguntas sobre a vida. Mas, se em vez de perder sapatos, apenas deixá-los esquecidos, isso significa que você está deixando para trás os velhos preconceitos.

Os tamancos ou sapatos de madeira, no entanto tendências que são algumas épocas significam infidelidade, traição e infortúnio. E se você sonha está com sapatinhos de bebê, é interpretado como a sua necessidade de ser amado.


Sapatos cobrem os pés como um símbolo de seu caminho e capacidade de seguir em frente. Procurar sapatos pode simbolizar procurar trabalho ou os meios para alcançar suas ambições. Sapatos estranhos descrevem as oportunidades incomuns que estão faltando, ver apenas os caminhos do passado. O tipo de sapatos pode lançar luz sobre o que é necessário para "caminhada" para frente de uma forma mais gratificante.



Psicanaliticamente, sapatos em nossos sonhos indicam passos a serem tomados e as já tomadas em nossa vida. Eles retratam a nossa capacidade de estar em contato com a realidade da nossa vida. Usar sapatos estranhos nos dá uma indicação de que precisamos fazer alguns ajustes. Semelhante é a interpretação dada a sapatos que apertam. Simplesmente significa que precisamos mudar certas atitudes em relação à nossa vida. Calçar os sapatos é um símbolo bem conhecido da morte. Pode personificar a morte de uma relação particular ou o acabamento de uma fase particular na nossa vida. Vendo-se usar sapatos femininos, se você é um homem e vice-versa apresenta o animus ou o anima dentro de você, ou seja, o homem ou o aspecto feminino dentro de você. Diz-lhe a prestar mais atenção a este aspecto particular de sua personalidade. Tentando usar sapatos que são demasiado grandes para você ou pequeno demais para você significa complexos dentro de você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!