Pular para o conteúdo principal

Sonhar com anatomia e partes do corpo. Significado



Sonhos com anatomia e partes do corpo.

As partes do corpo comumente aparecem em sonhos porque estamos muito “conscientes do corpo” na vida diária. Algumas partes crescem e caem fora, como dentes, unhas e cabelos. Elas representam o crescimento e onde você está em relação com o seu sentido de tempo e a necessidade de deixar de lado ideias ultrapassadas.

Os dentes simbolizam segurança e autoconfiança. Os dentes representam sua força interior, sua segurança e sua capacidade de esforço, então sonhar que você tem um problema em sua boca, é sempre indicativo de sua própria insegurança .

Os dentes também simbolizam a sua autoestima, por isso, se os seus dentes caem no seu sonho, isso é interpretado como o seu medo de se passar por tolo ou sentir-se envergonhado em público. Tenha em mente, a importância na vida real de um sorriso saudável para ter sucesso nas relações sociais, porque em seus pesadelos tem o mesmo valor.


Mas os dentes também nos dizem sobre sua força interior. Então, se no seu sonho os dentes quebram, se movem ou machucam você, isso significa que você não se sente pronto para alcançar seus objetivos. Talvez seja hora de analisar se as pessoas ao seu redor o apoiam ou estão apenas com você por interesse, caso em que você terá que encontrar a energia para si mesmo..

Acredita-se, portanto, que os sonhos relacionados com os dentes podem vir do medo da rejeição, impotência sexual ou as consequências de crescer. Um bom exemplo disso é a conclusão de um estudo de tais sonhos, que observou que as mulheres na menopausa sofrem tais sonhos com muita frequência. Isto indica sonhos relacionados com os dentes, como resultado de se sentir pouco atraente ou menos feminina (no caso de mulheres).

Unhas e cabelos crescem e precisam ser aparados, sugerindo tanto a sabedoria e como ele deve ser podado às vezes, para promover saudável crescimento. Cabelo pode representar vaidade e autorreflexão, independentemente de onde ele apareça no corpo. Sobrancelhas moldam sua maneira de ver as coisas e "movem" como uma maneira de sugerir como você se expressa ou responde. Arrancar, afeitar, barbear e escovar o cabelo reflete mudanças na forma como você vê a sua "beleza" ou autoimagem. Fazer alterações em seu cabelo pode simbolizar uma mudança de atitude. Enfeitar sobrancelhas ou cabelo de outra pessoa pode sugerir adoção de características que essa pessoa representa. Ele também pode mostrar a influência que eles têm sobre você.

A cabeça é a sede da sua personalidade e maneira de pensar. Se a cabeça não é sua, ou separada do corpo, sugere uma desconexão entre o que você está dizendo e fazendo. A boca retrata habilidades de comunicação, e como você pode deve 'mastigar' as coisas para digeri-los. A mandíbula tem mais de uma ênfase sobre o que você diz, mas também pode representar segurando firme. O nariz pode indicar o seu caminho para algo que talvez, "não cheire bem." Você pode 'rosto algo “ou dar’ ouvido ‘com a verdade nos sonhos, onde as orelhas oferecem uma maneira objetiva de ver como você deixar de ouvir”.


A beleza está no "olho" do espectador em termos de autoestima. Você pode experimentar uma verdadeira mensagem na abertura de um olho.  “Ao ver um olho é o mesmo que renegar o senso de’ eu ‘e por isso, a mensagem dá-lhe uma visão objetiva de um globo ocular”. Desta forma, símbolos sensoriais é geralmente uma mensagem sobre ser mais observador ou sensível na vida diária.

O peito e abdômen é a casa de seus sentimentos e sugerem questões relacionadas com as emoções. Os braços significam poder e sua capacidade de fornecer, dar e receber, enquanto as pernas levá-lo para frente na vida e representam movimento, direção e seguir um caminho que melhor, reflete quem você é. Sonhar com braços e pernas com deficiência pode retratar questões que estão te prendendo ou empurrando para trás ou não lhe permitem mover-se livremente e tomar o que você precisa. Mãos e dedos é uma extensão dos braços, significam tentar 'apertar' algo ou tomar o que você sente que precisa. Como uma extensão das pernas, pés proporcionam equilíbrio.

Pele representa o aspecto mais óbvio daquilo que você é, e pode simbolizar um sentimento de consciência de superfície, como em "apenas superficial." Concentrar-se em algo sobre a pele pode representar algo que está incomodando você. A volta muitas vezes retrata responsabilidades, enquanto ossos e sangue retratam traços básicos que são a essência de quem você é, ou o que se encontra abaixo da superfície: ossos sendo sólido e estrutura orientada, e sangue sendo sua essência ou força vital. Ao ver o sangue em qualquer objeto é uma maneira de explorar sentimentos que permanecem abaixo da superfície.

Genitais têm associações que transcendem a simples ideia de sentimentos sexuais. Peitos muitas vezes referem-se a como você explora ideias de autoalimentar-se, enquanto órgãos genitais femininos, por uma mulher, vão significar sua essência ou conexão com a vida. Para um homem, partes do corpo feminino sugerem sensibilidade, enquanto ele explora seus traços "subdesenvolvidos" associados com a feminilidade, como sensibilidade ou intuição. Genitália masculina observada por uma mulher muitas vezes tem associações com tornar-se mais assertivo ou agressivo. Para um homem, seus órgãos genitais representam sua força de vida e sexualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm