sábado, 21 de novembro de 2015

Sonhar com anatomia e partes do corpo. Significado


Sonhos com anatomia e partes do corpo.

As partes do corpo comumente aparecem em sonhos porque estamos muito “conscientes do corpo” na vida diária. Algumas partes crescem e caem fora, como dentes, unhas e cabelos. Elas representam o crescimento e onde você está em relação com o seu sentido de tempo e a necessidade de deixar de lado ideias ultrapassadas.

Os dentes simbolizam segurança e autoconfiança. Uma teoria é que os sonhos relacionados com problemas com os dentes refletem suas ansiedades sobre sua aparência e como os outros o percebem. Seus dentes ajudá-lo a transmitir uma imagem atraente e desempenham um papel importante nas relações com os outros. Acredita-se, portanto, que os sonhos relacionados com os dentes podem vir do medo da rejeição, impotência sexual ou as consequências de crescer. Um bom exemplo disso é a conclusão de um estudo de tais sonhos, que observou que as mulheres na menopausa sofrem tais sonhos com muita frequência. Isto indica sonhos relacionados com os dentes, como resultado de se sentir pouco atraente ou menos feminina (no caso de mulheres).

Outra explicação desses sonhos pode ser o medo de passar vergonha ou estar em evidência em uma situação particular. Fala-se de sonhos com dentes como um exagero de suas preocupações e ansiedades.

Unhas e cabelos crescem e precisam ser aparados, sugerindo tanto a sabedoria e como ele deve ser podado às vezes, para promover saudável crescimento. Cabelo pode representar vaidade e autorreflexão, independentemente de onde ele apareça no corpo. Sobrancelhas moldam sua maneira de ver as coisas e "movem" como uma maneira de sugerir como você se expressa ou responde. Arrancar, afeitar, barbear e escovar o cabelo reflete mudanças na forma como você vê a sua "beleza" ou autoimagem. Fazer alterações em seu cabelo pode simbolizar uma mudança de atitude. Enfeitar sobrancelhas ou cabelo de outra pessoa pode sugerir adoção de características que essa pessoa representa. Ele também pode mostrar a influência que eles têm sobre você.

A cabeça é a sede da sua personalidade e maneira de pensar. Se a cabeça não é sua, ou separada do corpo, sugere uma desconexão entre o que você está dizendo e fazendo. A boca retrata habilidades de comunicação, e como você pode deve 'mastigar' as coisas para digeri-los. A mandíbula tem mais de uma ênfase sobre o que você diz, mas também pode representar segurando firme. O nariz pode indicar o seu caminho para algo que talvez, "não cheire bem." Você pode 'rosto algo “ou dar’ ouvido ‘com a verdade nos sonhos, onde as orelhas oferecem uma maneira objetiva de ver como você deixar de ouvir”.


A beleza está no "olho" do espectador em termos de autoestima. Você pode experimentar uma verdadeira mensagem na abertura de um olho.  “Ao ver um olho é o mesmo que renegar o senso de’ eu ‘e por isso, a mensagem dá-lhe uma visão objetiva de um globo ocular”. Desta forma, símbolos sensoriais é geralmente uma mensagem sobre ser mais observador ou sensível na vida diária.

O peito e abdômen é a casa de seus sentimentos e sugerem questões relacionadas com as emoções. Os braços significam poder e sua capacidade de fornecer, dar e receber, enquanto as pernas levá-lo para frente na vida e representam movimento, direção e seguir um caminho que melhor, reflete quem você é. Sonhar com braços e pernas com deficiência pode retratar questões que estão te prendendo ou empurrando para trás ou não lhe permitem mover-se livremente e tomar o que você precisa. Mãos e dedos é uma extensão dos braços, significam tentar 'apertar' algo ou tomar o que você sente que precisa. Como uma extensão das pernas, pés proporcionam equilíbrio.

Pele representa o aspecto mais óbvio daquilo que você é, e pode simbolizar um sentimento de consciência de superfície, como em "apenas superficial." Concentrar-se em algo sobre a pele pode representar algo que está incomodando você. A volta muitas vezes retrata responsabilidades, enquanto ossos e sangue retratam traços básicos que são a essência de quem você é, ou o que se encontra abaixo da superfície: ossos sendo sólido e estrutura orientada, e sangue sendo sua essência ou força vital. Ao ver o sangue em qualquer objeto é uma maneira de explorar sentimentos que permanecem abaixo da superfície.

Genitais têm associações que transcendem a simples ideia de sentimentos sexuais. Peitos muitas vezes referem-se a como você explora ideias de autoalimentar-se, enquanto órgãos genitais femininos, por uma mulher, vão significar sua essência ou conexão com a vida. Para um homem, partes do corpo feminino sugerem sensibilidade, enquanto ele explora seus traços "subdesenvolvidos" associados com a feminilidade, como sensibilidade ou intuição. Genitália masculina observada por uma mulher muitas vezes tem associações com tornar-se mais assertivo ou agressivo. Para um homem, seus órgãos genitais representam sua força de vida e sexualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!