terça-feira, 24 de novembro de 2015

O que significa sonhar com violação?


O que significa sonhar com estupro ou violação sexual?

Atualmente na maioria das culturas, o estupro ou agressão sexual é um crime, então se uma pessoa que abusa sexualmente de outra, corresponderia a ir para a prisão. Como todos sabem, as violações são conjunção carnal sem o consentimento, que estão geralmente ligadas à violência física ou psicológica.

Sonhar com estupro ou sonho de ser estuprada, deixa-nos sentindo ansiedade, tristeza, desespero e desamparo, que termina muito comumente resultando em lágrimas que não podemos explicar ao acordar.

A falta de confiança em nós mesmos nos leva a assumir compromissos indesejados e a adotar o papel de um personagem que não somos. Todo o esforço para ser amado e não se sentir isolado ou excluído de um grupo social, eventualmente, nos satura. Vamos discutir algumas possíveis interpretações do sonho com violação.


Sonhar que nos que violam significa que agora não estamos sendo donos de nossas ações ou pensamentos. O desejo intrínseco de pertencer a um grupo leva-nos a fazer qualquer coisa sem pensar nas consequências que nossas ações trarão. Muitas vezes pecamos ao tentar viver o mais plenamente presente e negligenciamos nossos laços emocionais e não pensamos no futuro. Para construirmos relacionamentos fortes que perduram ao longo do tempo, precisamos colocar os pés no chão e não deixar que o mau nos consuma.

Sonhar com tentar estupro, mas sem sucesso significa que temos reforçados e que podemos conseguir qualquer coisa que definimos. Amor e perseverança são os caminhos que nos conduzem à felicidade.

Sonhar com estuprar alguém representa o egoísmo e o desinteresse em qualquer coisa que não nos envolve diretamente. Talvez já passemos por situações muito difíceis que criarmos um escudo impenetrável em nós, por isso a empatia não é exatamente uma qualidade que nos caracteriza. Em contraste, a interpretação do sonho está associada com a energia e o desejo de dominar os outros à vontade. Com o tempo vamos ganhar muitos inimigos, por isso é aconselhável mudarmos a atitude e lembrar que nem todas as pessoas são iguais, uma segunda chance não é sinônimo de fraqueza.

Sonhar que nos acusam de estupro alude ao temor de que uma situação venha à luz e somos punidos por esse fato. Muitas vezes agimos sem pensar sobre os sentimentos das pessoas ao nosso redor; isso pode nos trazer problemas para socializar, por isso, tendemos constantemente perguntar por que as pessoas se afastam de nós. É necessário que façamos uma reflexão sobre nossas atitudes ou reações contra certos comportamentos ou opiniões. Colocar-nos na posição de "donos da verdade" só provoca discórdia, o ódio e a intolerância.



Sonhar que matamos um estuprador significa que somos facilmente levados por nossas emoções. Temos que aprender a controlar o nervosismo e raiva, portanto, capazes de avançar e cumprir todas as metas que estabelecemos. Para estender o significado do sonho, sugiro que você leia sobre sonho com assassinato.

Sonhar com violar a própria filha ou filho refere-se ao nosso incondicional amor que sentimos por ele ou ela. Mas ser pais superprotetores não resolve os problemas ou previne eventos infelizes acontecer. Superproteção dos pais na infância pode prejudicar filhos na vida adulta. Enquanto cuidamos  com amor, ternura e as vezes com uma mão pesada, não devemos esquecer que as crianças não pertencem a nós e elas também têm o direito de decidir o tipo de vida a tomar, porque eles sabem melhor do que ninguém o que os torna verdadeiramente felizes. O papel do pai é aconselhar e orientar seus filhos da melhor maneira, mas não se sinta culpado se eles tomam decisões ruins, devem assumir o controle de suas próprias escolhas de vida.

Em última análise, estupro em sonho está intimamente ligado à dependência e as obrigações, principalmente as que impomos a nós mesmos. Uma vez que temos algum nível de independência, recuperamos a autoestima e da perda que sentimos.

Sonhar com estupros se assemelha ao sonho com sequestro e nos encoraja a tomar nossas próprias decisões, que não precisam ser baseadas nas opiniões dos outros. Lutemos pelo que queremos e persigamos nossos ideais até a morte.

5 comentários:

  1. sonhei que fui violada. De facto é que fui violada á 2 anos atrás.Mas ontem sonhei que fui violada de novo e foi por pessoas diferentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei o mesmo e Sonhei o mesmo essa semana inteira e ai vim pesquisar

      Excluir
    2. Estou constantemente a sonhar que me tentar violar ou que chegam mesmo a conseguir, tanto com pessoas que conheço como com as que não conheço! Isto é desesperante, acordo em lágrimas e sempre com um pouco mais de medo! Já fui abusada quando era pequena e estes sonhos tornam-me mais frágil e como já referi, com medo! NÃO SEI O QUE FAZER! 😭😭😭😭

      Excluir
  2. Sonhei que discuti com uma amiga, depois sai do lugar onde estava, vinha umas crianças correndo e disse corre também porque o professor de inglês tá vindo, mas eu não conseguia correr, aí virei numa rua , ele conseguiu chegar próximo de mim aí eu toquei o salto nele, depois tentei acalma-lo aí ele veio com segundas intenções e começou me agarrar, eu não conseguia gritar, aí acordei desesperada

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que estávamos em dois casais e que os dois homens queriam nos injetar drogas para que pudéssemos relaxar. Enquanto a outra mulher era drogada, eu conseguia me livrar da droga e fingir estar drogada para não despertar a ira dos homens. Um dos homens, levou sua mulher adormecida no colo para o quarto e a estuprou.
    Eu assisti à cena escandalizada e como medo.
    Mas, o outro homem preparou um quarto bem arrumado para nós dois, porém se arrependeu de praticar o ato sexual comigo, depois que orei a Deus e pedi proteção.
    Não sei o que pode significar esse pesadelo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!