Pular para o conteúdo principal

O que significa sonhar com polícia?

Significado do sonho com polícia.

Sonhar com a polícia pode indicar que você tem que lidar com sua consciência, seu senso moral, as regras e a justiça. Todas as coisas que às vezes são um pouco pesadas, que exigem autocontrole, rigor, disciplina. Sem dúvida, a figura do policial no sonho pode estar ligada à ansiedade, à culpa, ao medo de ser descoberto.


Policiais, brigadas e homens fardados em geral (portanto também guardas municipais, agentes, etc.) representam a ordem e o respeito às regras; por isso suscitam atitudes ambivalentes: por um lado são admirados, mas por outro também são odiados ou temidos.
Se você trabalha na polícia, o sonho pode retrabalhar problemas que surgem em seu trabalho. Além disso, vemos que o sentido tem de sonhar policiais e guarda municipal do ponto de vista psicológico.

 
Significado da polícia nos sonhos:

Regras, autoridade, controle: os policiais nos sonhos representam as instâncias psíquicas que exercem controle sobre si mesmo, que supervisionam seus comportamentos, pensamentos, julgamentos, etc.

Consciência superior (superego): para Freud, a polícia é um símbolo do superego, ou seja, a instância do psiquismo que supervisiona, controla, julga, proíbe, critica, censura etc. Portanto, representa o rigor da autodisciplina, seu senso de dever;

Sentimento de culpa, medo de ser pego, descoberto: você é culpado de alguma coisa? Você tem medo de ser julgado? se você faz autoanálise com frequência, é provável que sempre surja algo para culpar;

Autoridade institucional: o estado, o governo, a lei, as hierarquias, etc., muitas vezes percebida como injusta, opressora e limitadora para o indivíduo;
Figura parental repressiva;

Ajuda, apoio, proteção, especialmente se você se sentir ameaçado ou em perigo. Nesse caso, o policial representa o Bem, a Justiça como um valor positivo. Se lhe parece que foi injustiçado, se seu senso de justiça foi perturbado, esta é uma figura que no sonho o ajuda a recuperá-la.
Sonhando com policial, policial na casa, que tocam a porta.

Sonhar que os policiais vêm à sua casa pode ser um sonho que vem da ansiedade e dores de consciência: a casa nos sonhos representa o seu ego. Talvez você tenha feito algo errado e esteja com medo de ser pego. Mas, ao mesmo tempo, talvez você precise reexaminar a situação problemática que está criando ansiedade ou conflito para você: a polícia que faz uma verificação ou uma investigação em sua casa pode expressar a necessidade de reavaliar suas ações, de fazer uma espécie de exame de consciência. O mesmo significado pode ser visto em sonhos em que o fiscal da receita está revistando sua loja, ou em que a polícia verifica seu carro.

Sonhando com polícia te perseguindo

Sonhar com a polícia te perseguindo, te procurando, talvez com os viaturas, com as sirenes tocadas, e você tem que fugir e se esconder: é como fugir para a sua consciência: você não suporta o julgamento moral, você se recusa a assumir suas responsabilidades, para admitir as consequências de suas ações. Ou é difícil para você aceitar e aplicar certas regras de comportamento: provavelmente você não as sente como suas, você as vive mais como imposições externas (dos outros, da sociedade, etc.). Porém, você não enfrenta o problema, prefere fugir (veja também Sonhando em ser perseguido ).
Sonhar com um policial que te multa, que te cerca, que atira em você.

Sonhar com ser preso pela polícia, levado para à delegacia ou ao batalhão: Freud já associava o sonho a um sentimento de culpa; para ele, esse sentimento foi causado principalmente por impulsos sexuais, mas também pode haver outros gatilhos.

Sonhar com ser multado, preso, espancado pela polícia pode indicar que talvez em seu coração você saiba que não pode continuar assim; você deve ser 'preso', isto é, parado, para que não possa mais realizar seus objetivos errados, seus comportamentos socialmente inaceitáveis.

Sonhar com ser preso pela polícia  também pode indicar que algo interfere na sua liberdade de crescer, de tomar decisões, de ser como você deseja ser. Nesse caso, o sonho se manifesta mais como um conflito entre o indivíduo e a sociedade.
Sonhar com um policial armado que atira em você - indica uma situação de forte estresse, mas não se preocupe, o sonho em si não tem nada de negativo; anuncia uma mudança.
Outros sonhos sobre polícia:
  • Sonhar com ser policial -  nesta fase da sua vida você precisa ampliar e fortalecer o seu senso de dever e a adesão às normas morais, civis e sociais.
  • Sonho com chamar a polícia: pedido de socorro, sensação de fragilidade e perigo.
  • Sonhar com policial à paisana, sem uniforme: aumentam a ansiedade, porque não fica imediatamente claro quem são.
  • Sonhar com um policial ferido, morto e chorando - em um nível simbólico, pode indicar que você eliminou visões excessivamente restritivas e opressivas.
  • Beijar um policial, abraçar um policial: talvez você precise de mais ordem e disciplina.

Números da sorte para quem sonhou com a polícia:

Sugestões para apostas nas loterias e jogo do bicho: polícia 77. polícia federal 18,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm