Pular para o conteúdo principal

O que significa sonhar com roupa?


Significado de sonhar com roupas ou vestuário.



Sonhar com roupas ou vestuário está relacionado com a percepção que temos de nós mesmos e da imagem que queremos oferecer aos outros.

De acordo com a forma como sentimos com a roupa que usamos no sonho, é possível encontrar o seu significado e tentar entender o que isso nos diz sobre nossas atitudes e ações inconscientes.





Sonhar com roupas que nos faz sentir bem significa que temos segurança, estamos no caminho certo, é um sonho muito positivo. Se ao contrário, sonhamos com a roupa que nos faz sentir desconfortáveis (de acordo com as circunstâncias do momento) indica uma falta de adaptação ao ambiente em que a pessoa se vive.

Sonhar com roupas muito justas ou que nos apertam também pode indicar que nos sentimos sufocados ou limitados em nossas ações por termos visões limitadas em algum aspecto.

Sonhar com roupas grandes ou largas pode significar que somos incapazes de viver de acordo com a ocasião.

Sonhar com roupas sujas significa a culpa por suas ações, sentimentos ou pensamentos que são considerados pobres, insatisfação com a forma como estamos a lidar com um caso particular.

Sonhar com roupa alheia, ver-se vestido com as roupas de outra pessoa pode ter várias interpretações, um desejo interior para assemelhar-se com o outro, admiração, inveja ou querer ter algumas características do outro. Também pode ser sinal de insatisfação consigo mesmo e o desejo de encontrar uma imagem copiada de outros.

Sonhar com roupas novas significa que estamos passando por um momento de mudança positiva.

Sonhar roupas vestidas ao avesso significa que sentimos que estamos fazendo o oposto do que deveríamos.

Sonhar com roupas rasgadas ou que carregamos qualquer peça de roupa rasgada significa que estamos pensando ou agindo de forma errada e começamos a perceber a necessidade de tentar mudar o pensamento.

Sonhar que perdemos roupas significa que nos está faltando valores ou que não estamos agindo de acordo com nossos próprios princípios e convicções.

Sonhar com lavar roupa suja significa que o desejo inconsciente de corrigir os erros e tomar um melhor caminho.

Sonhar com roupas limpas é um sonho de bom presságio, indica estamos no caminho certo ou chegaremos em breve ao caminho certo.




Sonhar com a compra de roupas

Fazer compras em sonhos representa as suas preocupações, suas necessidades, seus desejos e aspirações para a vida real. Então se no sonho você vai às compras terá sempre um significado que pode extrair muita informação. 

De todas as coisas que gostamos de comprar, roupas é uma das que mais nos emociona e que mostra mais de nós mesmos, pelo menos quando compramos roupas em sonhos. No final das contas, sonhar com comprar roupas é um meio de expressão da personalidade.

Sonhando com comprar roupas também adquire um significado de sua preocupação com a imagem e que os outros veem em você. Então, se você está experimentando roupas em seu sonho significa tentar dar uma imagem diferente de si mesmo e você ainda está se adaptando a ela. Talvez você pretenda impressionar alguém.

Se em seu sonho você está experimentado uma quantidade exagerada de roupas, ou você simplesmente sai da loja com muitas sacolas de roupas é que o seu subconsciente está dizendo sobre a sua falta de decisão sobre sua própria imagem. Você não sabe a cara que você gostaria de mostrar no trabalho ou com os amigos.

Em qualquer caso, as roupas em seus sonhos representam a sua parte exterior, que talvez não tenha nada a ver com a sua personalidade real. Esta é a imagem que você quer projetar e não a pessoa que você realmente é. Portanto, você deve estar atento às suas roupas no sonho e grau de hipocrisia que você está conduzindo sua vida no momento.

As roupas novas que você vê em seus sonhos significam uma mudança de atitude ou comportamento, talvez porque você se mudou para a cidade ou que tenha mudado de emprego. Mas em qualquer caso, estamos falando de reinventar a si mesmo. Da mesma forma, se em seu sonho você vestir roupas ainda com etiquetas, é porque a sua nova imagem ou mudança ainda não o convenceu.

É engraçado que a interpretação dos sonhos fixa muito no aspecto das roupas. Se a roupa que você está usando é muito apertada significa que você tem um olhar limitado em algum aspecto de sua vida, ao passo que se as roupas rasgadas significa que você está começando a reconhecer alguns dos seus erros de comportamento.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm