Pular para o conteúdo principal

Significado de sonhar com a lua



Sonhar com a lua. O que significa?

Significado psicológico: Desde tempos imemoriais a lua tem sido considerada como a fonte de fertilidade, uma vez que rege marés, chuvas, nascimento e menstruação. Nos sonhos, ela pode, portanto, simbolizar a possibilidade de crescimento pessoal.

A lua geralmente representa o aspecto feminino de si e nada oculto ou misterioso. A lua cheia pode indicar a conclusão.  A nova lua simboliza novos começos. Um eclipse da lua pode mostrar que o seu lado feminino está sendo ofuscada por algo. A interpretação freudiana diria que um eclipse representa livrar-se do apego à sua mãe que é prejudicial para o seu crescimento pessoal.




Se algo parece magia e encantamento é a lua, que também é um elemento de sonho com mais frequência. Assim, o sonho com a lua é um sonho cheio de magia que pode transmitir muita força.

A influência da lua em seus sonhos

Todo mundo está ciente da influência da lua na vida. E a interpretação dos sonhos está se movendo nessa direção acordo com os ciclos lunares e o que eles representam. Se você sonha com a lua crescente, por exemplo, o significado do sonho fala de renovação, uma transformação gradual ou deveria fazer ou já está fazendo em sua vida.

A lua minguante, pelo contrário, simboliza os obstáculos que você está encontrando na estrada, qualquer coisa que desacelera quando você atinge seus objetivos ou problemas que têm de enfrentar. É um sonho que ocorre em momentos de estresse, quando você acha que não pode ser tudo, mas você sempre pode tomá-lo como um choque para ficar mais forte.



Nem tem um significado positivo com sonho com uma lua cheia. Apesar de toda a lenda e o enigma que circula em torno da fase da lua, quando a lua cheia é a que aparece em seus sonhos é porque você sente alguma frustração, porque você tem algum impulso reprimido ou porque realmente não está sendo independente ou proprietário de sua própria vida.

O melhor incentivo que você encontrar com a lua nova que aparece em seus sonhos, porque é chegado o momento para a mudança. Se você estava planejando fazer uma renovação da sua vida, a lua nova diz-lhe que é hora de começar do zero, para se tornar a pessoa que você quer ser. E contas com toda a força da lua para que tudo seja perfeito.


Talvez você também goste de saber o significado de:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm