segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O que significa sonhar com olho?

Significados de sonhar com olhos.

Sonhar com olhos que observam pode significar que ocultamente inimizades estão te espionando para em uma oportunidade fazer algum mal. Para os amantes anuncia a presença de um rival perigoso.

Se no sonho procuramos esconder os olhos com óculos de proteção escuro é um sinal de que queremos esconder ou fugir de algumas responsabilidades ou atitudes que possam ser repreensíveis.



Quando em sonhos temos algum problema com os nossos olhos, ou sentimos na vista a presença de algo que nos incomoda indica que não estamos sendo razoáveis em algumas situações na vida real, é possível que o nosso orgulho ou excesso de confiança estejam tirando a nossa objetividade.

Normalmente quando sonhamos que vamos ao oftalmologista por problemas na nossa visão se apresentam em momentos da vida real em que nos sentimos tristes ou oprimidos por uma tristeza causada por um colapso emocional. Este sonho refere-se a necessidade de envolver a nossa situação com as pessoas ao redor de nós, nos sentimos sozinhos e é por isso que precisamos buscar apoio e conforto daqueles que nos rodeiam.

Sonhar que tentamos abrir os olhos, mas não o conseguimos, simboliza o nosso desejo de colocar de lado ou ignorar as situações negativas que estamos passando. É possível que indique o fracasso em encontrar soluções para os problemas ou que os empurramos e permanecemos afastados deles, o que é muito mau para as nossas aspirações.

Se não conseguirmos fechar os olhos em um sonho será uma indicação de que existem alguns comportamentos de amigos ou parentes que nos causam desconfiança, e apesar de tentar nos distanciar deles, há questões de caráter profissional ou emocional que impedem.

Sonhar que perdemos nossos olhos é um mau presságio, como tristezas e decepções causadas por engano e falsidade. Possivelmente uma pessoa que confiamos nos trai.


Significado de sonhar com hospital

O que significa sonhar com um Hospital?

Um hospital em um sonho pode simbolizar as questões relacionadas com a saúde física, mental ou espiritual e cura.

Ambiente Hospital em um sonho

Um sonho sobre um hospital pode ser uma indicação de que você ou alguém próximo a você precisa curar um problema físico, mental ou espiritual ou a cura pode já estar ocorrendo.

Pode ser um aviso de que há uma questão médica que tem de ser resolvida na vida de vigília.

Hospital pode ser um trocadilho com 'hospitalidade' ou ser acolhedor, generoso e gentil com os outros.


Se você é um paciente em um hospital

Pode ser uma referência para a sua saúde física ou mental em geral.
Pode sugerir que você não está tomando a responsabilidade pela sua própria saúde física ou mental.
Você pode estar à procura de outros para "curar o que aflige."

Se você estiver visitando alguém em um hospital

Seu relacionamento com essa pessoa pode estar na necessidade de cura.
Essa pessoa pode ser o que representa um aspecto de si mesmo que precisa de cura.

Se você estiver trabalhando em um Hospital

Se você é um médico ou enfermeiro no sonho (mas não na vida real), você pode ter que curar-se; ou pode sugerir que você tem dentro de você o poder de curar alguém. Se você é um médico ou enfermeiro na vida de vigília, pode ser uma referência a sua vida de vigília nas questões de preocupações da vida.

Se você é um enfermeiro, pode estar sugerindo está recebendo ordens do inconsciente ou uma fonte superior de que você precisa prestar atenção ou passar para outra pessoa; ou você precisa ser mais ordenado ou ser mais organizado em algum aspecto da vida de vigília.

Uma cama de hospital em um sonho

Pode estar sugerindo que você precisa dormir mais, a fim de curar o corpo e a mente.




domingo, 29 de novembro de 2015

Significado de sonhar com chocolate.

O que significa sonhar com chocolate?

Este tipo de sonho é mais comum do que parece. Sonhar com chocolates, é geralmente associado com a prosperidade, à positividade e a felicidade.

Alguns estudos sugerem que o chocolate ajuda a melhorar o humor das pessoas, libertando-os da depressão e estresse da vida quotidiana, por isso este sonho está relacionado com a tranquilidade e renovação pessoal. Vamos discutir alguns casos particulares:

Dar chocolates em sonho representa o nosso interesse em socializar, bem como a partilhar os nossos momentos felizes. Também pode estar relacionada com a necessidade de recuperar um velho amigo perdido, e até mesmo um ex-parceiro.

Comer chocolates em sonhos indica que estamos esperando por algum tipo de reconhecimento pelos nossos esforços, especialmente no local de trabalho. Pode também significar que nós mesmos estamos impressionados com a nossa realização e seremos recompensados pelo nosso trabalho. Por sua vez indica boas relações com o meio ambiente.

Ver-nos beber o chocolate indica amor à primeira vista a ser correspondido e que vai viver intensamente, embora isso não signifique que será a nossa paixão duradoura. Também relacionado com a prosperidade no lar e da família.

Sonhar com comprar chocolate significa que estamos em constante busca pela felicidade.

Em geral, o chocolate está associado com alegria, mas também pode ser um aviso contra os excessos. Estes excessos podem ser economicamente ou em nível nutricional, por isso devemos ajustar nossas despesas ou começar uma dieta em breve.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O que significa sonhar com briga?


Significado de sonhar com briga

Sonhar que você se envolve em uma briga pode refletir conflito na vida real - com amigos, familiares ou colegas de trabalho. Combates também poderiam simbolizar um conflito interno, como um dilema moral - consciência lutando contra o desejo egoísta, por exemplo. Existem outros tipos de conflitos internos, assim, como as tensões entre traços de personalidade opostas, como os seus lados masculino e feminino, emoção e intelecto.

Sonhos envolvendo lutar com alguém próximo a você pode refletir raiva não resolvida em direção a essa pessoa.


Se, em seu sonho, você é incapaz de lutar ou se sente fraco - por exemplo, você tenta dar um soco ou atacar o seu adversário, mas você não tem força, pode refletir sentimentos de desamparo. Talvez você não tenha confiança na sua capacidade de superar o conflito e isso reflete em seu sonho.


Significados populares com sonhar com lutas

Se em seu sonho as pessoas lutam, provavelmente algumas pessoas estão carregando os seus problemas.

Se seus amigos estão lutando entre si, isso significa que você sente apartado deles.

Se você lutar com alguém e vence a briga, isso significa que você é capaz de triunfar sobre os seus adversários.

Se você perder uma briga, isso significa que você não está pronto para enfrentar problemas ou dificuldade em sua vida.

Se você lutar com alguém mais jovem e perdas, isso significa que alguém pode morrer.

Se você lutar com alguém mais jovem do que você e você ganhar, isso significa que você corre sério risco de ficar doente.

Se em seu sonho você lutar com alguém que já morreu, isso significa que os problemas do passado irão afetá-lo no presente.
Se os mortos estão lutando entre si, isso significa que você é influenciado por seus problemas do passado.


Se no sonho quando estamos em uma luta sentimos muito medo ou ansiedade, isso significa que estamos tentando assumir o controle de nossos sentimentos.

Se no sonho estamos lutando com anões, isso significa que vamos ter a sabedoria para lidar com os nossos problemas.

Se você sonha que está lutando cheio de raiva e ódio, este sonho indica-nos que estamos com raiva de nós mesmos, por não nos atrevermos por medo de  entrar em apuros, ou porque simplesmente consideramos perigoso. Também pode ser que nós estamos irritados porque não nos atrevemos a avançar por medo do que as pessoas dizem.

Se lutarmos contra um gorila, diz-nos que temos de começar a controlar nossos instintos sexuais.
Se no sonho estamos lutando contra morcegos, este sonho mostra que estamos lutando internamente contra esses pensamentos destrutivos.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O que significa sonhar com igreja?


Significado do sonho com igreja.

Independentemente do sentimento religioso de cada pessoa, as igrejas são lugares que frequentemente aparecem em nossos sonhos cheios de simbolismo e significado. As igrejas representam a paz, reflexão, espiritualidade e conhecimento da mesma, mas também os medos e necessidades.

Um sonho com igreja pode representar suas crenças religiosas ou pode sugerir que você está procurando ou que necessita de conforto ou alimento espiritual; pode simbolizar algo que você mantenha sagrado.


Um sonho com igreja pode indicar que você está questionando suas crenças religiosas ou você pode estar procurando o seu caminho espiritual; pode representar conhecimento espiritual ou a iluminação ou a sua ligação a um Poder Superior ou Deus.

Se você estiver fora ou olhando para a igreja, você pode estar questionando a doutrina da Igreja ou suas crenças religiosas, que já não podem "encaixar" com a doutrina religiosa que você aprendeu.

Buscando felicidade na igreja

Talvez você não seja uma pessoa religiosa e esteja surpreso que igrejas apareçam em seus sonhos, nesse caso, as igrejas têm um significado muito positivo para a felicidade e bem-estar com você mesmo. Este sonho indica que em breve você vai começar a ser feliz, e se reforça claramente, se no sonho há muitas pessoas na igreja ou há um coro cantando.


Mas entrar em uma igreja escura significa que você está passando por um momento difícil, dúvidas e incertezas. E você chega à igreja em busca de alívio para a sua preocupação. Além disso, em seu sonho a igreja também pode aparecer como um símbolo claro da busca pela espiritualidade.

Não se desespere se você sonhar que o colocam para fora da igreja, porque não é um momento para sentir vergonha, mas alívio. Esse sonho se torna um sonho premonitório que anuncia sua vitória sobre as dificuldades. Talvez seja a hora de parar de pensar sobre o passado, esquecer seus medos e seguir em frente. Só então ser conseguirás ser mais feliz.

Sonhar com igreja pegando fogo. 

Sonhar com uma igreja em chamas representa a vontade do sonhador de se rebelar, por estar vinculado a regras de comportamento  que não o sonhador não se sente bem ou até mesmo acha que são insuportáveis.

Sonho com uma igreja vazia.

Sonhar com uma igreja vazia, de acordo com antigas crenças, é um mau presságio para a saúde dos sonhadores e seus entes queridos, mas gostaria de dar mais credibilidade à possibilidade de que existe uma falta de fé do que qualquer outra coisa.

Sonho com uma igreja aberta 

Sonhar com uma igreja aberta é definitivamente um simbolismo de sonho muito positivo onde há favores e proteção na vida cotidiana.

Sonho com uma igreja fechada 

Sonhar com uma igreja fechada pode refletir um momento não positiva em nossas vidas em que devemos estar sempre atentos. Outra interpretação é que, talvez, neste momento, a fé não está a ajudá-lo.

Sonhar com uma igreja iluminada

Sonho com uma igreja iluminada é um sinal de um momento positivo na vida ou , sem dúvida, uma forte fé para aqueles que são crentes.

Sonho com uma igreja escurecida

Sonhar com uma igreja escurecida , neste caso, você deve tentar entender se você está a sentir-se aborrecido ou se é realmente um período negro, onde você não pode lutar, talvez você não sabe que caminho seguir ou alguém não permite que você ver e para lançar luz sobre questões importantes. Talvez você precisa esclarecer a si mesmo e sua fé.

Sonho com igreja antiga 

Sonhar com igreja antiga pode ter uma simbologia diferente com base em se ou não é crente. No entanto, o sentido geral pode ser explicado pelo fato de que existe um sentimento de culpa para mitigar ou que se é fraco.

NÚMERO RELACIONADO AO SONHO
O  número para jogar  na loteria e outras extrações de acordo com a cabala é o número  55.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O que significa sonhar com polícia?


Significado do sonho com polícia.

Polícia em um sonho pode representar a lei, regras, autoridade ou controle.
Você pode estar reconhecendo alguém na vida de vigília que está em uma situação perigosa e precisa de ajuda.

Sonhar que você não consegue se comunicar com a Polícia

Você pode não estar reconhecendo ou ouvindo a sua própria orientação interior.
Você pode estar sentindo falta de apoio da família e dos amigos.


Sonhar com ser perseguido por um carro da polícia

Pode sugerir que você tem uma consciência culpada ou um medo de ser pego por algo que você fez que sabe que estava errado.
Pode simbolizar uma incapacidade ou falta de vontade de aceitar as consequências de algo que você tem feito.
Você pode estar se recusando a aceitar as limitações ou regras impostas por outros.


Sonhar com ser preso pela polícia.

Pode sugerir que sua culpa é esmagadora e você não consegue tomar nenhuma providência - você quer alguém para intervir e parar de fazer o que você sabe que está errado.
Pode representar um aspecto de si mesmo que está tentando impedi-lo de fazer o que você está fazendo errado.
Pode ser um lembrete para você refrear o seu comportamento imprudente ou para controlar seus desejos.


Sonhar com polícia e seus significados

Pode estar lembrando-o de fazer a coisa certa.
Sonhos com a polícia pode também representar o seu próprio senso de moralidade e sua consciência, lembrando-lhe para ficar no caminho certo.


Sonhar com chamar a polícia

Pode ser um pedido de ajuda a si mesmo - você está reconhecendo que você está em uma situação potencialmente perigosa, física ou emocionalmente, e precisa de ajuda de familiares e amigos ou um médico ou terapeuta.

Você pode estar buscando uma força interior ou guia para obter ajuda.


terça-feira, 24 de novembro de 2015

O que significa sonhar com violação?


O que significa sonhar com estupro ou violação sexual?

Atualmente na maioria das culturas, o estupro ou agressão sexual é um crime, então se uma pessoa que abusa sexualmente de outra, corresponderia a ir para a prisão. Como todos sabem, as violações são conjunção carnal sem o consentimento, que estão geralmente ligadas à violência física ou psicológica.

Sonhar com estupro ou sonho de ser estuprada, deixa-nos sentindo ansiedade, tristeza, desespero e desamparo, que termina muito comumente resultando em lágrimas que não podemos explicar ao acordar.

A falta de confiança em nós mesmos nos leva a assumir compromissos indesejados e a adotar o papel de um personagem que não somos. Todo o esforço para ser amado e não se sentir isolado ou excluído de um grupo social, eventualmente, nos satura. Vamos discutir algumas possíveis interpretações do sonho com violação.


Sonhar que nos que violam significa que agora não estamos sendo donos de nossas ações ou pensamentos. O desejo intrínseco de pertencer a um grupo leva-nos a fazer qualquer coisa sem pensar nas consequências que nossas ações trarão. Muitas vezes pecamos ao tentar viver o mais plenamente presente e negligenciamos nossos laços emocionais e não pensamos no futuro. Para construirmos relacionamentos fortes que perduram ao longo do tempo, precisamos colocar os pés no chão e não deixar que o mau nos consuma.

Sonhar com tentar estupro, mas sem sucesso significa que temos reforçados e que podemos conseguir qualquer coisa que definimos. Amor e perseverança são os caminhos que nos conduzem à felicidade.

Sonhar com estuprar alguém representa o egoísmo e o desinteresse em qualquer coisa que não nos envolve diretamente. Talvez já passemos por situações muito difíceis que criarmos um escudo impenetrável em nós, por isso a empatia não é exatamente uma qualidade que nos caracteriza. Em contraste, a interpretação do sonho está associada com a energia e o desejo de dominar os outros à vontade. Com o tempo vamos ganhar muitos inimigos, por isso é aconselhável mudarmos a atitude e lembrar que nem todas as pessoas são iguais, uma segunda chance não é sinônimo de fraqueza.

Sonhar que nos acusam de estupro alude ao temor de que uma situação venha à luz e somos punidos por esse fato. Muitas vezes agimos sem pensar sobre os sentimentos das pessoas ao nosso redor; isso pode nos trazer problemas para socializar, por isso, tendemos constantemente perguntar por que as pessoas se afastam de nós. É necessário que façamos uma reflexão sobre nossas atitudes ou reações contra certos comportamentos ou opiniões. Colocar-nos na posição de "donos da verdade" só provoca discórdia, o ódio e a intolerância.
Sonhar que matamos um estuprador significa que somos facilmente levados por nossas emoções. Temos que aprender a controlar o nervosismo e raiva, portanto, capazes de avançar e cumprir todas as metas que estabelecemos. Para estender o significado do sonho, sugiro que você leia sobre sonho com assassinato.

Sonhar com violar a própria filha ou filho refere-se ao nosso incondicional amor que sentimos por ele ou ela. Mas ser pais superprotetores não resolve os problemas ou previne eventos infelizes acontecer. Superproteção dos pais na infância pode prejudicar filhos na vida adulta. Enquanto cuidamos  com amor, ternura e as vezes com uma mão pesada, não devemos esquecer que as crianças não pertencem a nós e elas também têm o direito de decidir o tipo de vida a tomar, porque eles sabem melhor do que ninguém o que os torna verdadeiramente felizes. O papel do pai é aconselhar e orientar seus filhos da melhor maneira, mas não se sinta culpado se eles tomam decisões ruins, devem assumir o controle de suas próprias escolhas de vida.

Em última análise, estupro em sonho está intimamente ligado à dependência e as obrigações, principalmente as que impomos a nós mesmos. Uma vez que temos algum nível de independência, recuperamos a autoestima e da perda que sentimos.

Sonhar com estupros se assemelha ao sonho com sequestro e nos encoraja a tomar nossas próprias decisões, que não precisam ser baseadas nas opiniões dos outros. Lutemos pelo que queremos e persigamos nossos ideais até a morte.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O que significa sonhar com roupa?

Significado de sonhar com roupas ou vestuário.


Sonhar com roupas ou vestuário está relacionado com a percepção que temos de nós mesmos e da imagem que queremos oferecer aos outros.

De acordo com a forma como sentimos com a roupa que usamos no sonho, é possível encontrar o seu significado e tentar entender o que isso nos diz sobre nossas atitudes e ações inconscientes.


Sonhar com roupas que nos faz sentir bem significa que temos segurança, estamos no caminho certo, é um sonho muito positivo. Se ao contrário, sonhamos com a roupa que nos faz sentir desconfortáveis (de acordo com as circunstâncias do momento) indica uma falta de adaptação ao ambiente em que a pessoa se vive.

Sonhar com roupas muito justas ou que nos apertam também pode indicar que nos sentimos sufocados ou limitados em nossas ações por termos visões limitadas em algum aspecto.

Sonhar com roupas grandes ou largas pode significar que somos incapazes de viver de acordo com a ocasião.

Sonhar com roupas sujas significa a culpa por suas ações, sentimentos ou pensamentos que são considerados pobres, insatisfação com a forma como estamos a lidar com um caso particular.

Sonhar com roupa alheia, ver-se vestido com as roupas de outra pessoa pode ter várias interpretações, um desejo interior para assemelhar-se com o outro, admiração, inveja ou querer ter algumas características do outro. Também pode ser sinal de insatisfação consigo mesmo e o desejo de encontrar uma imagem copiada de outros.

Sonhar com roupas novas significa que estamos passando por um momento de mudança positiva.

Sonhar roupas vestidas ao avesso significa que sentimos que estamos fazendo o oposto do que deveríamos.

Sonhar com roupas rasgadas ou que carregamos qualquer peça de roupa rasgada significa que estamos pensando ou agindo de forma errada e começamos a perceber a necessidade de tentar mudar o pensamento.

Sonhar que perdemos roupas significa que nos está faltando valores ou que não estamos agindo de acordo com nossos próprios princípios e convicções.

Sonhar com lavar roupa suja significa que o desejo inconsciente de corrigir os erros e tomar um melhor caminho.

Sonhar com roupas limpas é um sonho de bom presságio, indica estamos no caminho certo ou chegaremos em breve ao caminho certo.



Sonhar com a compra de roupas

Fazer compras em sonhos representa as suas preocupações, suas necessidades, seus desejos e aspirações para a vida real. Então se no sonho você vai às compras terá sempre um significado que pode extrair muita informação. 

De todas as coisas que gostamos de comprar, roupas é uma das que mais nos emociona e que mostra mais de nós mesmos, pelo menos quando compramos roupas em sonhos. No final das contas, sonhar com comprar roupas é um meio de expressão da personalidade.

Sonhando com comprar roupas também adquire um significado de sua preocupação com a imagem e que os outros veem em você. Então, se você está experimentando roupas em seu sonho significa tentar dar uma imagem diferente de si mesmo e você ainda está se adaptando a ela. Talvez você pretenda impressionar alguém.

Se em seu sonho você está experimentado uma quantidade exagerada de roupas, ou você simplesmente sai da loja com muitas sacolas de roupas é que o seu subconsciente está dizendo sobre a sua falta de decisão sobre sua própria imagem. Você não sabe a cara que você gostaria de mostrar no trabalho ou com os amigos.

Em qualquer caso, as roupas em seus sonhos representam a sua parte exterior, que talvez não tenha nada a ver com a sua personalidade real. Esta é a imagem que você quer projetar e não a pessoa que você realmente é. Portanto, você deve estar atento às suas roupas no sonho e grau de hipocrisia que você está conduzindo sua vida no momento.

As roupas novas que você vê em seus sonhos significam uma mudança de atitude ou comportamento, talvez porque você se mudou para a cidade ou que tenha mudado de emprego. Mas em qualquer caso, estamos falando de reinventar a si mesmo. Da mesma forma, se em seu sonho você vestir roupas ainda com etiquetas, é porque a sua nova imagem ou mudança ainda não o convenceu.

É engraçado que a interpretação dos sonhos fixa muito no aspecto das roupas. Se a roupa que você está usando é muito apertada significa que você tem um olhar limitado em algum aspecto de sua vida, ao passo que se as roupas rasgadas significa que você está começando a reconhecer alguns dos seus erros de comportamento.


domingo, 22 de novembro de 2015

O que significa sonhar com legumes ou vegetais?

Significados do sonho com legumes ou vegetais.


Quando você sonha com vegetais, o seu sonho ter significados diferentes, vai depender do tipo de sonho:

Sonhar com vegetais pode parecer estranho, mas é um sonho mais habitual do que parece. Quando sonhamos com legumes o nosso inconsciente está alertando sobre as diferentes situações que vivemos em nossa vida diária e das relações pessoais que fazemos com o meio ambiente, mas será que você realmente sabe o que significa sonhar com legumes?


Como mencionado, os legumes em nossos sonhos querem referir-se ao humor e também para as diferentes situações que nos envolvem experimentamos que pode encontrar boas oportunidades e momentos que você se sentir confortável por isso é muito importante estar alerta para maneiras que travam os legumes em nossos sonhos.

O sonho com comer vegetais. De todos os sonhos que nós poderíamos ter que comer vegetais é uma das mais comuns. Quando sonhamos nós comemos vegetais significa que estamos em um momento de nossa vida muito mais gratificante e que vamos passar por coisas muito boas.

Sonho verduras murchas. Nós também podemos sonhar que vemos ou comemos legumes estragados ou murchos, neste caso, estamos diante de um momento em que vamos ter algo errado. Esse sonho pode ser perfeitamente como um aviso de que algo vai acontecer desta forma, podemos estar alerta para não nos afetar muito.


Se em seus sonhos você vê vegetal significa que você tem a necessidade de crescer internamente, também pode significar que está carente de vitaminas e teria que comer legumes com mais frequência.

Outras pesquisas:
Sonhar vegetais
O que significa legumes sonho
Sonhar vegetais verdes
Sonhar vegetais
Sonhar com legumes
Sonhar vegetais
O que significa sonhar com legumes
O que significa sonhos vegetais verdes
Sonhar vegetais
Sonhar vegetais verdes

sábado, 21 de novembro de 2015

Sonhar com anatomia e partes do corpo. Significado


Sonhos com anatomia e partes do corpo.

As partes do corpo comumente aparecem em sonhos porque estamos muito “conscientes do corpo” na vida diária. Algumas partes crescem e caem fora, como dentes, unhas e cabelos. Elas representam o crescimento e onde você está em relação com o seu sentido de tempo e a necessidade de deixar de lado ideias ultrapassadas.

Os dentes simbolizam segurança e autoconfiança. Uma teoria é que os sonhos relacionados com problemas com os dentes refletem suas ansiedades sobre sua aparência e como os outros o percebem. Seus dentes ajudá-lo a transmitir uma imagem atraente e desempenham um papel importante nas relações com os outros. Acredita-se, portanto, que os sonhos relacionados com os dentes podem vir do medo da rejeição, impotência sexual ou as consequências de crescer. Um bom exemplo disso é a conclusão de um estudo de tais sonhos, que observou que as mulheres na menopausa sofrem tais sonhos com muita frequência. Isto indica sonhos relacionados com os dentes, como resultado de se sentir pouco atraente ou menos feminina (no caso de mulheres).

Outra explicação desses sonhos pode ser o medo de passar vergonha ou estar em evidência em uma situação particular. Fala-se de sonhos com dentes como um exagero de suas preocupações e ansiedades.

Unhas e cabelos crescem e precisam ser aparados, sugerindo tanto a sabedoria e como ele deve ser podado às vezes, para promover saudável crescimento. Cabelo pode representar vaidade e autorreflexão, independentemente de onde ele apareça no corpo. Sobrancelhas moldam sua maneira de ver as coisas e "movem" como uma maneira de sugerir como você se expressa ou responde. Arrancar, afeitar, barbear e escovar o cabelo reflete mudanças na forma como você vê a sua "beleza" ou autoimagem. Fazer alterações em seu cabelo pode simbolizar uma mudança de atitude. Enfeitar sobrancelhas ou cabelo de outra pessoa pode sugerir adoção de características que essa pessoa representa. Ele também pode mostrar a influência que eles têm sobre você.

A cabeça é a sede da sua personalidade e maneira de pensar. Se a cabeça não é sua, ou separada do corpo, sugere uma desconexão entre o que você está dizendo e fazendo. A boca retrata habilidades de comunicação, e como você pode deve 'mastigar' as coisas para digeri-los. A mandíbula tem mais de uma ênfase sobre o que você diz, mas também pode representar segurando firme. O nariz pode indicar o seu caminho para algo que talvez, "não cheire bem." Você pode 'rosto algo “ou dar’ ouvido ‘com a verdade nos sonhos, onde as orelhas oferecem uma maneira objetiva de ver como você deixar de ouvir”.


A beleza está no "olho" do espectador em termos de autoestima. Você pode experimentar uma verdadeira mensagem na abertura de um olho.  “Ao ver um olho é o mesmo que renegar o senso de’ eu ‘e por isso, a mensagem dá-lhe uma visão objetiva de um globo ocular”. Desta forma, símbolos sensoriais é geralmente uma mensagem sobre ser mais observador ou sensível na vida diária.

O peito e abdômen é a casa de seus sentimentos e sugerem questões relacionadas com as emoções. Os braços significam poder e sua capacidade de fornecer, dar e receber, enquanto as pernas levá-lo para frente na vida e representam movimento, direção e seguir um caminho que melhor, reflete quem você é. Sonhar com braços e pernas com deficiência pode retratar questões que estão te prendendo ou empurrando para trás ou não lhe permitem mover-se livremente e tomar o que você precisa. Mãos e dedos é uma extensão dos braços, significam tentar 'apertar' algo ou tomar o que você sente que precisa. Como uma extensão das pernas, pés proporcionam equilíbrio.

Pele representa o aspecto mais óbvio daquilo que você é, e pode simbolizar um sentimento de consciência de superfície, como em "apenas superficial." Concentrar-se em algo sobre a pele pode representar algo que está incomodando você. A volta muitas vezes retrata responsabilidades, enquanto ossos e sangue retratam traços básicos que são a essência de quem você é, ou o que se encontra abaixo da superfície: ossos sendo sólido e estrutura orientada, e sangue sendo sua essência ou força vital. Ao ver o sangue em qualquer objeto é uma maneira de explorar sentimentos que permanecem abaixo da superfície.

Genitais têm associações que transcendem a simples ideia de sentimentos sexuais. Peitos muitas vezes referem-se a como você explora ideias de autoalimentar-se, enquanto órgãos genitais femininos, por uma mulher, vão significar sua essência ou conexão com a vida. Para um homem, partes do corpo feminino sugerem sensibilidade, enquanto ele explora seus traços "subdesenvolvidos" associados com a feminilidade, como sensibilidade ou intuição. Genitália masculina observada por uma mulher muitas vezes tem associações com tornar-se mais assertivo ou agressivo. Para um homem, seus órgãos genitais representam sua força de vida e sexualidade.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Sonhar com ambulância. Significado

Sonho com ambulância


A ambulância encerra a ideia de crise, a necessidade de ser alimentado e como um veículo, a orientação na tomada de decisões direcionais. Como os sonhos de chamar 192 do SAMU, ou ver algo escrito em tinta vermelha, a ambulância pode trazer um alto nível de foco necessário para a ideia de que você sente que está em um "estado de emergência", não fisicamente, mas, talvez, espiritualmente ou emocionalmente. Você pode se sentir fora de controle das decisões direcionais ou pode ter de se tornar mais autodirigido.


Se a ambulância é incomum, a mudança necessária que você pode precisar fazer - não é necessariamente algo que você tenha experimentado antes. Os aspectos que cercam a necessidade ambulância para ser considerado para a introspecção adicionada sobre como você está se movendo para frente na vida. Se a ambulância se choca contra seu veículo, sugere como medo e insegurança pode ser retê-lo de avançar. Se a ambulância está levando pertences ou outros itens incomuns, explorar o que esses símbolos representam entender como carregando alguma coisa (como uma ideia) é tributar sua autonomia.

O sonho com uma ambulância representa decisões urgentes a tomar ou que for preciso para lidar com um problema. Uma ambulância reflete uma crise emocional ou situacional, ou um problema que requer uma resposta rápida. A necessidade de agir rapidamente. Sentir que há necessidade de uma ação rápida ou urgente.

Exemplo: Uma mulher sonhou com sua mãe chamar uma ambulância. Na vida de vigília ela estava gravemente deprimida e considerava que era importante buscar uma ajuda terapêutica.



quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Significado de sonhar com formigas

Significados psicológicos do sonho com formigas:

Advertência sobre saúde - formigas, como outros insetos geralmente são um sinal de perigo, se elas aparecem em massas, então a mente envia um alerta. Muitas vezes, os sonhos em que formigas pululam (multiplicam-se abundantemente com rapidez) é um sinal de uma próxima psicose. Agora relaxamento e tranquilidade são muito importantes.
Nos sonhos comuns com formigas é uma indicação de distúrbios no sistema nervoso autônomo, especialmente quando se percebe um formigamento em sonhos, o que dá uma razão para a investigação médica.


Significados tradicionais:

As formigas são símbolos animais de trabalho, e são classificados como principais invasores do mundo, e este sonho inconscientemente demonstra que você está sentindo que a sua vida de trabalho se fundiu em algo inesperado. Isso significa que sua situação de trabalho está se tornando estressante, e é preciso que você mantenha para alcançar alguma coisa. Este sonho é uma mensagem para manter o trabalho duro, porque vai compensar no final.

Se o seu sonho envolveu uma enorme supercolônia formigas, então isso mostra alguém que está em torno de sua vida de trabalho traz uma ameaça ao seu desempenho daqui para frente. É importante reconhecer essa ameaça, e enfrentar seus medos no futuro. O conselho é que você deve se tornar amigo deste inimigo próximo. Embora este sonho traga significados sobre as relações de trabalho positivas de superfície, isso às vezes não pode vir a ser o caso.

Se as formigas estão causando interrupções em sua vida, então este sonho significa situações que podem atingir proporções gigantescas. O conselho espiritual deste sonho é examinar quem está invadindo o seu espaço de trabalho, e como você pode conter qualquer ameaça que é feita a você no futuro.

O sonho com formigas em sua casa ou em sua roupa é um sinal de pouco de raiva em sua vida pessoal. Se você vê uma formiga a transportar alimentos, isso significa que você será reprovado porque não trabalha tanto quanto você deve. Formigas significam que você terá um bom negócio, e você terá ganhos. As formigas são também o sinal de prosperidade nos negócios, mas somente se você alterar as condições atuais. Este sonho prenuncia um trabalho árduo, mas também com ganhos exagerados.


O sonho com formigas é bom. De acordo com a tradição oriental, você pode ter que trabalhar duro, mas você vai ter vantagens. Nas tradições ocidentais e persas, as explicações são semelhantes, que você vai ganhar a partir de seu trabalho.

Formigas em seu sonho são presságios de um trabalho árduo, esforço recompensado, honra, ganho, e uma boa situação financeira. Se você pisar em formigas por engano, você vai ter grandes preocupações. Sonhar com formigas aladas sugere descuido no trabalho. Se em seus sonhos formigas invadem sua casa, você terá um futuro desfavorável, e se as formigas invadem seu corpo, este é o presságio de um incidente grave à frente. Sentir formigas em seu ouvido significa uma morte poderia ocorrer.

Se você sonha com milhares de formigas, este é o presságio de tentação. Se as formigas estão andando, você terá uma boa riqueza e atividades produtivas. Ver um amontoado de uma formiga significa que você vai receber muito dinheiro. Ser mordido por formigas em seu sonho pode prever infortúnio.

Assistir a formigas em seu sonho sugere que seus amigos vão se beneficiar e tirar proveito de seu trabalho. Se estiver esmagando as formigas, você está enterrando sua sorte por si mesmo. Ver uma longa linha de formigas que cruzam seu caminho significa sorte. Se você vir as formigas que levam comida, este prevê bom trabalho, e que o seu trabalho lhe traz ganhos.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Significado de sonhar com sogra.

Sonhar com sogro ou sogra e seus significados


Sogros desempenham um papel crucial em relacionamentos românticos, por isso, este sonho está intimamente ligado com a família e questões emocionais.

O seu significado varia de acordo com o contexto, bem como o nosso clima com nossos sogros no sonho. Vamos discutir algumas possíveis interpretações de sogros em sonhos.



Sonhar que vemos nossos sogros felizes é uma indicação de que nossa casa estará em paz, tranquilidade e harmonia. Podemos ficar calmos, porque embora eles não admitam isso abertamente, estamos desempenhando bem os nossos papéis e estamos orgulhosos de nós. Se estivermos em desacordo com o nosso atual parceiro, é provável uma abordagem de reconciliação.

Vemos nossos sogros irritados nos nossos sonhos adverte sobre possíveis discussões, afastamento ou separação, tanto entre os membros de nossa família e entre os nossos mais queridos amigos. Preocupemos-nos com nosso comportamento para que ninguém tenha de falar sobre nós.

Brigar em sonhos com nossos sogros indica que estamos estressados e oprimidos pela vida que levamos. Nós não nos sentimos amados ou amados por pessoas que estão no nosso círculo. Estamos mais suscetíveis do que o normal, é lógico temos um litígio com alguém da nossa família. Vamos tentar manter a sanidade e tranquilidade em todos os momentos, para superar qualquer situação embaraçosa que se manifeste.



Sonhar que visitamos nossos sogros simboliza um reforço em nossos relacionamentos amorosos. Se ainda não formalizamos com o nosso parceiro, então em breve isso acontecerá. Refere-se a uma mudança positiva em nosso relacionamento.

Ver nosso sogro ou nossa sogra já falecida no sonho sugere que certos eventos ocorrerão em nossas vidas que podem mudar o curso da mesma. Depende exclusivamente de nós mesmos. Vamos aproveitar cada oportunidade que nos é apresentada. Se seus sogros estavam muito perto de você, eu sugiro que você leia também sobre sonhando com parentes falecidos.

Sonhar que testemunhamos uma discussão entre a sogra e nora significa que vamos nos envolver em brigas entre amigos ou família. Também pode significar que alguém nos obriga, consciente ou inconscientemente, a atender a certos compromissos e responsabilidades que não queremos tomar, porque não consideramos que é nosso dever, ou simplesmente por padrão.

Em geral, as sogras ou sogros em sonhos anunciam problemas em casa, causados por ciúme, mal-entendidos, ou mesmo certos interesses envolvidos. Lembre-se que tudo tem uma solução nesta vida, por isso não deixe circunstâncias o derrotar.


Significado de sonhar com pés.


O que significa o sonho com pés?


Os pés são os principais responsáveis para suportar o peso do nosso corpo, e usando as pernas, permite o nosso movimento.

Devido à sua estrutura, nossos pés podem se adaptar a qualquer tipo de superfície que você pode caminhar, tomando cuidados essenciais através do uso apropriado de sapatos, chinelos ou sandálias.



Sonhar com pés geralmente está associado com o desejo de se sentir livre e independente, sem estar sujeito a qualquer coisa ou qualquer um. No entanto, a interpretação do sonho depende do contexto em que nos encontramos atualmente, bem como os objetivos que temos predefinido. Abaixo alguns detalhes possíveis de casos de sonho com pé.

Sonho em que vemos os nossos pés ou as solas dos pés significa que não temos certeza sobre qual caminho devemos percorrer, e esta confusão constantemente nos perturba. Sem saber ao certo aonde devemos nos dirigir causa-nos desencorajamentos e nos impede de ver claramente o futuro. Devemos nos livrar de todas essas barreiras, correntes ou algemas, para viver plenamente e sem viés. Não nos esqueçamos que todo mundo está envolvido em seu próprio destino. Este sonho está intimamente relacionado com sonhar com unhas e com a importância absurda que damos à imagem que projetamos na sociedade.

Sonhar com lavar seus pés simboliza a ruptura com tudo o que nos torna física ou psicologicamente danoso. O passado desempenha um papel crítico na vida de todas as pessoas, mas não podemos vivê-lo. Finalmente compreendemos que não necessariamente todo o passado foi melhor, e estamos prontos para enfrentar novos desafios. A interpretação está relacionada a mudanças positivas, com futuro tingido de esperança. Temos aceitado agora os eventos que nos precederam, podemos desfrutar e aproveitar todas as oportunidades que a vida nos apresenta a cada dia. Por outro lado, o sonho em que você lava os pés de outra pessoa, isso significa que vão amadurecer juntos e embarcar em novos projetos em conjunto. Esse sonho sugere que grandes portas foram abertas para o amor ou negócio.

Sonhar que ferimos ou machucamos os pés anuncia a chegada de problemas ou conflitos. Talvez estejamos gastamos muito tempo no trabalho ou amigos, o que prejudicou grandemente o relacionamento que temos com nossos familiares. Lembre-se que é importante socializa-se e fortalecer amizades, mas tenha em mente que a falta de atenção, compromisso ou nossas atitudes ruins podem danificar ligação, gerando brigas em casa o que pode provocar separação.

Sonhar que nossos pés sangram dá ênfase principalmente em doenças físicas. O sangue representa problemas de saúde. Vamos visitar o nosso médico o mais rapidamente possível para evitar o desconforto.

Sonhar que pomos nossos pés para fazer alguém tropeçar refere-se à nossa insatisfação e inveja para com os outros. Provavelmente não somos a pessoa que queríamos, isso faz que fiquemos culpados e decepcionados por nós mesmos. Não se esqueça que uma coisa é o que se pretende, e outra bem diferente é o que pode realmente começar a perceber. Ao longo dos anos, é normal que imprevistos, tais como a gravidez ou morte na família, que nos obrigam a mudar a rota que nós tínhamos programado inicialmente. Esteja ciente de que esses eventos são parte da própria vida e que não depende unicamente das decisões que tomamos.


Sonhar que nos dão massagens nos pés Significa que somos mimados e compreendidos pelas pessoas ao nosso redor. Por outro lado, se sonhamos que somos nós que damos massagens nos pés de alguém, relaciona com empatia. Temos passado por situações semelhantes e partilhamos experiências, por isso é perfeitamente compreensível os sentimentos com a pessoa em causa.

Sonhar com pés de um bebê sugere que temos saudades da nossa infância e dos cuidados de nossa mãe. Para começar a se sentir melhor, temos de deixar de depender dos outros e aprender a amar mais. Amadurecer é reforçar os laços, mas por sua vez, está relacionado com a necessidade de romper com os outros.

No geral, sonhar com pés é semelhante a sonhar com estar descalço, e pode adquirir significados diferentes dependendo do território em que damos o passo ou ação que estamos fazendo.

Pé em sonho adverte que é preferível rever os objetivos antes que caminhar às cegas pela vida. A segurança e a confiança vão se tornar as principais direções para o nosso crescimento pessoal e profissional.




segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Significado de sonhar com comida / alimentos.


Interpretação de Sonhos: Sonhar com alimentação.

Alimentos como fonte de nutrição e da forma como é consumido podem representar símbolos importantes nos sonhos. Alimentos e comida pode ser um tema de fundo em um sonho, mas pode igualmente constituir o elemento central ou processo vivenciado por meio de visões subconscientes. Em termos de interpretação dos sonhos, a composição e aparência dos alimentos que você sonha pode ser uma pista importante em encontrar uma interpretação significativa e clara do sonho. Como exemplo, sonhar com sua comida favorita ou preparar uma receita ou compartilhar com alguém que está intimamente ligado com a sua vida pode ser um aspecto significativo em discernir o que sua mente está lhe dizendo sobre essa pessoa em particular ou a natureza da relação que possa ter com este indivíduo.



Sonhar com grandes quantidades de comida tem sido sempre tratado por intérpretes de sonhos como um símbolo de fertilidade, o excedente no abastecimento de alimentos indica a riqueza e prosperidade. Pode ser útil tentar lembrar ou encontrar uma explicação razoável quanto à forma como tanta comida acabou por estar em um lugar e como você ou outras pessoas presentes neste sonho consideraram tal abundância de alimentos. Pode acontecer que a sua percepção da abundância e do excedente pode ser diferente do que as outras pessoas pensam dele. Comumente, mais excedente e riqueza pode significar igualmente mais dores de cabeça e responsabilidades. Então, se você se viu pedindo comida em excesso naquilo que já era uma quantidade abundante, talvez você esteja procurando os direitos adicionais ou preocupado com muitas responsabilidades que você possa vir a ter.

Sonhos com alimentos frescos e preparados na hora podem ser interpretados como um sinal de renovação ou esforço para uma mudança. Exemplos podem incluir visões de jantar fora com alguém que você conhece ao substituir uma rotina de família e reunir em uma mesa de jantar, tentando ou degustando de alimentos frescos durante o qual você experimenta sensações agradáveis, prazer e satisfação. A colheita de alimentos durante o sonho é comumente referido como uma indicação de unidade com a natureza e um símbolo de orgulho e sentimento de realização sobre o trabalho benfeito.

Sonhar com comida estragada diz ao sonhador sobre a despesa absurda e excessiva, confiando mais em material, em vez de aspectos espirituais da vida, a ganância e os motivos irracionais. Em muitos casos, esses sonhos geram sentimentos relacionados a autodesvalorização, subestimando próprias habilidades e perder a esperança.

Outro aspecto importante dos sonhos relacionados a alimentos e seu consumo é o impacto dos alimentos ou ingredientes alimentares na sua saúde: Você já experimentou um sonho que você teve que lidar com problemas relacionados à obesidade, bulimia, perdeu o apetite ou outras doenças ligadas à alimentação? Alguma vez você já se encontrou resistência para consumir algo que você não gosta ou quando é forçado a comer algo que você nunca iria tocar ou cheirar? Todas essas visões têm várias interpretações e cada pequeno detalhe pode mudar significados dos sonhos sobre sua vida pessoal ou seu relacionamento com as pessoas ao seu redor.



A maneira como a comida é consumida e o ambiente onde foi consumida também pode ser uma fonte rica de significados e descobertas que podem transmitir: você se lembra de seu sonho se você estava comendo sozinho, com um grande grupo de pessoas, durante as festividades ou como parte de uma celebração? Foi um momento memorável ou uma reunião de rotina que você tinha se convencer a participar?

A disponibilidade ou, inversamente, a escassez de alimentos em seus sonhos podem revelar as suas preocupações atuais com a tentativa de alcançar algo que é muito importante, mas requer um grande esforço, tempo e energia para ser gasto no processo. Interpretação dos sonhos com comida e comer pode ser um assunto muito interessante e cativante para explorar a utilização dos recursos de interpretação de sonhos disponível online.

Sonhar com comida inalcançável 

Se em seu sonho que você está morrendo de fome ou com fome, e não há comida ao alcance, o sonho que poderia estar apontando para um desejo que você está preocupado é inalcançável. É algo que você sente que precisa algo que vai nutri-lo ou fazer você se sentir farto - um componente vital para o qual você tem fome.

Se a comida é negada pode ser também representativo de ser carente de amor e carinho. Alimentos, como o amor romântico, é uma experiência sensual e gratificante que todo mundo precisa de alguma forma. Alimento que está sendo retido em seu sonho pode significar que alguém está sonegando o cuidado e a atenção que você deseja, ou que você está apenas na falta de amor e carinho em sua vida em geral.

Da mesma forma, se o alimento está estragado ou rançoso, poderia estar apontando para sentimentos românticos que não deram certo.

Sonhar com uma refeição saudável significa deixar-se levar em experiência de vida. Absorvendo algo da vida e do mundo, sendo enriquecido. Se você está com os outros, então pode refletir algo sobre a maneira de se relacionar socialmente com os outros. Também poderia ser uma partilha de vida e experiência com os outros.