Pular para o conteúdo principal

O que significa sonhar com pombo?


Sonhar com pombos e seu simbolismo.


Normalmente sonhar com aves representa alguns aspectos interessantes como a liberdade (voo do pássaro), astúcia (águia), traição (Corvo). Sonhos com pombos também estão cheios de significado e interpretações. Podem dizer sobre muitos dos seus aspectos atuais e suas principais preocupações. Como você sabe, as pombas simbolizam paz e geralmente representam o sonho da paz mundial. Mas o que os analistas dizem sobre os pombos em sonho?

Os pombos são símbolos de paz e harmonia. Eles estão relacionados como uma solução para vários problemas ou conflitos.

O que significa sonhar com pombos?


Em geral, os analistas determinaram que pombos em sonho é um bom augúrio. Sonhar com pombo indica a paz interior, a harmonia, calma e vida pacífica. Logicamente depende do contexto do sonho. Sonhar com um pombo sentado em sua janela ou varanda significa que a sorte está ao seu favor e dinheiro começará a fluir, enquanto sonhar com um corvo que tenta atacar uma pomba pode sugerir que você deve solucionar certos aspectos de si mesmo que o estão preocupando. Os significados dos sonhos devem sempre ser interpretados sob um ponto de vista muito pessoal. É por isso que temos de continuar a ler outras possíveis interpretações de sonhos sobre pombos para tentar saber que você se sentir melhor análise identificou.

Sonhar com pombos muitas vezes significa boa vontade e na maioria dos casos, estes sonhos se referem ao amor, o casal e relacionamentos amorosos.

Mas pombas em sonho também podem ter significados negativos depende da cor dos pombos ou situação em que estas aves aparecem.

- Matar um pombo em sonho indica que você está infeliz por ver de alguém natureza criativa no trabalho, e com as ideias apresentadas por essa pessoa que faz você inseguro.






- Alimentar os pombos, pois é considerado como um bom presságio. Ver um pombo ninho no sonho significa sua natureza acolhedora e descreve que você gostaria de manter a sua casa. Ninhos de pombos também significam amor para sua casa e carinho para sua família. Se você viu pombos no ninho, isso indica o amor por seus filhos.

- Segurar pombos nas mãos: sonhar segurando um pombo na mão denota o seu desejo de alcançar coisas bonitas na vida. Isso significa que você vai experimentar a alegria e você vai se esforçar muito para realizar as coisas belas neste mundo. A sensação de segurar um pombo é incrível e bonita. Assim, o sonho reflete seus sentimentos em relação a boas experiências de sua vida.

- Sonho de pombos é um sonho positivo, significa lealdade não somente entre um casal, mas também com as pessoas ao nosso redor, mas você deve sempre levar em conta a cor dos pombos porque esse detalhe pode mudar completamente o significado.

- Sonhar com pombos pode significar que vamos receber uma mensagem importante, que pode ser positiva ou negativa de acordo com a cor da pomba.  Se for um pombo preto seria uma má notícia.

- Sonhar com uma pomba branca significa serenidade, paz, unidade e harmonia.

- Sonhar com pombas negras significa más notícias, problemas ou conflitos.

- Sonhar com pombos cinza significa sentimentos contraditórios ou confusos.

- Sonhar com pomba vermelha é interpretado como desastres ou tragédias.







- Sonhar com pomba azul significa a chegada de serenidade e calma.

- Sonho com um pombo morto, significa infidelidade, o divórcio, a separação ou ruptura conjugal.

- Sonhar com um casal de pombos significa a união de um casal.

- Sonhar com o arrulhar de pombos é considerado um sonho negativo e se diz estar relacionado com problemas ou doenças.

- Sonhar com um pombo nos atacando significa notícias ou mensagens desagradáveis e inesperadas.

- Sonhar com pombas brancas voando baixinho, é um sonho positivo e significa que todos os assuntos irão bem.


- Sonhar com um pombo pousando em nós significa que em breve receberemos notícias ou mensagens. Elas podem se referir ao amor.

- Sonhar com tentar pegar um pombo que escapa significa que será difícil obter o amor que o esperado.

Você também poderá gostar de ler:



Comentários

Anônimo disse…
Sonhei que tentava me equilibrar num salto alto e caí, veio um pombo cinza me atacar e bicava minha boca, acordei assustada tentando afasta-lo do meu rosto, o que pode significar?
Anônimo disse…
Eu sonhei que estava num lugar familiar conversando com alguém supostamente familiar. Era um lugar aparentemente arejado e aberto. Ai quando virei tinha um cômodo pequeno com janela e sem teto. Lá tinha dois pombos cinzas batendo asas porem nao saiambdo lugar. Ai o pombo/a do lado esquerdo veio batendo as asas em minha direção eu me assustei achando que ia me atacar e deu um tabefe no peito do mesmo e ai ele/a meio que se machucou e caiu no chão ai quando fui tentar me aproximar pra ver Se tinha machucado veio um cachorro tipo lobo amarelo e abocanhou e comeu. O que pode significar?
Unknown disse…
Sonhei que via um pombo morto.
Anônimo disse…
Sonhei que estava dialogando com um rapaz desconhecido, e logo em seguinte ele me disse sobre pombos que iria pegar pombos e se pegasse mais do que desejado ele me daria alguns de presente.
Qual o significado?
Unknown disse…
Sonhei q meu Irmão estava tirando da panela uns pedaços ,parecia bolo de fubá, ai apareceram vários pombos e biliscavam o bolo ainda no ar ,e repetidamente todos eles,mas n pousabam ,e me atrapalhava comer.Ai veio um pombo, e bicou meu couro das costas e segurou no bico....
Anônimo disse…
- Sonhei que tava na casa do meu irmão ai na garamgem tinha 2 pombos e quando subi a escasa da casa dele tinhas mais de 30 pombos e tinha um no sofá, ai eu tinha medo de pombo mais do nada eu tava com um pão na mão e feio um pombo na minha direção ai eu gritava e dava um tapa nele, a depois eles ia todos embora, oque significa? Eu acordei assustada
Unknown disse…
Ola sonhei com um pombo preto eu estava conversando com um casal de tio dentro da casa deles quando chega o pombo e roda entre nós e se curva diante do marido da minha tia ...e tinha uma mulher tentando entrar na casa ai ele fica na porta e encara a mulher e ela vai embora ai acordei. .. me ajude ....
Unknown disse…
Sonhei com um pombo branco entrei numa casa que eu nao conhecia e vi o pombo na madera dentto da casa e na hora que entrei eu estiquei meu dedo e ele pulo e fico na minha mao.. Me explica isso.
Unknown disse…
Sonhei que uma pomba não saia da minha cabeça, fazia as coisas com ela na minha cabeça. E tentava tira- lá até que consegui rs fechei até as portas janelas . q coisa
Anônimo disse…
Sonhei que um pombo branco pousava no meu ombro, a princípio tentava tira-lo e ele sempre voltava. Até que entendi que não seria a força que o tiraria, então o aceitei em meu ombro, sentei, pedi desculpas pq o estava tentando tirar de mim, quando de repente em meu colo ele se transformava em uma pessoa, alguém que cuidava de mim em momentos quando precisava, como um anjo e vinha sempre em vários formas homem, mulher e dessa vez como um pombo branco.
Anônimo disse…
Eu sonhei com um bombo branco que vim na minha direção
Significa oque esse sonho
Anônimo disse…
SONHEI QUE ESTAVA EM UMA SALA, QUE ERA DA CASA ONDE MOREI QUANDO CRIANÇA COM A MINHA FAMILIA, A PORTA ESTAVA ABERTA E ESTAVAMOS EU E O PAI DA MINHA NAMORADA SENTADOS, A OHORIZONTE, HAVIA MUITAS MONSTANHAS, DO NADA, ENTRE AS MONTANHAS, O CEU COMEÇOU A FICAR PRETO, E CADA VEZ MAIS, AQUELA "NUVEM" NEGRA SUBIA E IA TOMANDO O CEU, CUTUQUEI O PAI DA MINHA NAMORADA E DISSE, OLHA LÁ.... ELE DISSE QUE ERA O FIM DO MUNDO, NISSO QUE A GENTE IMAGINOU SEM UM TEMPORAL DAQUELES, ERAM MILHARES DE POMBAS CINZAS, COMUNS, MILHARES E MILHARES, O TOM DE PRETO DO CEU SE INTENSIFICAVA CADA VEZ MAIS, ATE QUE UMA ENTROU PELA PORTA E BATEU EM MEU PEITO, FOI AI QUE ACORDEI, O QUE SIGNIFICA??
paty disse…
Sonhei q tinha um varal na sala e tinha um monte de pombos e gansos misturados nas cordas sentados e me olhando , tem significado isso?
Unknown disse…
Sonhei que esmagava um pombo branco com meu pé direito tinha sangue e tripas para todo lado...
Unknown disse…
Sonhei com 3 pombos brancos que vinha voando para minha mão o primeiro pombo parecia um ornitorrinco e pousava na minha mão e depois vou o segundo parecia com um pombo mesmo ele vinha e pousava na minha mão mas ele tava muito bravo reclamando comigo e depois foi embora e o 3 veio vouando na minha mão e quando ele pousou e se transformou numa mão branca como se fosse pintado de tinta branca querendo segurar minha mão e fiquei com medo ai ele queria soltar minha mão nas eu não deixava ele ir ai depois o ceu ficou vermelho e cheio,não sei se era passaros ou se era gafanhoto vindo na direção de todos ai minha irmã começou a orar por pra mim aceitar jesus pois ali era uma das pragas lançada na terra a eu me acordei.pessoal não sei o que significa.espero por suas respostas
Anônimo disse…
Sonhei com umpombo na minha cama bem em sima da cabeceura andando todo em polgado e vaidoso paseou sem me tocar mesmo em sima da minha cabeca mais parecia um lorde
Unknown disse…
Ola sonhei, com um pombo que estava em cima do meu giarda roupa, logo em seguida tentei espantalho, e ele voou e pousou em meu ombro, e cagou em mim e depois na minha cama
Unknown disse…
Sonhei com pombo prezo em uma corremte :(
Unknown disse…
Sonhei com três pombos branco mais só depois tinha dois pombos brancos e que eu os colocava em uma caixa e outro dentro de vaso para eles nao dugirem e só depois soltei-os e eles sairam voando
Hehehehe disse…
Sonhei com um pombo cinza, eu estava tendo aula de educação fisica e um pombo pouso na grade da quadra, no dia seguinte isso aconteceu mesmo quando eu estava tendo aula de educação fisica, oque isso significa ?
lucivane disse…
sonhei com muitos pombos, voando baixo e saía tipo pó que caia onde eles iam passando!! oque significa esse sonho?
Anônimo disse…
Sonhei que tinha muuiitos bombos voando,e era em fila indiana, e aí passavam por uma nuvem e voltava voando mais cada pombo que passava pela a nuvem ficava preta
Unknown disse…
Oi boa tarde. Sonhei que uma mulher meio estranha me forçava eu olhar para um.pássaro branco. E muitas pessoas estavam chorando porque tinha olhado para esse pássaro e eu não conseguia ver o pássaro só ficava de costa
Alguém pode me explicar??
O que significa sonhar com pombos brancos fechados numa gaiola?
Unknown disse…
Procure orientação espiritual pois pode estar sendo alvo de ataque de inimigos ocultos.
Anônimo disse…
Sonhei com a minha colega na minha casa casa e aí vários pombos começaram a nos atacar
Sara Ferr Brito disse…
sonhei com vários pombos num circulo e pessoas tb neste, e de repente os pombos atacavam as pessoas mantando-as. :(
Anônimo disse…
Sonhei com um pombo sentando sobre mim e e o acariciei e tinha um casalzinho de pombinhos novos
Unknown disse…
Boa tarde sonhei que segurava o pombo todo depenado apertava ele pra ele morrer e comia o coração dele acordei com ânsia de vômito desesperada e não consegui esquecer esse sonho
Anônimo disse…
Sonhei que tinha um pombo ainda muito jovem que se chamava Celina, eu dava-lhe alimento andava sempre comigo e um dia perdi a Celina, procurei e alguém me disse onde estava, chamei-a, estava tristonha assim que me viu ficou muito feliz, acordei.
Lili disse…
Sonhei que tinha um pombo preto com cinza,sendo morto dentro da minha maquina de lavar roupa, e com o movimento da maquina espirrava sangue p todos os lados e fedia muito.... Acordei apavorada :-/
Alaide Lima disse…
Sonhei com uma bandeja, e nessa bandeja havia uma camisa branca de listras pretas, um alho e o pomba branco.
À esquerda a camisa, a direita o pomba branca e em baixo meio centralizado o alho. Formavam uma piramide invertida. Oq pode significar?
Anônimo disse…
Sonhei que de longe avistei flores bem grandes e bonitas e dentro de cada uma delas havia um pombo quietinho como se estivessem descansando foi um sonho até bem tranquilo .. só acordei um pouco curiosa com o seu significado.
Unknown disse…
Sonhei que eu havia matado 28 pombos cinzentos com um único tiro,o que será que significa?
Unknown disse…
Oi sonhei que estava saindo de casa e tinha um pombo preto amarrado pelo pé uma linha depois quando eu chegava eu outra casa tinha outro pombo amarrado e eu fui tentar desamarra e acordei você pode me explicar o que significa esse sonho ?
Unknown disse…
Olá,sonhei que estava caindo várias estrelas cadente ,e eu fazia vários pedido (que sempre desejei) depois pareceu 3 pombos brancos lindos voando e pousando no chão dar rua ,ai minha prima disse pra pegar eles pro nosso desejo de realizar ,ela consegui pegar e eu não,mas quando fui ver ela tinha matado arrancado a pena da ave . O que isso significa ?
Susana Marques disse…
Estava no carro parada no semáforo e um pombo caiu morto no chão ao pé de mim. Qual o significado.
Yasmin disse…
Eu sonhei que eu estava em um cemitério e passei de baixo de uma árvore e um pombo cagou na minha cabeça e lavei com água corrente.Alguém sabe o que significa?
Anônimo disse…
Eu sonhei que eu estava com uma pomba branca na mão e ia pra escola estava quase na porta da escola, quando vi a pessoa que eu gosto na porta da escola só que do outro lado, quando ela entrou na escola logo em seguida bateu o sinal para ir embora, como eu tenho medo de falar com ela eu sai correndo, e do lado da minha escola tem uma atravessa e logo é outra escola, quando estava já na calçada dessa escola, eu olhei pra trás (ainda segurando a pomba branca) vi ela vindo em minha direção, dai ela se transformou em uma pomba branca com uns pingo de rosa, e ela começou a brincar com a minha pomba, e em logo seguida ela pousou em meu ombro e ficou me olhando, e eu continuei com a minha pomba branca na mão. O que isso pode significar? Sonhar segurando uma pomba branca, sonhar que a pessoa que vc gosta virar uma pomba branca com pingos de rosa e pousar em meu ombro, o que significa? Por favor me responda estou com muita dúvida!
Sonhei que procurava minha filha em uma casa escura e fora dela estava cercado de pombos pretos mortos pendurados igual morcegos
Unknown disse…
Eu acredidito que deve ser que aguem ta orando por vc acho que o pombo branco e o espirito santo.
Anônimo disse…
Sonhei com um pombo comendo favo de mel que estava dentro de uma lata de lixo
Anônimo disse…
SONHEI QUE DOIS POMBOS E DOIS PÁSSAROS ENTRAVAM NA MINHA CASA OS DOIS PÁSSAROS CONSEGUIA IR EMBORA POR UMA ABERTURA BEM PEQUENA NO TELHADO E OS DOIS POMBOS FICAVAM EM CIMA DO APOIO DA CAIXA D'AGUA E EU DIZIA PARA COLOCAR VENENO NA COMIDA DELES UM MORRIA MAIS O OUTRO MESMO ASSIM NÃO MORREU GOSTARIA MUITO DE SABER O QUE ESSE SONHO SIGNIFICA POIS ME INCOMODOU BASTANTE.
Anônimo disse…
Sonhei que estava sendo atacada por cobras e uma revisada de pombos vinha me socorrer e comer as cobras. Achei engraçado!!!
Anônimo disse…
Sonhei que um pombo branco pousava na minha mão .
Nathalia disse…
Sonhei com pomba branca demoniada bicando as pessoas ate morrer o que significa
Jeff disse…
Eu sonhei que muitos pombos saiam voando de dentro do meu banheiro para fora de casa e eles voavam muito rápido. Isso tem algum significado?
Anônimo disse…
Sonhei com um pombo preto e feio, estava na janela e quando olhei pra ele, ele estava me encarando e vôo pra dentro do quarto no meio da cama entre meu marido e eu eu tentava me mover e até falar, tentava chamar meu marido e não conseguia fiquei muito assustada
Le Mat disse…
Sonhei que estava na varanda a ver a cidade de noite e que um pombo branco gigante apareceu na Lua Cheia e desceu até à Terra. No sonho fiquei tão impressionada que me pus de joelhos.
Anônimo disse…
- Nossa tive um sonho horrível essa noite ! Sonhei que era natal, e eu sai na rua com uma amiga que não tenho contato a anos, daí nisso a gnt olho pra cima tinha um monte de pombos eles desceram até nos e começo a bica minha mão, tipo começo a sangra e tudo , qnd eu reparei a gnt tava perto da casa dela que fica perto da casa da minha mãe , acordei desesperada segurando minha mão ! Oq será né.
Anônimo disse…
Sonhei q estava em um galpão com varias pessoas conhecidas, iamos passar anoite ali, era uma viagem, mas o local estava infestado de pombos doentes, e iam nos transmitir doenças, matei um deles..no sonho tinhamos medo deles.
Anônimo disse…
kkkk desculpa, mas achei engraçado vc dize q pomba era demoniada..kkk devia ser a pomba gira
Unknown disse…
Meu esposo sonhou com muitos pombos brancos na garagem e depois viu uma cesta com obra de macumba. Ele chorou e depois viu galinha oque pode ser
Allan Ribeiro Nobrega disse…
Eu sonhei com vários pombos mortos á maioria estava morto pondurado em fios.só lembro disso de pombos mortos e de quase nada oque significa esse sonho ou onde devo arranjar arrientação espiritual!???
Anônimo disse…
eu sonhei que eu estava na minha casa entrava um pombo e ficava em cima da minha geladeira eu tentava espantar ele mas não saiu depois de muito tempo ele saiu deu a volta pela minha casa ficou em frente minha janela do meu guardo e entrou e ficou na minha cama e não saia de jeito nenhum oque significa???
Anônimo disse…
Sonhei com vários pombos dentro do meu carro
Unknown disse…
Sonhei com dois pombos um branco e um preto e também com uma pessoa que estou gostando
Eu entrei no sonho e vi uma pessoa chorando e era quem eu estou gostando e fui pergunta o pq e ela estava chorando pq havia uma pomba branca morta,porem,havia uma outra pomba que era uma pomba preta
Ah branca haviam sido retirados a maioria de suas penas a preta não
E depois de acalmar a pessoa ela saiu andado e entrou em um ônibus e depois acordei

Se alguém pode ajudar a entender muito obrigado
Unknown disse…
Sonhei que no banheiro da minha casa tinha 4 pombos pretos e quando alguém ia na porta do banheiro eles atacavam e eu acabei matando 2 dekrs9
Unknown disse…
Sonhei que segurava um pombo branco em minhas mãos,mais decidi soltá-lo ,lancando-o para cima e ele voou feliz, gosaria de saber oque significa.
Unknown disse…
Sonhei q estava em uma igreja e o padre soltava um pombo e ele vinha até a mim e pousava , ele tornava a voar e qd eu levantava a mão ele tornava a voltar e ficar nas minhas mãos era um pombo branco , no sonho eu tinha uma sensação tão boa toda vez q o pombo voltava e pousava na minha mão , mas tbm tinha uma pessoa enferma deitada em uma cama no no altar da igreja .
Unknown disse…
Olá bom dia, sonhei que 2 pombos pousava na minha cabeça,não estava me atacando(no sonho eu tinha medo,porque sou medrosa pra qualquer bixo) eles pareciam tranquilos,eles tinham cor clara, não era branco.
Poderia traduzir pra mim?
Obrigada.
Unknown disse…
Sonhei com um filhote de pombo preso na gaiola e sendo alimentado por outro pombos.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm