Pular para o conteúdo principal

O que significa sonhar com escada?


Sonhar com escada. Significado.


Sonhar com escadas significa mudanças importantes na vida do sonhador ou que está passando por um período de transformação. 

Sonhos com escadas sempre significam mudanças, estas podem ser tanto interna como externamente e o próprio sonhador deve interpretá-las de acordo com a situação que está passando ou por ter projetos para o futuro.

O sonho com escadas é interpretado como as chances de sucesso ou fracasso, mas o significado dos sonhos com escadas é muito mais amplo.


O que significa sonhar com escada?




* O sonho de ver uma escada em linha reta, não na posição para o alto e nem para baixo, significa que, para alcançar os objetivos é o de tomar uma decisão. A escadaria, neste caso, é interpretado como as chances de sucesso, é hora de agir e começar a se esforçar para alcançar o que deseja.

* O sonho de subir uma escada significa mudanças positivas, podem referir-se ao amor, o casal, dinheiro, trabalho, estudos, etc. A interpretação deve ser feita tendo em conta as situações que perturbaram o sonhador quando ocorrem tais sonhos.

* Sonhar com escadas e estar sentado nos degraus têm significados diferentes, seja em sonhos que se senta no topo da escada significa que os projetos serão bem sucedidos. Estar sentado na parte baixa da escada significa que o sonhador não está fazendo nada para conseguir o que deseja.

* Sonhar com uma escada em espiral, é interpretado como uma série de obstáculos antes de alcançar o sucesso.

* O sonho de cair de uma escada, significa que o sonhador vai sofrer uma grande decepção, vai descobrir uma infidelidade, traição ou engano. Tais sonhos podem aparecer quando já havia uma decepção.




* Sonhar com descer escadas tem dois significados, um refere-se a chegada de um período de angústia e tristeza profunda causada pela separação, dificuldades econômicas ou perda de algo importante para a vida do sonhador.

A outra interpretação é psicológica e diz que quando uma pessoa se vê em um sonho descendo em uma escada está passando por momentos de angústia e o sonho indica a necessidade de retroceder no tempo e voltar para época em que estava mais feliz e se sentia seguro.

* Sonhar com descer as escadas para escapar de alguém que está perseguindo o sonhador ou para escapar do perigo, tem um significado semelhante ao citado acima, mas neste caso também pode indicar que você está fazendo algo de errado e devem ser corrigidos os erros.

* O sonho com escada quebrada ou que é impossível subir significa que o sonhador se sente impotente porque não consegue encontrar a solução para seus problemas ou sente que está preso em uma situação sem caminho a seguir.

Sonhar com escadas rolantes.
Sonho com escadas rolantes ou escadas mecânicas representa situações que precisam ser superados ou neutralizada lentamente e com grande confiança. Isto pode estar relacionado a um tratamento médico, a construção de uma casa ou legalização de um negócio. Se você sonha com escadas rolantes que funcionam sem que pessoas estejam nelas, indica que você obter algo muito desejado após seu esforço pessoal. Sonhar com escadas rolantes que não trabalham e pessoas andando nelas é um sonho que aconselha a pensar em cada passo que você toma sobre as medidas legais que devem ocorrer muito em breve.



Comentários

Maria da Cunha disse…
Legal, pois muitas vezes esses resultados nos assusta, mas ainda bem que aqui tem essa opção de o significado ser psicológico. Muito obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm