quarta-feira, 9 de março de 2016

Significado de sonhar com anjos

O que significa sonhar com anjos?

Em geral, sonhar com os anjos envolve algum tipo de mensagem, seja criptografada ou clara. Lembre-se que a palavra anjo vem do latim angelous, que significa "mensageiro". Se no sonho vemos um anjo, mas não recebemos qualquer mensagem, podemos argumentar que é uma aparência que simboliza a bondade, pureza, proteção e conforto. No entanto, sonhar com os anjos quase sempre envolve uma  mensagem, embora não seja evidente a olho nu.


Neste sentido, é muito importante lembrar-se das circunstâncias e eventos do sonho. Muitas vezes, as "mensagens" estão nos lugares mais inesperados. Estas "mensagens" que normalmente não são genéricos, mas têm um sentido muito concreto. O Inconsciente raramente se preocupa com algo fora de si mesmo, por isso, se temos uma "mensagem para a humanidade" devemos interpretá-la como um véu sobre o que oculta uma dica para nós mesmos. Além disso, sonhar com os anjos geralmente ocorre em casos raros da vida, enfrentando um problema inquietante e perturbador na situação de vida do sujeito. É importante notar que os anjos quase nunca falam em sonhos, e se eles fazem isso é para fornecer uma mensagem circunscrita a algumas palavras, muitas vezes uma frase ambígua.

Se o anjo do sono muda a sua fisionomia, isto é, se alternar entre angelical e assombro, então se está diante de um arquétipo intenções dúbias. A maioria dos sonhos com anjos ocorrem em referência a um problema específico ou assunto, mas às vezes pode ser explicado como uma manifestação de culpa diante de uma ideia ou um ato repreensível. 

Se, no entanto, o sujeito no sonho é um anjo, ou que se torna um anjo, não se preocupe. Nenhuma morte nos espera ao virar da esquina. Essas metamorfoses são uma espécie de prazer do sonhador sobre uma instituição de caridade ou sentimento de caridade que tivemos durante a vigília. Em outras palavras, uma recompensa. 

Outra possibilidade dentro de sonhos com os anjos é sobre uma pessoa falecida, um membro da família ou amigo que nos aparece como um anjo. Nesses casos, tão comuns, devemos sempre estar alerta para agarrar qualquer mensagem dentro do sonho. De certa forma, os anjos podem ser "vistos"; ou seja, eles são uma manifestação divina que não dispensa os formulários. Quase ninguém sonha que viu a Deus, mas há muitos que têm testemunhado encontros com os seus anjos. Muitas vezes sonhar com anjos carrega algum tipo de rolo ou pergaminho ilegível. É importante que o sonhador não adote uma atitude passiva diante do anjo. Nenhuma pergunta durante o sonho é irrelevante. Muitas vezes, quando nos lembramos de um sonho nos questionamos sobre o significado do que vimos e ouvimos no sonho, deixando de lado as questões e as palavras que a nós mesmos são formuladas. A resposta pode estar implícita na pergunta. Talvez por isso os anjos em sonhos geralmente desaparecem ante a um sonhador persistente, ou ante alguém querendo tocar ou chegar muito perto. Quando isso acontece, o papel do Anjo como portador de uma mensagem já foi cumprida.


Um comentário:

  1. No meu sonho os anjos era feitos de nuvens e tinham uma trombeta. Eu os via e os meus seios começavam sair leite e minha vagina sangue.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!