quinta-feira, 21 de abril de 2016

Borboleta em sonho. Significado

O que significa sonhar com borboletas?


Sonhar com borboletas está relacionado a mudanças positivas, mas também pode significar instabilidade ou imprudência. Sonho de borboletas tem muitos significados e para encontrar a interpretação desses sonhos é necessário analisar as situações que enfrentamos na vida real e, especialmente, a forma que estamos agindo nessas situações.

Sonho com borboletas pode ser um sinal de mudança e transformação, e também pode indicar que estamos comportando precipitadamente, sem pensar nas consequências de nossas ações.


Alguns significados do sonho com borboletas

* Sonhar com borboletas significa mudanças positivas e transformações.

* Sonhar com borboletas também pode significar que você vai deixar para trás algo desagradável para iniciar uma nova fase em que alegria e felicidade serão encontradas.

* Sonhar com borboletas voando livremente significa liberdade interior e capacidade de tomar decisões sem ser influenciado por outros.

* Sonhar com borboletas voando ao redor de nós, significa felicidade, boas notícias e grandes momentos. Também pode significar a chegada de amor ou tentações que só serão romances passageiros.

* Sonhar com borboletas voando sobre flores ou um belo jardim, significa felicidade, prosperidade e boa sorte.

* Sonhar com borboletas presas significa que não estamos tomando decisões livremente e estamos sob a influência de pessoas que exercem controle sobre nós.

* Sonhar com pegar uma borboleta, para aqueles que estão sozinhos significa um breve romance, para aqueles que são um casal significa que eles podem ser vítimas de infidelidade.

* Sonhar com borboletas brancas significa pureza, mas também significa que podemos estar sendo ingênuos e confiantes, que o engenho pode nos levar a agir de forma irresponsável ou uma vítima de engano, o que nos trará consequências dolorosas no futuro.


* Sonho com borboletas amarelas significa que somos ignorantes ou que não estamos cientes de algo que deveríamos saber.

* Sonhar com borboletas vermelhas, significa que estamos agindo irrefletidamente, se deixar levar pela paixão do momento que vai durar muito pouco.

* Sonhar com borboleta azul significa que o romantismo nos levará a idealizar um relacionamento ou uma pessoa, mas não estamos vendo a realidade, que é muito diferente do que acreditamos.

* Sonhar com borboletas de várias cores, significa estar passando por um período de instabilidade emocional, isso pode causar-lhe agir impensadamente.



Sonhar com uma borboleta saindo de um casulo ou de um ovo

Faz referência direta a metamorfose, levanta uma profunda transformação em sua vida ou em seu ambiente. Se você é alguém interessado em assuntos espirituais, é muito provável que as mudanças sejam nesta área, porque para os gregos a borboleta era a psique, a alma.


Sonhar com mariposas ou borboletas pretas ou escuras.

Devido à sua irresistível atração para a luz, tanto que às vezes morrem por causa dessa atração, são um símbolo de profundo desejo de estar próximo ao divino ou ajudar aos demais a tal um ponto que beira a autossacrifício.


Outros significados das borboletas

No Japão, a borboleta simboliza a mulher e duas borboletas simbolizam um casamento feliz.

De acordo com a psicanálise representa um novo começo e de libertação.

Algumas vezes, o deus do fogo dos astecas é representado com um peitoral chamado de borboleta de obsidiana.

Alguns povos da Ásia Central acreditam que a presença de uma mariposa equivalente à visita de uma pessoa falecida.

Os muçulmanos acreditam que se um agricultor sonha com uma borboleta virão tempos difíceis em que o trabalho vai ser escasso. De acordo com suas crenças sonho com elas também pode significar que a vida do sonhador está chegando ao fim, uma vida curta, um pintor ou alguém que trabalha em uma fábrica.


Danaus gilippus, conhecida como a rainha das borboletas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!