segunda-feira, 25 de abril de 2016

Sonhar com traição / infidelidade. Significado

08 razões pelas quais você sonhou que seu parceiro ou parceira (namorado ou namorada, marido ou mulher, amante) estava traindo a Você.


Se você pudesse categorizar os sonhos pelo impacto que têm sobre você quando você acorda, sonhos com traição amorosa estariam entre os mais destacados. Seu coração vai ficar batendo e você vai se sentir traído, mesmo que seja simplesmente um sonho.

O que é mais frustrante é quando você vai vê o seu parceiro ou parceira dormindo pacificamente ao seu lado, sem saber do drama que apenas ocorreu em sua mente. Como ousa!


O que significa quando você sonha que foi traído?

Quando você desperta do sonho o primeiro pensamento que chega em sua cabeça é: "Ele está me traindo na vida real ou é apenas um sonho?" Claro que a resposta a esta pergunta vai depender de suas circunstâncias particulares e o relacionamento que você tem com seu parceiro.

A parte mais difícil sobre como interpretar os sonhos é que todo sonho deve ser olhado através de um filtro individual do sonhador. Embora existam algumas definições universalmente aceitas para alguns símbolos, outros símbolos devem ser colocados no contexto de sua vida. Seu sonho é exclusivo seu e deve ser olhado através de sua própria perspectiva.

A boa notícia é que só porque o seu parceiro é te traiu em um sonho, não significa que ele esteja fazendo isso ou vai fazê-lo na vida real. Sim, existem exceções para cada regra, mas você nunca deve acusar o seu parceiro de traição, a menos que você saiba que é um fato.

Aqui está uma lista de 8 diferentes significados que o seu sonho com traição poderia ter.


# 1. Você se sente inseguro no Relacionamento

Uma das razões mais comuns por que as pessoas sonham ser traídas ou enganadas é por causa de suas próprias inseguranças e baixa autoestima. Se você não está feliz com aspectos específicos de si mesmo como a sua situação financeira, sua aparência, ou mesmo a sua família, essas inseguranças muitas vezes podem ser refletidas em um sonho.

Alguém que é inseguro pode sentir que seu parceiro tem melhores opções em torno dele. Se você não vê a si mesmo como o prêmio na relação, muitas vezes pode levar a sua insegurança recebendo o melhor de você. Alguém que não está confiante em si mesmo terá dificuldades em manter um relacionamento saudável.

Baixa autoestima é algo que pode causar uma série de problemas não só para si, mas pode criar um monte de problemas de confiança que podem ser difíceis de resolver.

Solução possível

Concentre-se na construção de sua confiança. Se isso envolve mudar sua mentalidade, indo para a academia, ou dar mais duro no trabalho. Através da construção de confiança em si mesmo você não só vai tornar-se melhor, você também vai ser um parceiro mais atraente.

# 2. Você tem medo de perder o que você tem

Às vezes na vida tudo parece tão seguro, que é quando estamos em risco de perder tudo. Nada tão bom pode durar para sempre, certo? Talvez você tenha tido relações no passado que pareciam perfeitas no lado de fora, mas houve alguns problemas profundos que você nunca percebeu até que tudo estava acabado.

O medo de perder o que você tem pode também resultar de sua infância. Uma pessoa que tenha testemunhado sua família dilacerada por um amargo divórcio será mais suscetível ao medo da história se repetindo. Seja qual for o caso, o seu sonho de ser traído ou enganado pode ser um reflexo do medo interno que tudo ao seu redor pode desabar eventualmente.

Solução possível

Abraçar o futuro, não temê-lo. Se você viver a vida com medo do que vai acontecer no futuro, você vai tornar-se paralisado por esse medo. Se você acredita que está no relacionamento perfeito, provavelmente você está mentindo para si mesmo. A verdade é que todo relacionamento precisa de trabalho e sempre pode ser melhor. Esforce-se para continuar a trabalhar no seu relacionamento e não haverá nada que você precisa temer.

# 3. Seu sonho é um reflexo de seus pensamentos

Os pensamentos que colocamos dentro de nossa cabeça podem ter um forte impacto sobre o que sonhar. Recepcionar pensamentos de traição de seu parceiro muitas vezes pode ter um efeito profundo em nossos sonhos. Quando entretiver pensamentos com traição ou infidelidade, por vezes, esses pensamentos são refletidos em nosso sonho com um parceiro que é infiel para nós.

Sempre que você sonhar que o seu parceiro te trai, quando o oposto está ocorrendo na verdade, pode indicar a sua mente inconsciente tentando justificar suas ações e "abonar" suas ações de infidelidade. Isso na verdade não é justificável, mesmo que você pudesse gostar que fosse.

Solução possível

Se você está pensando pensamentos adúlteros durante todo o dia, você deverá avaliar o seu relacionamento ou mudar a sua mentalidade. Nenhuma relação vai sobreviver se uma pessoa está sempre pensando em fazer batota com outras pessoas.

# 4. Você foi enganado no passado

Se você teve experiências anteriores com mentirosos e trapaceiros, provavelmente você vai ser muito mais cauteloso quando está envolvido em um novo relacionamento. Mesmo se você estiver com a pessoa perfeita, que não tem mostrado sinais de ser infiel, sempre haverá dúvida no fundo da sua mente a partir de suas experiências passadas.

Sabendo que maioria das pessoas é moldada a partir de suas experiências no passado, é fácil ver por que lidar com um infiel na vida real pode ter um enorme impacto sobre seus pensamentos a  frente.

Solução possível



É importante perceber que só porque você se envolveu com algumas maçãs podres no passado, não significa que você deva julgar o seu parceiro atual pelos mesmos padrões. Sua opinião do seu parceiro atual só deve ser formada por suas ações, e não por ações dos outros. Quando você entra em um novo relacionamento, você deve começar com uma tela em branco, e formar suas opiniões a parti daí.

# 5. Você não confia no seu parceiro

A confiança é uma parte essencial de qualquer relacionamento saudável. Se você não confia em seu parceiro, então ele pode levar a uma série de questões, que incluem sonhos com infidelidade.

Se você tem um parceiro que está constantemente flertando com outras meninas, não se surpreenda se você acordar com um sonho com traição. Mesmo que o flerte seja completamente inocente, ver o flerte do seu parceiro pode causar ciúme e fazer você se perguntar o que ele estará fazendo quando você não estiver por perto.

Talvez você tenha tido alguns amigos que disseram que seu namorado foi muito "amigável" com algumas pessoas na festa quando você não estava ao redor. Seja qual for o caso, se houver ciúme em um relacionamento, você pode esperar por ter uma maior chance de sonhar com essa pessoa te traindo. É da natureza humana.

Solução possível

Converse com seu parceiro ou parceira sobre a situação e que ele ou ela saiba que isso te incomoda. Estar em um relacionamento aberto e honesto é a chave para tentar mantê-lo saudável.

# 6. Você está sendo negligenciado em seu relacionamento

Muitas vezes, um dos maiores sinais de fraude não está oculto em mensagens de texto ou notas que são descobertas, mas pelas ações de seu amante em sua direção. Ser negligenciada (o) por seu amado (o) pode indicar que ele ou ela está direcionando a atenção para outra coisa ou alguém.

Enquanto isso possa não significar que o seu parceiro é infiel com você agora, certamente é um caminho que pode levar a algum lugar ruim.

Solução possível

Converse com seu parceiro ou parceira sobre como você se sente e veja como ele ou ela responde. Se ele ou ela não mudar os seus hábitos e continuarem a negligenciar você, talvez seja hora de reavaliar o seu relacionamento.

# 7. Você tem um medo do abandono

As pessoas que têm um medo subjacente de abandono são suscetíveis de ter sonhos que refletem esse medo. Se você está preocupado com o seu parceiro deixando-o porque você foi traída ou traído no passado por um ou uma ex, essa insegurança pode ser levada para seu sonho.

Este sonho também pode indicar que você está esperando que o seu parceiro mostre que ele ou ela está totalmente comprometido com o relacionamento. Eles poderiam ter dado sinais de dúvida. Essa insegurança também pode resultar de ser abandonado por um pai ou alguém no passado.

Solução possível

Aprender a aceitar que algumas coisas estão simplesmente fora do seu controle é importante para lidar com esta insegurança. Mesmo que você pudesse ser o parceiro perfeito, isso não significa que você não tenha alguém que não têm seus próprios problemas.

# 8. O seu parceiro é na verdade infiel com você



Sim, infelizmente é verdade que os sonhos com infidelidade às vezes são um resultado direto de sua mente subconsciente pegando sinais de que seu parceiro é infiel. Muitas vezes, a prova pode estar bem na frente dos nossos rostos, mas nós escolhemos ignorá-las, porque a verdade é muitas vezes pior do que uma mentira. Não saber não mudará nada em sua vida, porém conhecer a verdade pode levar a grandes mudanças na vida.

Às vezes nossa mente inconsciente vai realmente revelar coisas, se não estamos pegando esses sinais quando estamos acordados. Se todos em torno de você estão dizendo que você está com uma pessoa infiel e você se recusa a acreditar, não fique chocado se você tem alguns sonhos dessa pessoa te traindo.

Solução possível

Se você está preocupado com o seu parceiro traindo em você, então talvez você deva reavaliar o relacionamento e ver se é algo que vale a pena continuar. Você realmente quer estar com alguém que você não confia? Às vezes, deixar é a melhor cura para um parceiro que não é fiel.


Você sendo o infiel em seu sonho

Se você está sonhando que você é o único a ser infiel em seu sonho pode indicar que você comprometeu o seu próprio sistema de crenças e não têm sido fiel em uma área específica de sua vida. Esta área poderia ser o seu relacionamento, no trabalho ou seus próprios costumes que você não tenha acolhido.

Em alternativa, o seu sonho de ser infiel pode indicar o seu desejo de se libertar de sua rotina e fazer algo novo. Às vezes, os relacionamentos podem ficar estagnados, levando as pessoas a perder a sua paixão. Esse sonho pode estar indicando que você precisa acender o fogo em seu relacionamento.

A pessoa no seu sonho que você está tendo a relação muitas vezes pode dar pistas sobre o significado do sonho. Se você está traindo com alguém que você tem uma queda na vida real, isso pode indicar o seu desejo de estar com essa pessoa, apesar de estar em um relacionamento. Alternativamente, isso pode indicar que você encontra qualidades particulares dentro dessa pessoa atraente e quer vê-los em seu parceiro atual.

A interpretação freudiana do sonho provavelmente indicaria que o seu sonho é uma expressão do seu verdadeiro desejo. Você quer estar sexualmente livre das restrições que você sente em seu relacionamento atual e soltar com seus desejos.

Conclusão

Sonhos com infidelidade são muito comuns entre as pessoas que estão em relacionamentos e não significa automaticamente que você tem um parceiro infiel e que você quer enganar. Muitas vezes esses sonhos são reflexos de nossas inseguranças subjacentes, e outras vezes esses sonhos podem indicar algo mais.

Se você está em um relacionamento saudável, não há razão para entrar em pânico quando você tem um sonho com infidelidade. Sonhos com infidelidade são um dos sonhos mais comuns entre os sonhadores, então você pode esperar para ter um pouco ao longo de relacionamentos de longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!