quarta-feira, 15 de junho de 2016

Sonhar com deserto. O que significa?

Significado do sonho com deserto

Sonhar com deserto muitas vezes indica que você vive muito sóbrio, factual e razoável, também indica que as necessidades emocionais estão sendo negligenciadas. Você se sente infeliz. Finalmente, o deserto também indica medo existencial profundo e incerteza. O significado individual deve ser obtido a partir das circunstâncias concretas da vida. Se for um sonho, onde o sonhador está sozinho no deserto, então isso pode ser uma indicação de falta de satisfação emocional, solidão, ou talvez isolamento. Se o sonhador está com uma pessoa estranha no deserto, então isso pode mostrar que essa relação é inútil e não leva a nada. Outro aspecto do deserto pode ser explicado pelo fato de que deserto desempenhou um papel importante para muitos fundadores de religiões: Moisés, Jesus.

O deserto era o lugar em que se retiravam para manter um diálogo direto com Deus. Então, o sonho com um deserto poderia significar também que você vai passar longe de tudo na vida cotidiana. Você quer encontrar solidão e contemplação em sua determinação interior e sua própria maneira com Deus.

Uma interpretação psicológica para o sonho com deserto, sendo que neste não está crescendo nada ou em crescimento muito lento, assim este é um símbolo de sonho que sinaliza perigo. Normalmente, esse sonho é a imagem do isolamento do sonhador no meio da sociedade de massa. Solidão emocional e paralisação psico-espiritual são frequentemente apresentados com o sonho. No entanto, se o sonhador tiver se retirado voluntariamente para o deserto, então não é uma abstinência voluntária temporária, da qual nascem novas ideias e nova energia na vida. O passeio ou caminhada através do deserto em um sonho é de salientar que sonhador pode conseguir um objetivo só depois de dificuldades indizíveis ou esforço físico. O sonhador deve agir muito cuidadosamente e reconsiderar sua direção de ações, se quiser sobreviver na situação atual.


Como já dito acima, espiritualmente, um deserto pode simbolizar a solidão, mas também pode ser um lugar de contemplação, meditação, paz e revelação divina.


Sonhar com as dunas do deserto significa o seu desejo de se sentir protegido contra a crueldade da realidade.


Algumas interpretações de sonhos com deserto de acordo com o contexto.

Sonhar que está no deserto e parar para descansar em um oásis significa sucesso nos negócios e assuntos financeiros. Seu corpo está pedindo férias, um pouco de descanso.

Sonhar que andamos em um deserto sob um sol escaldante indica a possibilidade de uma viagem infrutífera, ou também simboliza os esforços que geram pouca satisfação.

Sonhar que andamos pela noite através do deserto significa que estamos tateando na vida. A escuridão da noite transmite uma sensação de instabilidade, em comparação com o desespero causado por encontrar-se em um lugar desconhecido. É preciso olhar para qualquer objetivo para recuperar o entusiasmo pelas coisas, que dava a nossos olhos aquele brilho único. A fim de alcançar isto, devemos limpar nossas mentes e transformar todos os pensamentos negativos que temos... No motor dos nossos sonhos!

Cruzar ou atravessar um deserto em sonhos refere-se a todas as dúvidas que nos impedem especialmente se estiver envolvido em uma tempestade de areia. A indecisão pode nos deixar presos por algum tempo, ou talvez levar-nos por um caminho que não queremos. Se você não pensar por si mesmo, vai dar espaço para outros decidirem o nosso destino. Não deixe que alguém possua sua vida.
Sonhar com fazer uma caminhada ou fazer um passeio no deserto significa que estamos abertos a novos desafios. Chegamos à conclusão de que as coisas nem sempre são o que parecem, e temos a capacidade de dar-lhes o caminho que queremos de acordo com a perspectiva a partir da qual olhamos. Também sugere que esquecer um antigo amor e focar na pessoa nós gostamos. Não se deve agir precipitadamente, se o que se quer é uma relação estável.

Encontrar um oásis no deserto em sonhos indica que vamos ter sorte com alguns empreendimentos. Viemos por um momento difícil, onde já não temos tido bons resultados... Mas é hora de colher tudo o que semeamos. É normal quando notemos uma melhora em nosso capital, ambição nos toma e deixe-nos ir além. É melhor não a desperdiçar qualquer oportunidade que se apresenta, no entanto, temos que avaliar o que é mais importante... O dinheiro ou saúde.

Sonhar que estamos perdidos em um deserto representa o mal-estar que atualmente sentimos. Nós não nos sentimos satisfeitos com o que fazemos ou o caminho que escolhemos, mas em vez de fazer algo sobre isso, estávamos de braços cruzados à espera de acontecer algum milagre para mudar nossas vidas diárias. Para o nosso estilo de vida mudar, é essencial para parar de pensar tanto e colocar-nos a trabalhar. Nunca é tarde para começar do zero. Para estender o significado do sonho, eu sugiro que você leia sonho de ser perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!