quinta-feira, 16 de junho de 2016

Sonhar com homossexualidade. Significado

Sonhar com homossexualidade. Significado

Homossexualidade em sonhos normalmente simboliza os desejos e sentimentos reprimidos, mesmo nos heterossexuais. Em outros casos, pode refletir algum tipo de atração por alguém do mesmo sexo.

Sonhar que é homossexual, quando na vida real não é, indica que muitas vezes nos sentimos reprimidos no ambiente que nos rodeia, é possível que algumas pressões de amigos, família ou superiores que geram sentimentos de angústia e desespero. Se no sonho os sentimentos são tranquilos, é um sinal de que nos sentimos seguros e satisfeitos com o nosso modo de agir, enquanto que se os sentimentos eram de insegurança, ansiedade ou angústia sugere que há algumas dúvidas sobre alguns aspectos da nossa personalidade na vida real.

As emoções que surgem em tais sonhos podem ser responsáveis por nosso grau de aceitação com a diversidade. 

Alguns autores vinculam o significado deste sonho com os do hermafroditismo, simbolizando a necessidade de manter um equilíbrio perfeito entre mente e espírito.


Ver homossexuais com desprezo ou indiferença é um sinal de que há uma tendência a fazer julgamentos antes de conhecer novas pessoas que entram em nossas vidas. É necessário para ter o tempo para conhecer e evitar prejuízo.

Finalmente, se você é hétero e sonhar que a pessoa que ama é gay, pode indicar o medo e o temor que essa pessoa não sinta o mesmo por nós.


Seus sonhos eróticos não definem sua orientação sexual

Deve-se deixar claro que os seus sonhos eróticos não definem a sua orientação sexual ou seus desejos ou quando executa determinadas práticas sexuais. Esclarecemos isso, porque há pessoas que após um sonho erótico homossexual começam a duvidar de sua verdadeira orientação sexual. E se eu for uma lésbica? Se você é uma lésbica absolutamente nada acontece, mas quem decide não são seus sonhos.

Então você não tem que procurar por uma interpretação oculta para os seus sonhos eróticos homossexuais. Se você é mulher e sonha sobre fazer sexo com outra mulher ou se é homem e tem sonhos eróticos com outro não indica necessariamente que você deseja. Ou talvez sim, mas isso não tem nada a ver com o significado do sonho. Em geral, os sonhos homossexuais em heterossexuais têm um elemento de curiosidade.

Estes sonhos em que você mulher dorme com outra mulher, ou homem vai para cama com outro homem acontece quando você está cansado de seu entorno, quando a curiosidade o leva a querer descobrir coisas novas ou experimentar novas sensações. Mas nós não estamos falando sobre sexo, mas sobre a vida em geral. Você precisa de uma mudança que não tem de passar por uma transformação de seus gostos sexuais.

Muitas pessoas atribuem a sonhos eróticos um significado de desejos ocultos, os instintos primários, mas não é. Sonhos sexuais muitas vezes falam de laços de afeto, da necessidade de aproximar ou falta de comunicação. Então, se você tiver sonhos eróticos homossexuais, aguarde um pouco antes de ser declarar oficialmente gay ou lésbica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!