domingo, 31 de julho de 2016

O que significa sonhar com dragão?

O que significa sonhar com dragões?

Dragões, na cultura chinesa, assim como tigres, simbolizam sabedoria, conhecimento e energia interna relacionada aos nossos instintos e nosso caráter. Por sua vez, é uma figura que representa a proteção de ser.

No entanto, devemos considerar o contexto em que nos encontramos e o tempo do sonho para uma melhor interpretação. A seguir iremos listar alguns possíveis casos de sonhar dragão.


Dragões são sonhos recorrentes se temos uma personalidade forte e grande determinação, somos extremamente apaixonados e impulsivos e nossa própria natureza que pode nos arrastar a várias situações desconfortáveis e conflito. Basicamente, este sonho reflete o nosso modo de ser e nos alerta para possíveis dificuldades, geralmente produzidos pelo nosso excesso de confiança.

Sonho em que vemos um dragão expelindo fogo - a respiração  significa que estamos muito impulsivo e encontramos isso impossível para controlar o nosso temperamento. Para evitar prejudicar as pessoas ao nosso redor, precisamos alcançar temperamento nossas emoções.

Lutar com um dragão em sonhos simboliza coragem, força e ousadia. Queremos nos fortalecer ainda mais para superar qualquer adversidade. Se contrariamente, fugimos de um dragão em um sonho, indica que não queremos deixar a nossa posição confortável. Nós não somos capazes de assumir riscos por algo ou alguém apenas para manter-nos na nossa zona de conforto. Vamos dar mais apoio porque você nunca sabe quando você pode necessitar da ajuda de outros.

Sonhar que você é um dragão e ataca alguém  representa o desamparo e raiva não canalizada. Estamos cheios de energia que precisamos descarregar. É aconselhável fazer alguma atividade física para controlar o nosso estado.

Se nos tornamos amigos de um dragão no sonho, está relacionada com a nossa necessidade de ficar fora e atrair a atenção de todo o mundo. Entendemos que nem sempre seremos reconhecidos por nossos bons méritos.



Sonhar com dois ou mais dragões é um sinal de boa sorte. Qualquer decisão ou caminho que nós tomamos será correto.

Objetos em forma de dragão implicam que nós devemos superar todos os obstáculos que se nos apresentam, graças às nossas habilidades e capacidades.

Sonho em que nos vemos como um dragão que devorando outra pessoa  significa que podemos controlar nossos impulsos, nosso caráter e nossa raiva, porque certamente alguém próximo está prestes a se machucar por nossa causa.

Reencarnar em um dragão significa que estamos a atingir os nossos objetivos, mas não é o melhor caminho. Não seja enganado e lembre-se de que o fim justifica os meios.

Sonho em que queremos capturar ou matar um dragão  simboliza a nossa vitória sobre nós mesmos. Temos conseguido autocontrole que tanto ansiávamos.

No geral, sonhar com dragões pode representar tanto os aspectos positivos e negativos, mas geralmente nos adverte que não estamos canalizando adequadamente nossa energia e nossos recursos. Aprendemos a controlar-nos e evitar prejudicar a nós mesmos e nossos entes queridos.

Um comentário:

  1. No sonho a pessoa q eu amava tinha caido do elevador q estávamos. Pensei q ele tinha morrido. O barulho foi alto. Mas qd fui ver ele estava bem, como se nd tivesse acontecido.
    Ele caminhou em direção a saida. Eu gritava por ele mas ele n me escutava. Eu chorava e chamava mt pelo nome dle, mas parecia q ele esqceu QM eu era.
    Ele foi em direção a uma porta q havia mt luz. E qd ele saiu meu grito foi tão forte q acabei acordando.
    Foi mt forte o sonho.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!