quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Sonhar com ladrão. Significado

Sonho com ladrão e ladra. O que significa?

Sonho com ladrões que entraram em sua casa é um sonho muito angustiante e também muito comum. Segundo a tradição popular, ladrões em sonho que roubam em casa envolvem ganhos e honra. Mas vamos ver o que significa ladrões em sonhos a partir de um ponto de vista psicológico.

Significado do ladrão de sonhos:

  • Um desejo reprimido, um pensamento que você não se concede, um aspecto de si mesmo que você acha que é difícil de admitir. O que é roubado é a sua paz interior, ou a possibilidade de desenvolvimento que é negado.
  • A ameaça à sua privacidade e sua segurança.
  • A perda ou uma injustiça que você sofreu, talvez alguém tenha tomado o crédito por um trabalho que você fez, e então você se sente defraudado do seu que é por direito. Este sonho também pode acontecer em tempos de crise existencial.

Muitas vezes, em sonhos ladrões podem roubar tudo: ouro, joias, dinheiro, roupas, bolsas, o " carro, a moto, a bicicleta, celular, computador, relógio, chaves, mala, cartão de crédito. O sonho mais comum é aquele em que os ladrões roubam em sua casa, em seu sono; mas às vezes no sonho podem também roubar a casa de um amigo, ou seus pais, ou praticar um assalto a uma loja. é comum também sonhar com ser assaltado na rua, no carro, ou trem e ser perseguido por ladrões.

SONHO RECORRENTE: Algumas pessoas realmente sonham muitas vezes com ladrões, para eles é um sonho recorrente. Além dos significados psicológicos descritos acima, este sonho pode ocorrer muitas vezes em pessoas que sofreram o trauma de um roubo.

Ladrões que tentam entrar na casa em sonho. Roubar uma casa
É o tema sonho mais comum com "ladrões"; estar em casa, à noite, e sentir o ladrão tentando entrar ou visualizá-lo na varanda, ou atrás da porta, e medo que vêm perto da cama onde você está dormindo. Se ao ter este sonho você se sentir como "paralisado", poderia ser um ataque de paralisia do sono: pode dar alucinações onde você vê «intrusos» que vêm para o quarto, vestidos de negro que você não pode ver o cara, com capuz ou com balaclavas.

Caso contrário, excluindo a possibilidade desta desordem, sonhar com ladrões em casa indica que provavelmente há algo desagradável que ameaça a sua privacidade e faz você se sentir muito inseguro. O ladrão entrar na casa também poderia ser uma pessoa real que vista por você como um "rival", ou pelo menos como alguém que pode "roubar" as coisas que você gosta. O ladrão, metaforicamente, pode ser algo / alguém que lhe subtrai energia; ou também pode ser uma representação de uma parte de você que "rouba" alguma coisa para si mesmo ou aos outros.

O ladrão também pode representar aspectos de sua personalidade que não são admitidos à consciência, ou que estão reprimidos. A energia com que eles tentam "entrar" na consciência pode ser representada no sonho com a imagem do ladrão que força a fechadura sem bater na porta para entrar na casa.
Em alguns sonhos você pode encontrar a casa assaltada por ladrões, talvez devastada pelo dano, com todo o mobiliário quebrado, e as coisas todas às avessas; ou você pode apenas surpreender os ladrões em casa, enquanto eles estão roubando; então no sonho eles podem fugir, ou então você enfrenta os ladrões, vencê-los, persegui-los, ou até mesmo matá-los.

O sonho de ser roubado
Se uma mulher sonha com um ladrão que entra em sua casa, isso pode indicar as dificuldades para a recepção do "animus", isto é, a imagem masculina de acordo com a psicologia junguiana; o ladrão é uma representação hostil do princípio masculino, visto como algo que rouba e subtrai, e não como algo que enriquece e completa.

Ser atacado por um ladrão para uma mulher pode ser um sonho que se origina a partir de um desejo sexual negado ou reprimido; o ladrão que invade a casa à noite, chutando portas, que ataca a mulher (especialmente se armado com uma faca, arma de fogo, etc., todos os símbolos fálicos) é a imagem de Eros e serve para satisfazer o desejo sexual proibido. Este sonho ansioso é típico de mulheres que não podem satisfazer suas necessidades sexuais.
Finalmente uma mulher pode acontecer de sonhar com um ladrão quando grávida: de fato, o sonho é a preocupação de que seus corpos (da casa) foi 'invadido' pelo feto (ladrão).

O sonho de ser um ladrão
Tente pensar se houve um episódio em sua vida onde você roubou algo; mesmo pequeno "roubo" insignificante, talvez na infância ou adolescência; também de pequenos objetos. Ou se houve incidentes em que você foi criticado por "pouco de honestidade": talvez você não tenha restituído algo que lhe foi equivocadamente dado a mais, ou um objeto que lhe foi dado por engano. Pode ser que o sonho nasceu do ressurgimento destas memórias.

O lugar onde você está fazendo o roubo pode ajudar na interpretação: talvez o lugar é um símbolo de atividades ou situações em que você sentiu falta de algo, e é por isso que você roubou no sonho ali mesmo. Provavelmente o que roubar é um símbolo de algo que você sabe que não pode ter.

Números de loteria:
Ladrão 79; ladrão que escapa 60.

Talvez Você Também Goste De...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!