sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Sonho com pernas. Significado

O que pode significar um sonho onde as pernas são o foco central do sonho?

Normalmente, as pernas simbolizam o movimento e equilíbrio, portanto, nossa capacidade de realizar processos em todos os campos da vida. 

Se nós sonharmos que perdemos as pernas e não sentimos dor indica que na vida real não gozamos conhecimento suficiente para realizar um projeto que já tinha em mente há muito pouco tempo. Se perdermos dolorosamente a perna é um mau presságio, pois isso indica que os planos e projetos que temos vindo a trabalhar não dão os resultados esperados e que vai nos causar grande tristeza. Pernas peludas são um sinal de virilidade e algum machismo, ao passo que as pernas suaves e raspadas são um sinal de vaidade excessiva.

Sonhar que você vê alguém conhecido sem pernas indica que avaliou incorretamente essa pessoa, e ambos os nossos julgamentos como opiniões sobre o assunto ter sido errado.


Se estivermos no sonho com uma perna de madeira sugere que na vida real vamos enfrentar muitas adversidades e obstáculos que atrasam significativamente o curso normal de nossos projetos. Ao sonhar com as pernas artificiais manifesta inseguranças e ansiedades geradas pela falta de confiança nas nossas capacidades.

Se no sonho estamos realizando uma operação ou cirurgia em uma perna reflete que não estão tirando proveito das nossas capacidades, estamos a perder a nossa criatividade em trivialidades.

Se estivermos no sonho com uma perna enfaixada reflete que geralmente preferimos desviar ou ocultar as nossas emoções para evitar aproximações que podem começar a gerar frustrações no futuro.

Sonhar que temos um torniquete sobre uma perna indica que nos sentimos frustrados porque nossos processos não são suficientemente dinâmicos.

Sonhar que nos dá uma cãibra na perna anuncia próximas discussões, é possível que algumas pessoas nos culpem por coisas que não o temos feito, assim afetando o nosso bom nome.


Sonhar com feridas nas pernas: Como dissemos, as pernas em sonhos representam a força e equilíbrio do sonhador, assim o sonho com uma perna quebrada definitivamente não é um bom sinal, então provavelmente você está se sentindo fraco e prejudicado por algo que não permitirá que você continue a caminhar para seus objetivos. Pernas em sonhos também podem ser associadas com status social responsável, assim, também poderia ser uma perda de prestígio.

Pernas amputadas em sonho: presumivelmente, você perdeu alguma coisa, isso não é, obviamente, algo material, que poderia ser o trabalho de um amor ou não você sente que você pode ou você simplesmente está frustrado por alguém ou algo que impede o seu objetivo.

Sonhar com pernas inchadas e pesadas: nos sonhos ter pernas pesadas pode refletir o humor do sonhador, que você não se sente pronto para algo que vai acontecer ou uma situação que você está vivendo e não sabe como lidar ou como "mover" e isto faz você se sentir impotente.

Em outro nível, as pernas também representam a capacidade de se recuperar quando caímos, a capacidade de aprender com os nossos erros. 

Se no sonho vemos nossas pernas fortes e saudáveis sugere que somos pessoas de caráter e nosso temperamento e orgulho nos leva a enfrentar as dificuldades com coragem e determinação. Sonho em que temos pernas fracas indica que as pessoas são dadas ao fatalismo e que tem uma tendência a deixar-se ser afetada fortemente pelos problemas e situações negativas em que se vive.

Sonhar com coxas anuncia que as preocupações possivelmente emocionais em nossos projetos de ser adiada. Transtorno e decepção com promessas quebradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!