Pular para o conteúdo principal

Sonhar com ser atacado



Sonhar com atacar ou ser atacado muitas vezes se relaciona com questões de controle em nossa vida. Mesmo se você sentir que está no controle completo de sua vida, você ainda pode ter um sonho com ataque, porque no fundo, você poderia estar travando uma guerra para ficar no controle e temer o que aconteceria se você perdesse o controle. Atacar em sonhos geralmente não é sobre querer ferir a nós mesmos ou aos outros, mas pode ser sobre o nosso próprio conflito interno não resolvido. O sonho pode nos perturbar com sua violência, mas atacar nos sonhos nos mostrar um caminho para a resolução pacífica.


Ataques em sonhos são desafiadores para abordar porque estão frequentemente nos perguntando questões como: 
- Onde estou sendo defensivo na minha vida?
- Onde posso estar me machucando ou outra pessoa na vida real?
- Que padrões antigos de comportamento preciso quebrar?

Se você está sendo atacado, onde em sua vida você está inseguro ou vulnerável? 
Se você está praticando o ataque, isso não significa que você realmente quer sair e machucar alguém! Olhe se você está se autossabotando seus próprios esforços (maus hábitos, não terminar as coisas que você começou, deixando pessoas para baixo etc.)

Ou para tanto atacar ou ser atacado, há algo em sua vida que você precisa se livrar, um comportamento ou crença de que você tem superado? Você pode estar atacando seus próprios medos e dúvidas, para "eliminá-los" é uma coisa boa. Lembre-se, você não está sonhando com pessoas reais, mas o que essas pessoas representam para você. Se você sonha em ser atacado por Roberto, seu vizinho, que você vê como altamente crítico, talvez você sinta que sua própria natureza crítica está impedindo que você alcance seus objetivos - a voz da dúvida própria. Se você sonha que está atacando seu velho mestre na escola que você viu como autoritário e um pouco assustador, pode ser que você precisa escapar das regras restritivas de autoridade que você coloca em si mesmo.

Pode ser útil olhar para onde você está sendo atacado, ou fazendo o ataque. Você está sendo esfaqueado nas costas? Você pode estar traindo seus próprios princípios, mentindo para si mesmo ou para alguém, ou talvez você deve ter mais cuidado com quem confia. Você está sendo ferido no coração? Isto pode ser onde você está negando seus verdadeiros sentimentos, ou lembrando de quando seu coração foi quebrado no passado, e pedindo que você deixe seu coração curar - para parar de revisitar uma ferida velha e culpar os outros por sua dor, e seguir em frente. Você está sendo cortado na garganta ou corta alguém na garganta? Isso poderia estar pedindo que você fale por si mesmo, para encontrar sua própria voz. São suas pernas ou pés que estão sob ataque? Isso pode significar que você "não tem uma perna para ficar em pé" - que você está baseando suas crenças ou atitudes em algo que não tem base real, ou que você precisa aprender a se defender por si mesmo. São seus olhos? Isso pode significar seu sonho perguntando onde você está fechando os olhos para alguma coisa, o que você não quer ver? Ou talvez você esteja vendo algo claramente pela primeira vez, como se seus velhos olhos fossem cegos, mas agora você pode ver. Estas são apenas algumas ideias para você começar. Veja o que funciona para você.

Também olhe para as armas de ataque. Pense o que estes simbolizam para você. Descreva como você faria com uma criança. Por exemplo, uma espada pode ser descrita como afiada, precisa, um pouco antiquada, usado em fadas infantis. Como isso se relaciona com seus próprios sentimentos e comportamento? Pode ser a voz crítica em sua cabeça, com palavras afiadas, julgando-o de uma maneira antiquada para o comportamento que você aprendeu como uma criança era ruim.


Considerando que um tanque é impenetrável a distância, é grande e forte. Isso pode lembrá-lo de um pai ou chefe distante, que não o apoiava, mas o criticaria e não percebia que o machucava. Você ainda pode carregar esta dor com você, e toda vez que você se machuca, você reage à pessoa como se fosse seu pai ou chefe, ou chefe, mestre, ou o que quer que seja. Ataques em sonhos são para ajudar a liberá-lo desse padrão de dor antiga e começar a construir uma nova e fresca maneira positiva de interagir com as pessoas e uma voz mais positiva em sua própria cabeça.


Para ajudar a seguir em frente, tente escrever uma carta para quem o atacou ou a sua vítima, dizendo-lhes o que você sente, por que você precisa passar a partir deles. Perdoá-los e soltá-los - diga-lhes que você não precisa de seu comportamento desatualizado. Você pode então queimar, enterrar, ou nivelar esta letra abaixo do toalete - simbolizando a liberação que a dor velha de sua vida. Também pode ser útil escrever a partir do ponto de vista dos agressores - isso pode lhe dar uma visão especialmente se você está atacando o seu "crítico interno" que pode ser uma coisa muito boa para silenciá-lo!

Veja como seus sonhos nas noites seguintes mudam para aqueles que se tornam amigos dos agressores ou se transformam em algo mais agradável, ou tornam-se insignificantes, impotentes ou pequenos. Procure por mudanças positivas em sua vida onde você se sente mais confiante, as pessoas parecem relaxar mais ao seu redor, e você se sente mais relaxado. Isso significa que você entendeu claramente o seu sonho e agiu bem sobre ele. Se os sonhos com ataque ou agressão continuarem, continue trabalhando nisso, tente novas ideias para ver o que eles realmente estão dizendo. E não se sinta mal se é difícil no início, atacar nos sonhos muitas vezes é sobre o nosso próprio conflito, se fosse fácil, não se sentiria em conflito!



Em outra nota, atacar em sonhos pode significar um possível problema de saúde. Reveja sua alimentação / exercício / sono / substância que está usando e comportamentos. Se você tem qualquer motivo para preocupação além de tomar mais fácil, recebendo um pouco de ar fresco e exercício ou comer menos alimentos processados ​​e um pouco mais frutas e legumes, você deve consultar um médico. Eu não tenho certeza de quem disse isso originalmente, mas essa citação é mais apropriada aqui: "Ouça os sussurros antes que eles se tornem gritos." Seu subconsciente sabe o que está acontecendo com seu corpo, muitas vezes antes de sua mente consciente, especialmente em um mundo onde estamos todos tão ocupados e estressados. Um sonho sobre ataque pode simbolizar seu sistema imunológico, seu corpo lutando contra algum tipo de infecção. Ou poderia ser o seu eu mais profundo lutando com as rígidas regras de trabalho e esforço que nossa mente consciente coloca nele.

Sonhos sobre animais atacando ou agredindo serão revisados ​​um pouco mais em um blog futuro sobre os papéis dos animais simbólicos em sonhos, mas a maioria do resto deste post ainda pode se aplicar a um animal atacando em sonho.

Um sonho com ataque nos convida a parar, refletir e ver o que precisa mudar. Atacar em sonhos nos dá dicas de como podemos mudar nossas vidas para melhorar, crescer, desenvolver novos comportamentos e crenças que nos servem bem, que não nos causam conflitos internos. Eles nos oferecem uma chance de relaxar, e nos sentir confiantes, seguros e capacitados. Mas somente se ouvirmos e agirmos sobre as mensagens em nossos sonhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm