segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Significado de sonhar com vespas ou marimbondos

Interpretação do sonho com vespas


Desde os tempos bíblicos, as vespas, marimbondos ou cabas eram vistas como um símbolo de um tormento constante. As vespas podem ser capazes de picar sua vítima várias vezes e são conhecidas por ter atitudes individualistas no momento da vingança. O significado do sonho com vespas pode estar relacionado com as dificuldades, tentações e possíveis conflitos, ou que sofremos emocionalmente.

Também pode estar relacionada com o desejo de ferir os outros.

Os intérpretes de sonhos dizem que devemos mostrar prudência ao sonhar com vespas ou marimbondos. Há certos problemas que podem afetar sua vida se você ficar despercebido. Você deve manter a calma e tentar evitar certos conflitos ou evitar algumas situações perigosas. Por outro lado, outros analistas argumentam que os sonhos com vespa define uma pessoa passando por um período de fraqueza ou vulnerabilidade. Você apenas pensa por um momento como uma picada de vespa pode afetar e causar danos a uma pessoa alérgica. Você pode não se sentir totalmente identificado com as explicações acima, mas como você sabe que as interpretações de sonho são subjetivas, você precisa se lembrar-se de como você agiu em seu sono e detalhes. Assim, não tem o mesmo significado o sonho de ser perseguido por milhares de vespas (sonho muito comum se você acha que você cruzou a linha errada ou se pôs em risco desnecessariamente) que sonhar com uma flor coberta com dezenas de vespas (às vezes até o mais belo causa perigo). Por estas razões, eu recomendo que você continue a ler outras interpretações possíveis para sonhar com vespas como outros contextos.



O sonho de vespas pode ser um pouco irritante, especialmente se sonhamos de estar em situações em que elas nos atacam em todos os lugares. Vespas fazem mal, raiva e sentimentos considerados negativos. Em geral, o significado de vespas em sonhos está relacionado com o infortúnio e azar no nosso caminho.

O sonho de ser perseguido ou perturbado por vespas é uma indicação de que de alguma forma estar assediado por alguém ou é atormentado mentalmente. Deve-se considerar que os ataques de estranhos, causado por inveja, ódio ou que eles estão nos enganando. No lado dos tormentos internos, estes podem ser relacionadas com quaisquer medos, impulsos, dependência ou tentação.

Outras situações em sonhos envolvendo vespas são aquelas em que podemos ouvir zumbidos, no entanto, se não sofremos de qualquer ataque ou estes animais não são vistos, esta é uma reflexão de que superamos qualquer ameaça.

O significado de um sonho em que matamos vespa ou um ninho delas é removido, é um reflexo do nosso destemor e que temos a vontade de lutar contra aqueles que se opõem no nosso caminho. Se você sonha de ser uma vespa, então sugere que você é alguém pior do que o seu inimigo ou você está impregnado de emoções negativas.



Sonhar com vespas define certos aspectos da sua personalidade. Assim se você é uma pessoa muito sociável que se relaciona com os outros ou se você é um solitário que precisa de tempo para si mesmo. Não surpreendentemente, as vespas são subdivididas em dois grupos: Colonial e solitárias.

Sonhar que uma vespa te morde. Pessimista, fragilidade, palco cheio de tristeza, angústia. Por outro lado as pessoas que tiveram recentemente um fracasso sentimental, traição ou decepção, são mais vulneráveis a sonhar com uma picada de vespa.

As pessoas que sofreram a picada de uma vespa em suas próprias carnes, muitas vezes têm um sonho com vespas na maioria das vezes. A memória dolorosa, uma ferida emocional, uma falha que não tenha sido superada algumas razões para isso.


Sonhar com vespas em uma flor. Visão pessimista da vida. Mesmo nos momentos mais belos e doces que está passando pode ser afetado por certas reviravoltas que podem afetar a sua estabilidade.

Talvez Você Também Goste De...





12 comentários:

  1. Sonhei que estava na casa de uma senhorinha amiga de meu pai, a qual eu não conhecia. Eu consertava os portões da sua casa e também a antena de sua tv.

    Ela perguntava ao meu pai sobre o irmão dela, como ele estava. Meu pai e um amigo dele começaram a fazer piadas sobre ele, a dizer que ele andava dormindo por cima de sua futura sepultura (o que eu entendi literalmente e figurativamente); mas ela era tão gentil e doce que aquilo que eles faziam me irritava. Foi então que eu comecei a discutir com meu pai sobre o quão indigesto ele estava sendo. Por algum motivo falávamos alto, e foi então que ATRAIMOS as VESPAS.

    Elas nos atacavam, mas não zumbiam, nem causavam dor. Algumas pessoas estavam cobertas delas, tal como ataques de abelhas. Corremos em direção a uma lagoa onde nos jogamos e foi nossa salvação.

    Eu acabei de acordar, mais ou menos 3:30am. Muito inquieto. Percebi que estava com azia e que meu corpo pinicava. Tomei um banho e voltei para a cama onde escrevo sobre este sonho.

    ResponderExcluir
  2. Eu sonhei que estava numa fazenda que eu trabalhava junto com meus pais .. ai um amigo meu colocou fogo na casinha mas acho que ele pensou que era formiga os maribondos nao ne ferroaram mas ficaram passando por cima de mim pois eu me jogeui no chao quando eu vi aquele tanto de bicho .. e tampei meus rosto , e acordei com medo

    ResponderExcluir
  3. Passei mal a noite inteira, tenho azia, problemas de fígado, etc, por volta das 5h30 da manhã consegui dormir e sonhei com marimbondos, vim aqui ver o que significa e depois de ler o depoimento do Hugo Pereira, cheguei a conclusão de que possivelmente quem tem problemas digestivos tende a sonhar com marimbondos.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que uma vespa ajudava um besouro no seu voo, e eu tinha-os na minha mão SEM SER picado, e sem eu ter medo. O que significaria?

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que entrava na minha casa e encontrava um enxame enorme de maribondos pretos, mas eles saíram como uma nuvem negra e foram embora.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de solicitar uma resposta

    ResponderExcluir
  7. tbm dormi com azia e sonhei com marimbondos.. incrivel

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que estava em casa com amigas, tinhamos mais ou menos 15 anos, e tivemos a ideia de sair pra andar era noite já. Saia com ela para uma rua a esquerda dá minha casa e se deparava com uma construção na rua inteira. Não sei qual foi o exato momento, mas a minha amiga tinha sumido e eu caminha sozinha por essa rua em construção. Quando chegava na metade dá rua avistava um amigo, um ex namorado, e a gente começava a conversar alguma coisa, de repente outra amiga, que estava trabalhando ali, veio chorando me pedindo ajuda dizendo que precisava de emprego, daí ela me abraçava e chorava. Daí do nada bem na hora que eu estava consolando ela dizendo que eu conseguiria um emprego pra ela veio uma Vespa(Marimbondo caçador ou Cavalo do cão) veio direto para o cabelo dela eu tentava tirar, mas a única coisa que fiz foi trazer ele para o meu cabelo. Eu ficava muito agoniada com ele nos meus cabelos, tentava tirar e nada. Acordei de 03:36 dá manhã.

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que havia dois ninhos de vespas granfes e amarelas se formando no teto do meu quarto. Diante do incômodo, matei as vespas, cortando-as ao meio, é um detalhe interessante é que ao corta-las, percebi que a parte interna parecia uma banana, mas tive vontade de comer.

    ResponderExcluir
  10. Sonhei essa noite que eu e minha amiga iamos juntas pra escola, eu acordei ás 6:00 da manhã no sonho (que por incrivel que pareça é a hora que eu acordo todo dia), então me deparo com várias vespas no meu quarto e tava chegando mais, vi que tinha um doce na parede e ela estavam indo pra lá.
    Depois eu percebi que mais pro lado tinha um pedaço de doce maior parecido com marshmellow e algo me diz que foi a minha mãe que colocou lá, então aviso á minha amiga que não iria mais porque precisava dar um fim nelas, foi ai que tive a ideia de passar um pano com álcool na parede, na primeira passada algumas sumiram, e foram sumindo conforme eu passava o pano.
    Achei super estranho, fui dormir com uma ânsia muito forte.

    ResponderExcluir
  11. Olá ontem sonhei que havia um ninho de vespas dentro do meu nariz, mas elas não me picavam só ficavam lá.... Gostaria q alguém me esclarecesse o que significa isso....

    ResponderExcluir
  12. eu sonhei que andava na cidade com meus pais e derrepente eles começavam a brigar e eu me entremetia na briga de ambos, e logo saia furiosa junto com minha mãe, quando chegamos mais a frente uma moça passa por nos dizendo para não irmos naquela direção da qual vinha, essa moça era muda, e eu perguntei o pq e ela me mostrava a ferida que a vespa a causara, e quando olhei a frente tinha um enxame de vespas enormes e a moça que a acompanhava falou: uma casa enorme de vespas caiu no cemiterio da cidade, cuidado. eu e minha mãe ficamos paradas quando chegou o bombeiro e as retirou de la.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!