domingo, 24 de julho de 2016

Significado de sonhar com sequestro

Sonho com raptos ou sequestro. O que significa?

Sequestros são atos ilegais, onde alguém toma como refém uma pessoa ou um grupo de indivíduos, privando-os de sua liberdade e obrigados a obedecer a ordens dadas para permanecer vivo. Sequestradores geralmente esperam alguma recompensa monetária para libertar as vítimas ou causa.

É por esta questão a sonhar com sequestros está associado com controle, limitações e liberdade. O significado do sonho mudará de acordo com o papel que se cumpre no sonho, por exemplo, sonhar que somos sequestradores têm um significado diferente para o sonho que somos reféns.


Vamos discutir algumas possíveis interpretações de sequestros em sonho.

Sonhar com raptar ou sequestrar significa que temos muito poder e influência sobre determinadas pessoas. Acreditamos que temos o direito de dirigir a vida dos outros à vontade, independentemente dos sentimentos ou opiniões dos outros. Somos pessoas muito autoritárias para agir sem considerar as consequências. Mesmo que as nossas intenções sejam as melhores, não podemos forçar ninguém a fazer o que queremos ou achar que está certo... todo mundo é dono de si mesmo. Vamos refletir sobre a nossa atitude, porque é mais provável que ela posa nos levar a ganhar mais inimigos do que amigos.

Colaborar com um sequestrador em sonhos  refere-se às pessoas de nosso círculo de amigos. É possível que estejamos sendo influenciados por pessoas más. Está em nossas mãos para continuar com essas ligações nocivas para o nosso futuro, ou retirá-las e iniciar uma nova vida.
Sonhar que somos reféns por sermos sequestrados está relacionado com a falta de determinação e caráter. Devemos ser fortes para que as pessoas em torno de nós não se aproveitem da nossa boa fé. Manipuladores são pessoas que vitimizam e exercem controle sobre a vida dos outros, sendo o fraco, o primeiro a cair em suas armadilhas psicológicas. Talvez algumas pessoas ao nosso redor, como nossa sogra e até mesmo o nosso ex-namorado, tentam se impor sobre nós. Não vamos deixar que nos roubem a nossa mais preciosa liberdade. Ninguém tem o direito de escolher por nós, a menos que demos espaço para que façam isso. Esse sonho também pode ser interpretado como a pressão que sentimos por ter de assumir algumas responsabilidades que acreditamos que não nos correspondem.

Ser sequestrado ou abduzido por um extraterrestre em sonhos indica que em breve se anunciará um evento totalmente inesperado e incomum que vai mudar a nossa maneira de ver as coisas. Estamos prestes a experimentar mudanças positivas em nossas vidas, não ter medo e pisar forte com a cabeça erguida. Para estender o significado deste sonho, eu sugiro que você leia sonhar com OVNIS ou naves alienígenas, uma vez que a interpretação pode variar dependendo do contexto.

Sonhar que sequestram um ente querido sugere que esta pessoa está precisando de nossa ajuda, mas pode ser demasiado orgulhoso para pedir por isso diretamente. Portanto, é essencial que sejamos cientes de sua situação para que possamos agir em situações de emergência.

Em suma, o sonho com sequestros tem uma interpretação muito semelhante ao de prisão em sonho, já que em ambos a falta de liberdade é prevalecente devido ao relacionamento que temos com as pessoas ao nosso redor. Para evitar prejudicar-nos, temos de reforçar a nossa autoestima e nos sentir capazes de alcançar qualquer meta que estabelecemos, sem a necessidade de depender de alguém.


Muitas vezes a culpa é de nós mesmos porque damos para as pessoas que amamos o poder de controlar nossas vidas. Sonhos de raptos sugere que nunca é tarde demais para começar de novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!