quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Sonho com raposa. Significado

Sonhar com raposa. O que significa?

Sonho com uma raposa não está entre os sonhos mais frequentes, mas geralmente permanece impresso porque é especial a sensação de que este animal transmite-nos em sonhos. Vemos o significado simbólico da raposa e tentar descobrir o que pode significar o seu sonho.

A raposa é um animal do bosque, selvagem, que muito raramente se aproxima do homem. Tradicionalmente, a raposa é um símbolo da astúcia, inteligência e sutil engano: é o protagonista de muitas histórias em que incorpora essas qualidades. A raposa é um animal sofisticado, caçados e mortos por sua valiosa pele; e que tem um galinheiro sabe que a raposa à noite pode ser capaz de entrar e comer as galinhas.


Na Roma antiga, por causa de seu cabelo avermelhado, era vista como um demônio do fogo. Na Idade Média, que aprofundou sua ligação com o diabo, tornando-se um símbolo de engano, decepção, perfídia, luxúria e bajulação concebida com o propósito de enganar.

Significado da raposa em sonhos:

  • Destreza, inteligência, capacidade de resolver problemas de forma rápida, brilhante e criativa. A raposa, nesse sentido, pode ser um animal-guia quando você está em apuros; sua presença nos sonhos pode sugerir a tatear novas formas de pensar fora da caixa.
  • Engano, decepção, pessoas manipuladoras: a raposa é tão inteligente, mas muitas vezes a sua inteligência é traiçoeira; cuidado com os falsos amigos, com mulheres que fingem inocência para enganar.
  • Adaptabilidade, capacidade de resposta: a raposa é um animal que se adaptou para viver em diferentes ambientes naturais, desde o Pólo Norte (raposa polar) para os desertos (feneço, ou raposa-do-deserto).
  • Vítima é cruelmente perseguida: a caça à raposa pode ser um símbolo de raiva contra uma pessoa.
De acordo com os ditos e tradições, a raposa em sonhos pode pressagiar roubo e má sorte no amor. Diz-se também que a raposa no sonho representa um rival no amor.

Sonhar com raposa fugindo, perseguidos por cães
Sonho com uma fuga de raposa, escapando, em uma cena de caça, isso pode indicar que você se sente vítima de um jogo cruel; talvez alguém tramando pelas suas costas. Se a raposa está ferida, você pode representar feridas que têm vindo a você.

Sonhar com raposa agressiva, mordida de raposa
Sonho com uma mordedura de raposa, uma raposa rosnando, raposa que ataca você pode ser uma pessoa inteligente, que irá ser hostil e vos fará algum dano.
Sonho com uma raposa domesticada
De acordo com o ditado popular, sonhar com uma raposa domesticada anuncia um engano por parte da mulher amada. Mas o sonho de ter uma amiga raposa, sonhar com acariciá-la, domá-lo, e ver que segue você dócil e obediente poderia representar uma relação valiosa, capturada com cuidado e paciência; como o Pequeno Príncipe no conto poético de Saint-Exupéry, que cativou a raposa um pouco de cada vez, gradualmente ganhando sua confiança. Se você sonha que a raposa fala com você, diz-lhe o que poderia ser uma mensagem importante; transcreva para não esquecê-la, mesmo que não consigo entender.

Sonhar com uma raposa morta, embalsamada
Sonho com uma raposa morta não é um bom sinal: você talvez esteja reprimindo também uma parte importante de seu personagem, ligada à intuição e instinto que o orienta nas circunstâncias mais difíceis. Também a raposa de pelúcia não é bom, porque sempre denota um bloqueio do instinto.

Sonhar com uma raposa vermelha, branca, preta, etc.
A raposa vermelha tem a cor da pelagem avermelhada, raposa branca é polar; mas para entender o significado quando, por exemplo, sonhar uma raposa preto, cinza, prata, marrom, etc. veja o significado das cores nos sonhos .

Números de loteria:
Raposa: 56.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!